Mostrador de temperatura do painel
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Mostrador de temperatura do painel
Pessoal,
agora minha peleja é com o indicador de temperatura do painel.
Antes o ponteiro não saia da faixa branca lá em baixo, então troquei o sensor de temperatura da água (aquele que fica próximo ao cabeçote; marca iguaçu).
Além disso troquei a cebolinha do radiador (marca iguaçu) para a indicada para o meu carro já que ele tem ar condicionado e a ventoinha tem duas velocidades (antes era uma cebolinha de uma velocidade só).
Para completar (ufa!), coloquei a pré-resistência do ventilador (http://www.rildoneletro.com.br/Lancamentos/PPWA039.html; marca altwin) que estava com uma ligação direta e sempre ligava a ventoinha na ventilação forçada.
O problema é que agora o ponteiro fica lá em cima como se o carro estivesse muito quente (eu diria fervendo, certo?), mas andei com ele uns 8-10 km assim e ele não ferveu e a ventoinha está disparando na velocidade 1.
Tem mais alguma coisa a ser feita? Será que o problema está no mostrador do painel? Se o carro estivesse na temperatura mostrada ele não já teria fervido?
Valeu,
Marcus
agora minha peleja é com o indicador de temperatura do painel.
Antes o ponteiro não saia da faixa branca lá em baixo, então troquei o sensor de temperatura da água (aquele que fica próximo ao cabeçote; marca iguaçu).
Além disso troquei a cebolinha do radiador (marca iguaçu) para a indicada para o meu carro já que ele tem ar condicionado e a ventoinha tem duas velocidades (antes era uma cebolinha de uma velocidade só).
Para completar (ufa!), coloquei a pré-resistência do ventilador (http://www.rildoneletro.com.br/Lancamentos/PPWA039.html; marca altwin) que estava com uma ligação direta e sempre ligava a ventoinha na ventilação forçada.
O problema é que agora o ponteiro fica lá em cima como se o carro estivesse muito quente (eu diria fervendo, certo?), mas andei com ele uns 8-10 km assim e ele não ferveu e a ventoinha está disparando na velocidade 1.
Tem mais alguma coisa a ser feita? Será que o problema está no mostrador do painel? Se o carro estivesse na temperatura mostrada ele não já teria fervido?
Valeu,
Marcus
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Fala Marcus,
Beleza meu amigo ???
Então, isso aí tá parecendo curto hein meu
Vc não mexeu no fio da cebolinha não ??? Ele não esta desencapado encostando na lataria não ??? Se ele estiver legal, troca a cebolinha porque ela deve estar aberta (em curto) .......
Faça o teste de tirar o conector da cebolinha, se o ponteiro descer o problema é ela mesmo ....
Abraços amigo
Beleza meu amigo ???
Então, isso aí tá parecendo curto hein meu
Vc não mexeu no fio da cebolinha não ??? Ele não esta desencapado encostando na lataria não ??? Se ele estiver legal, troca a cebolinha porque ela deve estar aberta (em curto) .......
Faça o teste de tirar o conector da cebolinha, se o ponteiro descer o problema é ela mesmo ....
Abraços amigo
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Carro:
Opa Bill,
tudo certo.
Mas o ponteiro ficou marcando assim no topo depois que troquei apenas o sensor de temperatura da água.
E se fosse curto ele não deveria subir assim que ligasse o carro? Pois ele sobre aos poucos e lentamente a medida que o carro esquenta, porém, vai lá pra cima.
Então, se realmente estivesse a essa temperatura era pra ferver, certo?
Será que posso andar com o carro assim até ajeitar isso?
Marcus
tudo certo.
Mas o ponteiro ficou marcando assim no topo depois que troquei apenas o sensor de temperatura da água.
E se fosse curto ele não deveria subir assim que ligasse o carro? Pois ele sobre aos poucos e lentamente a medida que o carro esquenta, porém, vai lá pra cima.
Então, se realmente estivesse a essa temperatura era pra ferver, certo?
Será que posso andar com o carro assim até ajeitar isso?
Marcus
- roberto95
- Membro
- Carro:
- Contato:
...
o meu ta assim ,as vezes temperatura marca alta as vezes muito baixa,eu percebi que ficou assim depois q troquei a cebolinha e no painel a luiz da temperatura fica piscando,agora tambem deu a louca no marcador de combustivel não sei oque eu faço mais.
- Marco Reis
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- Marco Reis
- Membro
- Carro:
valeu marcus,
Menos mal pq no meu painel nao tem o indicador, nao tenho o manual, instalei o relogio mas na tinha parametro.
Sobre o seu prolema, conversei com meu auto eletrico ele deu o toque de ver o sensor de temperatura, sera que é o medelo certo para seu carro? em ultimo caso pode ser seu relogio do painel que esta "descalibrado" pelo que voce disse vc andou um tempo com ele zuado, as vezes ele "viciou"...
Menos mal pq no meu painel nao tem o indicador, nao tenho o manual, instalei o relogio mas na tinha parametro.
Sobre o seu prolema, conversei com meu auto eletrico ele deu o toque de ver o sensor de temperatura, sera que é o medelo certo para seu carro? em ultimo caso pode ser seu relogio do painel que esta "descalibrado" pelo que voce disse vc andou um tempo com ele zuado, as vezes ele "viciou"...
Gol 1000 CHT - 94
-
- Membro
- Carro:
Marco Reis,
valeu também.
Fui no elétrico ontem e ele testou mais dois sensores e eles acusaram o mesmo, então o problema deve estar no mostrador do painel mesmo.
Vou pegar um com um amigo meu pra trocar e ver. Depois posto aqui o resultado.
Marcus
valeu também.
Fui no elétrico ontem e ele testou mais dois sensores e eles acusaram o mesmo, então o problema deve estar no mostrador do painel mesmo.
Vou pegar um com um amigo meu pra trocar e ver. Depois posto aqui o resultado.
Marcus
Voyage Marrom GLS 89
AP 1.8 Ãlcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
AP 1.8 Ãlcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
- Marco Reis
- Membro
- Carro:
- roberto95
- Membro
- Carro:
- Contato:
alguem sabe o que é
o sensor da temperatura fica debaixo da mangueira(certo),acima dessa mesma mangueira fica mais 2 sensor, alguem sabe me explica para que serve cada uma dessas.
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Ressucito o tópico para dizer que o problema era no sensor de temperatura que vai na entrada do cabeçote e no mostrador do painel que troquei essa semana e resolveu.
Agora ele marca certo: o ponteiro fica pouco acima do meio, colado na parte de cima da luz vermelha de advertência.
Sds,
Marcus
Agora ele marca certo: o ponteiro fica pouco acima do meio, colado na parte de cima da luz vermelha de advertência.
Sds,
Marcus
Voyage Marrom GLS 89
AP 1.8 Ãlcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
AP 1.8 Ãlcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
- Henrique 1.8 AP
- Membro
- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- rafaeligabo
- Membro
- Carro:
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
galera...
o meu.
comecou depois que eu trokei as mangueiras de agua ..(( umas que sai da admissao e vai pro reservatorio `` nao sei se entenderam `` ))
agora..
a luz de temperatura, da tipo 2 piscadas ..
as vezes ela pisca, mais tipo.. o ponteiro nem sempre ta no meiu da temperatura..
a luz pisca 2 vezes sem o ponteiro acusa temperatura alta !
alguem sabe o que pode ser ???
o meu.
comecou depois que eu trokei as mangueiras de agua ..(( umas que sai da admissao e vai pro reservatorio `` nao sei se entenderam `` ))
agora..
as vezes ela pisca, mais tipo.. o ponteiro nem sempre ta no meiu da temperatura..
!!L!p3 !!
*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
- felipelipe
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
NA MAIORIA DAS VEZES O TRANSISTOR 7809 NÃO TA MANDANDO A CORRENTE CORRETA! E SE FOR TROCAR TROQUE TAMBEM O RESISTOR QUE VAI JUNTO DE 22 HOMSfelipelipe escreveu:galera...
o meu.
agora..