Salve, galera ! Floripa na área !

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
EderLuiz
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Salve, galera ! Floripa na área !

Mensagem por EderLuiz »

Salve, galera !

Sou de Floripa e o mais novo dono de quadrado da área.

Minha paixão por Gol quadrado remonta de tempos atrás... Mais precisamente, a paixão começou mesmo pelo motor AP, que morava num Passat Sport 84 preto 1.6 gasolina - raro de se ver hoje em dia: Bancos Recaro de veludo e forrações de porta também em veludo, teto solar, painel completo com RPM, console com vacuometro-bateria-relógio analógico, TUDO ORIGINAL. O Passatão (2000-2001) andava muito, apesar de ser 4 marchas. Pesquisem este carro na net, tem fotos dele zerado de fábrica. Foi série especial como não se faz mais hoje, muito desejado à época pelos que podiam pagar mais...

Dele, só me desfiz pela minha segunda paixão: um Gol GL 1.8 93 Prata à gasolina, carburador eletrônico, completo de fábrica de tudo (menos DH, não disponível naquele ano): trio elétrico, AC, antena elétrica, iluminação no porta-luvas e capô dianteiro, banco bi-partido, porta-malas elétrico com acionamento interno, farol de neblina, janelas laterais basculantes, LT e DT, rodas de liga, painel satélite perfeito, chave reserva original com etiqueta, em estado IMPECÁVEL (77.000km originais comprovados pelo manual) - fui segundo dono e ele era de uma senhora (comprei numa autorizada VW aqui de Floripa - a Futura; especulou-se que aquela senhora havia investido aproximadamente o valor de um GTS para personalizar aquele GL).

Após dois anos com o carro (2001-2003), vendi para pegar outra máquina: um Astra Belga GLS 2.0 verdão: andava muito, 200 facinho... Virou fetiche, fui obrigado a comprar. Fiquei mais um ano com ele.

Por essas loucuras do destino, quando faltava um prestaçãozinha para quitar, o carro foi tragado por uma enxurrada, o que acarretou calço hidráulico. Moral: prejuízo total, na ordem de R$ 4.000, impagáveis à época. Encostei o carro com motor todo desmontado na garagem, onde permaneceu por dois longos meses. Quitado e imprestável.

Até que surgiu a proposta de troca em um (argh!) Chevette L 93 Azul. Este sim, uma porcaria: não andava nada e comia um litro de óleo a cada 400km. Mas devo admitir que ele me motorizou novamente.

Teimoso que sou, entreguei o Chevette (2004) como entrada em outro Astra Belga (quem já teve/andou em um desses entende minha tara). O carro dessa vez era ainda mais completo, inclusive com Air Bag. Mandei instalar GNV, o que não lhe tirou nem 5% de potência: o bicho ainda andava muito.

Muito contente estava com o Astra que, além de ser um carrão, quitado, ainda rodava super econômico por conta do kit GNV. Porém, o destino me pregou mais uma peça (seria maldição?): fui surpreendido com uma nova derrota, em março deste ano: o carro pegou fogo ! Isso mesmo, fogo! Pra piorar, o capô não abriu! Tive de assistir de camarote. O incêndio tomou conta da dianteira do veículo, consumindo na parte frontal tudo que não era de metal em poucos minutos...

Dois Astras: um atacado pelas águas e outro consumido pelo fogo... coisa maluca!

Mas decidi, de pé não ficaria. Aproveitaria para motorizar-me novamente e retornar uma velha paixão: o Gol quadrado. Mas aqui em Floripa a tarefa não é nada fácil, haja visto que a maquiagem veicular aqui rola solta mesmo, para enrolar os desatentos. O modelo pretendido foi novamente o GL à gasolina (o frio no sul é de lascar - não dá pra ser álcool), com painel satélite, que considero o mais bonito pra esse modelo, de 91 a 94.

Após procurar por um mês quase que diariamente, onde vi e andei em aproximadamente 50 carros, achei o carro: um GL 1.8 gasolina, 90/91, o primeiro chinesinho, prata. Lembrava muito meu primeiro Gol, mas este está mais rodado e só tem ar quente e LT/DT, mas tinha um preço justo e não estava maquiado. Paixão á primeira vista !

Estou feliz em estar novamente com um carro bom e confiável como um VW, e valorizado como o Gol.

Com este "breve" histórico, ainda sem fotos desta trajetória, me despeço e deixo fortes abraços a todos os membros desta comunidade, que tem na paixão pelo VW Gol a primeira afinidade de muitas que certamente surgirão!

Salve galerinha de Gol !
Mad Dog
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Mad Dog »

primeiro seja bem vindo cara...

segundo, vai ter azar com astra assim lah no raio que o parta hein... acho que vc nao deve ter outro astra na vida... rs rs rs

na proxima aquisição, parte pra um bora que vc nao vai se arrepender...

de qualquer maneira, assim que puder, posta umas fotos de todas as carangas que vc teve cara...

abraço e sinta-se em casa...
Imagem
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael Diniz »

e ai parcero, blz??

q historia heim??
hehe
pow!!!!

seja bem vindo cara a familia do Gol quadrado!!

abraços
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
EderLuiz
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por EderLuiz »

Valeu, galera !

Astra, nunca mais (só de graça :fiu: ).

To providenciando as fotos do meu histórico sobre rodas, pra compartilhar por aqui.

Fortes abraços!
Eder Luiz - COMIGOTEMNEGOCIO no ML
Gol 91 - GL 1.8 AP - Gasolina - Prata => VENDIDO
bruno maça
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bruno maça »

seja bem vindo cara!...depois de tudo o q vc passou com os astras era melho r vc pega logo um golf!!!....mas antes tem q decha esse gol gl top em!...flw :drink: :doido:
quadradeira89
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por quadradeira89 »

ooo mano q zica com GM hein cara ......por isso q digo vai de AP q num tem pra ninguém os bixinhus guenta o tranco lindo ....
e seja bem vindo ae brother !
Imagem
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”