Seta do Gol
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Ronald Tavares
- Membro

- Carro:
Seta do Gol
Olá, Amigos, tenho um Gol CL 1.8 94 - quero colocar externamente 6 leds de cada lado que serão ligados quando a seta for acionada para aquele lado, até ai muito facil, mas na realidade o que de fato quero fazer é que quando 3 leds acender 3 leds apagam como se fosse um pisca-pisca de arvore de natal e assim permanecer enquanto a seta estiver ligada para aquele lado. Se alguém souber como posso estar fazendo esta engenhoca agradeço o envio de um esquema elétrico, em liguagem que seja facilmente entendida pelo fato de eu não ser Eletricista Profissional, mas tenho conhecimento suficiente para acompanhar um desenho.
Abraços e obrigado
Ronald Tavares
Abraços e obrigado
Ronald Tavares
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold

- Carro:
Fala brother....
Bem vindo...tenta postar no lugar certo depois brother...
Eletrica tem um forum próprio pra isso... =D
Coloca a localização ai aonde vc mora no seu perfil cara...quem sabe agente pode ajudar melhor aonde comprar peças e os cambau...rsrs...
Abraços manowww...
Bem vindo...tenta postar no lugar certo depois brother...
Eletrica tem um forum próprio pra isso... =D
Coloca a localização ai aonde vc mora no seu perfil cara...quem sabe agente pode ajudar melhor aonde comprar peças e os cambau...rsrs...
Abraços manowww...
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR

- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Contato:
Opa bem vindo brother...
Atualiza seu perfil...
Movi o topico para area de eletrica.
Abraços
Atualiza seu perfil...
Movi o topico para area de eletrica.
Abraços
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
-
Ronald Tavares
- Membro

- Carro:
Seta do Gol
Olá, Amigos
Agradeço os comprimentos de Boa Vinda e agradeço o auxilio em resolver este meu assunto.
Abraços,
Ronald Tavares
Agradeço os comprimentos de Boa Vinda e agradeço o auxilio em resolver este meu assunto.
Abraços,
Ronald Tavares
- thiagoccosta
- Membro

- Carro:
- Contato:
ai cara esse processo ai eh simples...num eh taum complicado...primeiramente vc tem q dimensionar os resistores para 12v dai vc tem q conciliar um rele auziliar com 5 terminais sendo um NF (normal Fechado) e 1 terminal NA (normal aberto) assim q a seta acender o rele vai ser acionado de acordo com o pisca... ai no NA vc poe 3 leds e no NF mais 3 leds....qdo um acender o outro apaga... vc pode usar um rele soh para o circuito todo !
abraços !
abraços !
Gol CL 1.6
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
-
Ronald Tavares
- Membro

- Carro:
Seta do Gol
Caro Amigo Thiago, agradeço as suas dicas, porem como havia informado não sou um Eletricista, mas sou curioso, só para entender melhor, tenho em mãos um rele de 5 polos com as seguintes inscrições:
30, 85, 86, 87 lateral e 87 no centro. Primeiramente te pergunto se este seria o rele certo em caso afirmativo o que eu ligaria em cada polo, se possivel me passa um esquema.
Aguardo respostas e antecipadamente agradeço.
Abraços,
Roland Tavares
30, 85, 86, 87 lateral e 87 no centro. Primeiramente te pergunto se este seria o rele certo em caso afirmativo o que eu ligaria em cada polo, se possivel me passa um esquema.
Aguardo respostas e antecipadamente agradeço.
Abraços,
Roland Tavares
- thiagoccosta
- Membro

- Carro:
- Contato:
85 - positivo
86 - negativo
ambos devem ser ligados junto com a seta para q ligue e desligue de acordo com a luz da seta !
30 eh comum...onde vc ira liga o positivo q ira alimenta os leds...pode ser derivado do 85
87 vc deve liga o positivo de 3 leds e no 87a 3 positivos de outros 3 leds e o negativo de todos os leds vc pode ligar no negativo direto da bateria
ai na teoria o rele vai ligar e desligar de acordo com a luz da seta, qdo vc ligar a chave de seta ele ira energizar o 85 e o 30 q ira alternar os leds entre o 87 e 87a qdo vc desligar a chave de seta ira parar td de funciona... ideal eh usar 2 reles um para cada lado...um q eh mais seguro e outro q num vai te perigo de ter retorno de energia e queima os leds
esse eh o eskema...
num eh taum dificil... mas eskema com desenho eu num vo ter no momento...
86 - negativo
ambos devem ser ligados junto com a seta para q ligue e desligue de acordo com a luz da seta !
30 eh comum...onde vc ira liga o positivo q ira alimenta os leds...pode ser derivado do 85
87 vc deve liga o positivo de 3 leds e no 87a 3 positivos de outros 3 leds e o negativo de todos os leds vc pode ligar no negativo direto da bateria
ai na teoria o rele vai ligar e desligar de acordo com a luz da seta, qdo vc ligar a chave de seta ele ira energizar o 85 e o 30 q ira alternar os leds entre o 87 e 87a qdo vc desligar a chave de seta ira parar td de funciona... ideal eh usar 2 reles um para cada lado...um q eh mais seguro e outro q num vai te perigo de ter retorno de energia e queima os leds
esse eh o eskema...
num eh taum dificil... mas eskema com desenho eu num vo ter no momento...
Gol CL 1.6
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
- gmarchezetti
- Membro - 1.6

- Carro:
-
Ronald Tavares
- Membro

- Carro:
Seta do Gol
Pô Cara acho que teoricamente é isto mesmo, irei executar os testes e posteriormente darei noticias.
Abraços e mais uma vez muitissimo Obrigado.
Roland Tavares
Abraços e mais uma vez muitissimo Obrigado.
Roland Tavares
e ae
e ae deu certoo??? conseguiu tirar umas fotos pra gente ver como fika???
agora to curioso tbm hehehehee =]
agora to curioso tbm hehehehee =]
-
Ronald Tavares
- Membro

- Carro:
Seta do Gol
Ainda não fiz a montagem, assim que fizer enviarei fotos.
Ok, Abraços e aguardem
Ok, Abraços e aguardem
- thiagoccosta
- Membro

- Carro:
- Contato:
eu to curioso pra ve como q vc vai liga os leds...kkk pq o eskema eh isso mesmo...eu uso rele no meu carro nos farois de milha e no porta mala eletrico...agora pra seta nunca usei naum.... mas vamo espera a invenção do nosso amigo ai !
Gol CL 1.6
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
-
Ronald Tavares
- Membro

- Carro:
Seta do Gol
Caro Thiago, não deu certo, as lampadas piscam na mesma sequencia da seta, eu liguei direto nos fios da lampada de seta estou tentando agora utilizando a luz piloto do painel. Vamos ver o que acontece.
-
Ronald Tavares
- Membro

- Carro:
Seta do Gol
Completando, o pino 87A somente da sinal se for alimentado por um outro + ai sim fica a sequencia que eu quero só que quando desliga a seta estes leds permanecem ligados, irei fazer a tentativa utilizando a luz piloto depois te falo.
- thiagoccosta
- Membro

- Carro:
- Contato:
-
Ronald Tavares
- Membro

- Carro: