Cabo do acelerador "travando". Muito chato!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Staub
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Mai 2008, 16:38
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Cabo do acelerador "travando". Muito chato!

Mensagem por Staub »

Olá pessoal!
Tenho um problema faz um tempão, que mecânico nenhum resolveu até agora. De tempos em tempos (todo ano) o cabo do acelerador começa a travar. As vezes dá pra puxar ele de volta colocando a ponta do pé por baixo do pedal, outras vezes tenho que dar um acelerão f... p/ voltar a aceleração normal. Qdo levo o gol p/ fazer limpeza no carburador, geralmente, ele volta melhor. Mas eu explico e explico p/ mecânico oq acontece e eles sempre dizem: "Tá tudo certo! Troquei o cabo... " Mas todo ano tenho que trocar o cabo? pqp...
Um amigo disse que pode ser uma mola que estaria gasta no carburador. Aguém já teve algum problema parecido?
Vlw!!!
AP GL 1.8
rodriguinhow

Mensagem por rodriguinhow »

nao custa nada dar uma olhada no acionamento do acelerador pelo proprio carburador..
quando isso começar a acontecer tira o cabo do acelerador e acelera com a mao mesmo...daí vc verifica se é o cabo q está prendendo ou se é o acelerador do carburador..
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Mai 2007, 17:39
Carro:
Localização: São Paulo, J.Guançã, ZN
Contato:

Mensagem por Rogério »

dá uma olhada se o cabo tá certinho no lugar dele o meu tava assim tinha uma dobra bem onde ele passava pra dentro do carro !!! fou só esticar pra tirar a dobra e pronto numca mais deu problema !
Avatar do usuário
Staub
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Mai 2008, 16:38
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Staub »

Vou ver essas possibilidades, mas acredito que não possa ser o cabo. Afinal, já foi trocado várias vezes...
Vlw pelas dicas
AP GL 1.8
lucasaboboreira
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2008, 22:34
Carro:
Localização: Salvador-BA

Mensagem por lucasaboboreira »

Acabo de pegar um gol 89 e veio com o mesmo problema...aliás, entrei no fórum para saber se alguém já tinha passado pelo mesmo problema e tb aprender mais sobre o carrinho! Essa semana devo levá-lo ao mecânico e dou um retorno se conseguir resolver.
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Mai 2007, 17:39
Carro:
Localização: São Paulo, J.Guançã, ZN
Contato:

Mensagem por Rogério »

staub ve se vc consegue dar mais tensão na mola de retorno do primeiro estagio !
Avatar do usuário
Staub
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Mai 2008, 16:38
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Staub »

Rogério escreveu:staub ve se vc consegue dar mais tensão na mola de retorno do primeiro estagio !
Nunca me aventurei carburador a dentro, mas tbm acho que esta é uma grande possibilidade. Vou ver oq acontece...
Vlw
AP GL 1.8
Avatar do usuário
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
Carro:
Localização: Contagem-MG

Mensagem por Rafael Diniz »

W40 na borboleta
deve ta garrando
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Avatar do usuário
Staub
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Mai 2008, 16:38
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Staub »

Rafael Diniz escreveu:W40 na borboleta
deve ta garrando
Será que é isso?!?!
Pq eu eu soltei o cabo e ecelerei na mão... a aceleração estava normal (mas não é sempre que trava, pode ter sido coincidência), e o cabo parece estar legal.
AP GL 1.8
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Mai 2007, 17:39
Carro:
Localização: São Paulo, J.Guançã, ZN
Contato:

Mensagem por Rogério »

cara faz o seguinte tira o carbura do carro desmonta ele todo e limpa tudo de eixo de borboleta a travinha de afogador !!!! ai sim se não for o cabo o problema tá resolvido !!!!!!
dá trabalho mas se desmontar e ir arrumando tudo direitinhu na ordem não tem erro na montagem só fazer o inverso e claro compra um kit de reparo completo pro seu carbura !!!! pra trocar todas as juntas e borrachas !!!! vai ficar novinho e economizar uns 200 conto de mão de obra do cara q faz limpeza de carbura !!!!
claro se puder deixar o carro parado um tempo e o melhor dá até pra aprender um monte de coiss asobre carburador e alimentação de motores rsrsrsrs !!!! ou paga pelo serviço né !!!
Avatar do usuário
carbonar
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Mai 2008, 14:27
Carro:
Localização: São Paulo!

Mensagem por carbonar »

Rafael Diniz escreveu:W40 na borboleta
deve ta garrando
O meu deu o mesmo problema a algum tempo, ai abri o capô e sentei meio litro de WD-40 nas peças moveis do carburador, ficou tudo maciozinho, inclusive o acelerador e parou de enrroscar o cabo. Abraço!
Avatar do usuário
Staub
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Mai 2008, 16:38
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Staub »

carbonar escreveu:
Rafael Diniz escreveu:W40 na borboleta
deve ta garrando
O meu deu o mesmo problema a algum tempo, ai abri o capô e sentei meio litro de WD-40 nas peças moveis do carburador, ficou tudo maciozinho, inclusive o acelerador e parou de enrroscar o cabo. Abraço!
Opá!!! Parece que surge uma luz no fim do túnel! hahaha Comprei wd40 ontem mesmo... acho que hoje mesmo faço essa experiência. Espero que desta vez de certo.
Vlw!
AP GL 1.8
Avatar do usuário
fernando2308
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jun 2008, 02:09
Carro:
Localização: São Paulo -SP
Contato:

Mensagem por fernando2308 »

cara o meu tava assim olhei era o cabo logo qdo sai do pedal ele tem uma segunda capa de plastico q envolve o cabo por baixo do conduite do cabo,com uma certa temperatura ela gruda do conduite,trokei o cabo melhorou muito ,passou se o tempo começou denovo ,fui ver tava fazendo o mesmo grudando o cabo ,,q era paralelo colokeium original da carbowel ja era faz um ano q num deu mais problema..abraço
Avatar do usuário
ThiagoBR
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Jun 2008, 17:26
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por ThiagoBR »

O meu estáva assim até hoje... levei na SS, e os caras fizeram um esquema para parar de travar, nem sei ainda o que foi feito.. hehe.. Vou ver qual foi a solução e posto aqui...

Fernando (SS), se estiver lendo esse post, manda a solução para o pessoal...

[]s
Avatar do usuário
Staub
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Mai 2008, 16:38
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Staub »

O meu caso até agora está s/ solução...
Tentei quase todas as sugestões citadas até agora. Temo que seja alguma função eletrônica do carburador (GL 94) e eu tenha que comprar algum componente muito caro, ou tenha que trocar o carbura adaptando outro modelo.
Vlw!!!
AP GL 1.8
Avatar do usuário
fernando2308
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jun 2008, 02:09
Carro:
Localização: São Paulo -SP
Contato:

Mensagem por fernando2308 »

ah ....pode ser alguma mola q esta fraca cara,ou mesmo alguma peça sem lubrificação,ou algum parafuso dos eixos do carbura q esta apertado demais...pode ser isso...num deve ser nada tao cara assi mrs
Avatar do usuário
carbonar
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Mai 2008, 14:27
Carro:
Localização: São Paulo!

Mensagem por carbonar »

fernando2308 escreveu:ah ....pode ser alguma mola q esta fraca cara,ou mesmo alguma peça sem lubrificação,ou algum parafuso dos eixos do carbura q esta apertado demais...pode ser isso...num deve ser nada tao cara assi mrs
Concordo!
Imagem
carlos_fbr
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 13 Ago 2008, 08:08
Carro: Gol Bola Plus1.0 CHT
Localização: Fortaleza

Mensagem por carlos_fbr »

E galera, o meu tambem esta do mesmo jeito. Não sei mais o que fazer!!!
Avatar do usuário
Staub
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Mai 2008, 16:38
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Staub »

O meu é uma coisa de louco... Tem hora que some!!! Nem me lembro que isso acontecia. Mas derrepente, volta e é um inferno.
AP GL 1.8
carlos_fbr
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 13 Ago 2008, 08:08
Carro: Gol Bola Plus1.0 CHT
Localização: Fortaleza

Mensagem por carlos_fbr »

E Staub, o seu problema esta do mesmo jeito do meu!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”