4 meses de gol T ....

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Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

meu medo é o motor não aguentar o que eu deveria fazer pra verificar como esta o motor???
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
shimi
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Mensagem por shimi »

Thiago Turci escreveu:meu medo é o motor não aguentar o que eu deveria fazer pra verificar como esta o motor???
o ideal é voce abrir o motor pra ver como ele está, mas uma coisa eu já garanto... se passar de 300 cv o risco das bielas originais entortarem é muito grande, rsrsrs
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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

wesley escreveu:
Rafael Bellato escreveu:
wesley escreveu:galera.. pra eu ter final usando turbo.. qual sera a config da turbina?

Uma turbina menor fornece uma velocidade de ar maior e menor ganho de potência, devido ao baixo volume, uma turbina maior fornece uma velocidade de ar menor e maior ganho de potência.

Aceleracao= Turbina pq.
Final=Turbina grd.

Mais ou menos isso.....
cara.. explicação simples.. mas foi a maneira que consegui entender!! rs...
entao por exemplo uma apl 240.. se encaixaria em qual padrao?
Um camarda meu tinha uma APL240 montada num passat Pointer....na cx quente era.36
A pegada vinha rapidao...bem antes da minha .50
Gosto da APL.....eu considero ela uma turbina pq...mas tem final legal..
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wesley
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Mensagem por wesley »

Rafael Bellato escreveu:
wesley escreveu:
Rafael Bellato escreveu:
Uma turbina menor fornece uma velocidade de ar maior e menor ganho de potência, devido ao baixo volume, uma turbina maior fornece uma velocidade de ar menor e maior ganho de potência.

Aceleracao= Turbina pq.
Final=Turbina grd.

Mais ou menos isso.....
cara.. explicação simples.. mas foi a maneira que consegui entender!! rs...
entao por exemplo uma apl 240.. se encaixaria em qual padrao?

Um camarda meu tinha uma APL240 montada num passat Pointer....na cx quente era.36
A pegada vinha rapidao...bem antes da minha .50
Gosto da APL.....eu considero ela uma turbina pq...mas tem final legal..
qual turbina grande vc indicaria?
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

bom anotei as dicas aqui ..

levei meu carro na STEP CAR em são bernardo , está lá agora fazendo uma revisão.

A turbina está boa e não vou mexer nessa vez.

Mas vou fazer uma revisão nele , para continuar andando bem :D

vou trocar :

junta da tampa de válvulas.
rotor distribuidor.
coxim do motor.
8 metros de mangueira 8mm ... vou refazer toda a alimentação , inclusive trocar o dosador de lugar , colocar pra frente , não deixar em cima do escape como estava.
jogo de velas 9ngk
óleo e filtro
limpeza completa do carbura
junta de escape ( por causa dela ,que parei o carro ... tava vazando ar , ficou igual a fusca andando )
trocar a solenoide do kit booster
ligar a partida a frio que estava desligada

acertar de novo para 1 no pé e 1.6 no booster ..


e depois quem sabe fazer os amortecedores tb.. com mais carga na frente.
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Quanto que vc pagou no booster Gabriel???
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

então ... meu carro já tinha o booster , mas parou de funcionar. Era a solenoide que tinha travado.
Hoje o preparador me ligou falando que está pronto , e quer que eu de uma volta no carro pois ele deixou em 1.3 direto sem booster .. disse que o carro tava com muito ponto , sei lá ...

só sei que amanhã vou andar e ver como está ........ ele falou quwe vem 2 e 3 lixando e ai firma :D
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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

wesley escreveu:
Rafael Bellato escreveu:
wesley escreveu: cara.. explicação simples.. mas foi a maneira que consegui entender!! rs...
entao por exemplo uma apl 240.. se encaixaria em qual padrao?

Um camarda meu tinha uma APL240 montada num passat Pointer....na cx quente era.36
A pegada vinha rapidao...bem antes da minha .50
Gosto da APL.....eu considero ela uma turbina pq...mas tem final legal..
qual turbina grande vc indicaria?
Sei la brother...eu indicaria a .50 mesmo, nao sou mto fa de turbinas "gigantes"(.70 por ex.)
So q se eu fosse vc (minha opiniao) montaria a APL mesmo...turbinas grds deixam a desejar nas cidades...futuramente talvez eu troque a minha por uma APL ou troque os pistoes por um jogo do 2.0.

Abrcs.
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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

GabrielSRinaldi escreveu: Hoje o preparador me ligou falando que está pronto , e quer que eu de uma volta no carro pois ele deixou em 1.3 direto sem booster ..
Caraleo...!! :uia: 1.3 direto a coisa deve ta beeemm loka por ai hein??..

Qnd abre o booster ta indo pra qto??
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

uhauha ta loko mesmo .... hoje peguei a anchieta voltando da oficina ... tesão demais , única coisa que a apl da uma morrida em alta ...

mas quem sabe , quero pegar uma .50 ou a k24 trocar o biela e vira por do 1,8 e ai sim andar perto dos 300 cv .

desliguei o booster cara , senão me mato ou quebro o carro
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

dando continuidade ao tópico ...

logo que peguei o carro , começou a virar anel ... subia óleo pra a vela do 1 cilindro e falhava ..


conclusão , encostei e fiz alem do que postei ali em cima.

retífica do cabeçote
jogo anel
jogo bronzina
junta de aço
óleo
todas as válvulas
prisineiros
jogo cabo de velas


agora tá zerado mesmo e andando muuuuuuuito

e descobrimos que está com o vira e pistão do 1.8 só falta os pistões para fazer um 1.8 mesmo. e ai quem sabe a .50 e tome pressão
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