Meu carbura não tem retorno! Tem como colocar?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
EdyLS
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 24 Fev 2007, 14:15
Carro:
Localização: Santo André/SP
Contato:

Meu carbura não tem retorno! Tem como colocar?

Mensagem por EdyLS »

Amigolhes....

...quando desmontei o tanque de minha parati ppercebi que lá havia duas mangueiras, a que saí o combustivel e a que retorna, porém a que retorna vai somente até a 'parede de fogo', não tem uma mangueira que conecte-a ao carbura, no carbura não consegui encontrar um local para encaixar esta mangueira, achei muito estranho, pois os carburadores Webber não deveriam ter um retorno para o tanque?

O meu é um carburador de corpo duplo!

E aew!?

Abração!


obs.: A noite não acesso a Net, só de manhã e a tarde. Se eu num responder, já sabem pq!rsrsrs
Meus filhos e sobrinhos:
GOL BX 1.6 a ar - 1984 - Cinza (fase inicial da restauração)

Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

EdyLS

Cara, sei do que vc está falando. Acredito que seu motor deve ser AP. Mas se for CHT também é a mesma coisa. É o seguinte, no carbura realmente não tem esse retorno para o tanque.

Na verdade, existe uma peça antes do carbura, chamada de "filtro desborbulhador". Esta peça fica o circuito de combustivel, logo após a bomba e antes do carbura.

Funciona assim: o combustivel sai do tanque, passa pela bomba, passa pelo tal "filtro desborbulhador" e depois vai pro carbura.


Nesse filtro desborbulhador existem 1 entrada de combustivel (que vem da bomba), uma saída de combustível (que vai pro carbura) e um retorno (que vai pro tanque).

Existem vários modelos, acredito que seu motor esteja sem esta peça, onde o combustivel está saindo diretamente da bomba para o carburador.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Cordelli
Membro
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 14 Ago 2007, 18:19
Carro:
Localização: Juiz de Fora - MG

Mensagem por Cordelli »

Ricardo Máximo escreveu:EdyLS

Cara, sei do que vc está falando. Acredito que seu motor deve ser AP. Mas se for CHT também é a mesma coisa. É o seguinte, no carbura realmente não tem esse retorno para o tanque.

Na verdade, existe uma peça antes do carbura, chamada de "filtro desborbulhador". Esta peça fica o circuito de combustivel, logo após a bomba e antes do carbura.

Funciona assim: o combustivel sai do tanque, passa pela bomba, passa pelo tal "filtro desborbulhador" e depois vai pro carbura.


Nesse filtro desborbulhador existem 1 entrada de combustivel (que vem da bomba), uma saída de combustível (que vai pro carbura) e um retorno (que vai pro tanque).

Existem vários modelos, acredito que seu motor esteja sem esta peça, onde o combustivel está saindo diretamente da bomba para o carburador.

Abraços,
Lembrando q esse desborbulhador soh tem utilidade no carro a gasolina
No carro a alcool fica uma bosta, experiencia propria :bleh:
Gol CL 94 2.0 S Azul Calcinha
[x] Aspiração [x] Freio a Disco Traseiro
[x] D/H do MI [x] Rodas do Golf GT 2009
[x] M.I. [x] Vidros Elétricos
[X] Turbo
Avatar do usuário
EdyLS
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 24 Fev 2007, 14:15
Carro:
Localização: Santo André/SP
Contato:

Mensagem por EdyLS »

Cordelli escreveu:
Ricardo Máximo escreveu:EdyLS

Cara, sei do que vc está falando. Acredito que seu motor deve ser AP. Mas se for CHT também é a mesma coisa. É o seguinte, no carbura realmente não tem esse retorno para o tanque.

Na verdade, existe uma peça antes do carbura, chamada de "filtro desborbulhador". Esta peça fica o circuito de combustivel, logo após a bomba e antes do carbura.

Funciona assim: o combustivel sai do tanque, passa pela bomba, passa pelo tal "filtro desborbulhador" e depois vai pro carbura.


Nesse filtro desborbulhador existem 1 entrada de combustivel (que vem da bomba), uma saída de combustível (que vai pro carbura) e um retorno (que vai pro tanque).

Existem vários modelos, acredito que seu motor esteja sem esta peça, onde o combustivel está saindo diretamente da bomba para o carburador.

Abraços,
Lembrando q esse desborbulhador soh tem utilidade no carro a gasolina
No carro a alcool fica uma bosta, experiencia propria :bleh:

Ahhhh!!! Agora sim! Entendi!

Realmente o meu não tem esta peça! E meu motor é a álcool!

Desborbulhador!!! Que nome mais comédia...rsrsrs!

Brigadão amigos!
Meus filhos e sobrinhos:
GOL BX 1.6 a ar - 1984 - Cinza (fase inicial da restauração)

Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”