FeedBack do Gol after turbo e pedindo ajudas.......

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Rnaldo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 17 Mai 2007, 10:08
Carro:
Localização: São Paulo Z/L - ABC

FeedBack do Gol after turbo e pedindo ajudas.......

Mensagem por Rnaldo »

Como sabem to com o golzinho 1.0 CHTurbo kit básico e o up pra 1.6 de pistoes, e to muito feliz com ele... não tem dado problemas.... to com ele montado a quase 1 ano o... e até agora nada de problemas... apenas uma manutenção q ao meu ver seria normal... de troca de embreagem, ai já fui uma de santana 2.0 isso nos primeiro mês de turbo, fora isso nem visitas ao mecânico pra acerto... venho rodando com 1kg de pressao com picos de 1,2 trocas normais de 6 ... 6,5 e nas puxadas chego até a 7mil RPM... e tudo bem... sem problemas com as "problemáticas" e famosas varetinhas...


e coisa de uns dois meses tive uns probleminhas, o carro começou a dar falta em alta (coloquei um hallmeter a uns 5~6 meses) de cara achei q era a bomba...(não tenho manômetro) fiz uns testes e tava legal, começou dar falta em baixa tbm, até q o carro começou a parar...rs, então eu mesmo abri o carbura e vi q era a agulha da boia/cuba... troquei (depois de ver varias outras coisas...rs) de final o carro carro ficou dando falta em alta... bem como sempre fui eu vendo essas coisas... meti as caras... até q fui em uma loja e troquei o carbura pelo do XR3 alcool... o ganho foi considerável já q estava com o carbura do próprio milzinho... como me meto a besta a eu mesmo fuçar...rs fui trocando giclês e fuçando no acerto (de olho no hallmeter) e cheguei num acerto muito bom... de consumo e desempenho, preciso acertar melhor o primeiro estagio ainda.... mas bem... é disso que eu gosto... de fuçar ...rs

hj estou com ele sem dar faltas em alta.... isso puxando a quinta mesmo... só dá falta qndo venho apenas no 1º estagio e vem acima de 0,6 de pressão.... ai tiro o pé pra manter os 0,5 e normal... ou chamo o segundo estagio no pé e pronto....sem problemas... o carro ta fazendo 5km/l acho q bem... devido as puxadas..... acho que se andar só de boa faz 6.... 6,5 km/l.


O q acham q devo fazer pra acertar esse 1º estagio? Pressão de combustível? Abrir o giclê de gasolina e aumentar consumo? Sei lá o trocar a entrada de ar da caneta? Aumentar um e abaixar o outro..... alguma idéia do q devo fazer?

Bem.... tem outra...depois dessa historia toda é troquei tbm o óleo... filtro... no esquema eu mesmo e em casa...rs como o manda o script coloquei 3,5lts do Valvoline Super Competiton e um B12 e o carro começou a fumar.... fiquei com um medo da por** de ser a turbina principalmente depois depois deu ter fuçado tanto...rs, passei no mecânico e ele de cara disse q era isso... agora o óleo anda no meio da marca e sem problemas...

Ai nisso fiquei com outra duvida... pra que turbo timer? Ao meu ver, se venho na lenta... e paro já é o suficiente pro óleo descer da turbina... pra que deixar o carro ligado ainda por um tempo?
(eu só faço isso de deixar o carro um tempo na lenta se venho enchendo e paro se venho de boa desligo e pronto).
Chine in Box & Cheese T
Imagem
rodriguinhow

Mensagem por rodriguinhow »

po cara..acho q seu carro ta bebendo muito pra ser um cht milzinho...isso aí é consumo de ap turbo bem acertadinho c/ 2e..
vc ja pensou em colocar o comando do xr3 ? daria uma melhorada tbm..
e esquece bardhall...
poe um militec e boa..
Avatar do usuário
Rnaldo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 17 Mai 2007, 10:08
Carro:
Localização: São Paulo Z/L - ABC

Mensagem por Rnaldo »

rodriguinhow escreveu:po cara..acho q seu carro ta bebendo muito pra ser um cht milzinho...isso aí é consumo de ap turbo bem acertadinho c/ 2e..
vc ja pensou em colocar o comando do xr3 ? daria uma melhorada tbm..
e esquece bardhall...
poe um militec e boa..
Não acho q esta bebendo muito nao... tenho um pug 1,4 flex que fica com a patroa e bebe mais que ele... e anda BEMMMM menos....rs, e outra... meu carro original fazia 10km/l de gasolina...

acho até q tem mais acerto... mas como sou eu fuçando...rs

sobre o comando já pensei sim... só fico na duvida se vale o invertimento... meu carro tem o cabeçote menor tbm... acho q um cabeçote (tbm XR3) teria q vir antes do comando.


Esse fds eu peguei estrada com ele... e assim.... tava viajando de boa a ~100km/h, ai veio um mano cheio de graça com um Passar vr6.... e não deu pra ele nao... achei q ia ser "ali", mas nas puxadas ele fica muito pra traz...

claro... como rolou um certo transito ele nao teve espaço... sei q acima dos 160km/h nao ia dar pra mim...rs

Já puxei com um gol 16v turbo e tbm nao deu pra ele nao... sei q não tava original... mas nao sei a preparação.
Chine in Box & Cheese T
Imagem
rodriguinhow

Mensagem por rodriguinhow »

legal cara...esses gols 1.0 16v T puxam bem por causa do cambio curtinho...
Responder

Voltar para “Principal”