4 meses de gol T ....
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
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- Rafael Bellato
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Um camarda meu tinha uma APL240 montada num passat Pointer....na cx quente era.36wesley escreveu:cara.. explicação simples.. mas foi a maneira que consegui entender!! rs...Rafael Bellato escreveu:wesley escreveu:galera.. pra eu ter final usando turbo.. qual sera a config da turbina?
Uma turbina menor fornece uma velocidade de ar maior e menor ganho de potência, devido ao baixo volume, uma turbina maior fornece uma velocidade de ar menor e maior ganho de potência.
Aceleracao= Turbina pq.
Final=Turbina grd.
Mais ou menos isso.....
entao por exemplo uma apl 240.. se encaixaria em qual padrao?
A pegada vinha rapidao...bem antes da minha .50
Gosto da APL.....eu considero ela uma turbina pq...mas tem final legal..
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
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qual turbina grande vc indicaria?Rafael Bellato escreveu:wesley escreveu:cara.. explicação simples.. mas foi a maneira que consegui entender!! rs...Rafael Bellato escreveu:
Uma turbina menor fornece uma velocidade de ar maior e menor ganho de potência, devido ao baixo volume, uma turbina maior fornece uma velocidade de ar menor e maior ganho de potência.
Aceleracao= Turbina pq.
Final=Turbina grd.
Mais ou menos isso.....
entao por exemplo uma apl 240.. se encaixaria em qual padrao?
Um camarda meu tinha uma APL240 montada num passat Pointer....na cx quente era.36
A pegada vinha rapidao...bem antes da minha .50
Gosto da APL.....eu considero ela uma turbina pq...mas tem final legal..
- GabrielSRinaldi
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bom anotei as dicas aqui ..
levei meu carro na STEP CAR em são bernardo , está lá agora fazendo uma revisão.
A turbina está boa e não vou mexer nessa vez.
Mas vou fazer uma revisão nele , para continuar andando bem
vou trocar :
junta da tampa de válvulas.
rotor distribuidor.
coxim do motor.
8 metros de mangueira 8mm ... vou refazer toda a alimentação , inclusive trocar o dosador de lugar , colocar pra frente , não deixar em cima do escape como estava.
jogo de velas 9ngk
óleo e filtro
limpeza completa do carbura
junta de escape ( por causa dela ,que parei o carro ... tava vazando ar , ficou igual a fusca andando )
trocar a solenoide do kit booster
ligar a partida a frio que estava desligada
acertar de novo para 1 no pé e 1.6 no booster ..
e depois quem sabe fazer os amortecedores tb.. com mais carga na frente.
levei meu carro na STEP CAR em são bernardo , está lá agora fazendo uma revisão.
A turbina está boa e não vou mexer nessa vez.
Mas vou fazer uma revisão nele , para continuar andando bem
vou trocar :
junta da tampa de válvulas.
rotor distribuidor.
coxim do motor.
8 metros de mangueira 8mm ... vou refazer toda a alimentação , inclusive trocar o dosador de lugar , colocar pra frente , não deixar em cima do escape como estava.
jogo de velas 9ngk
óleo e filtro
limpeza completa do carbura
junta de escape ( por causa dela ,que parei o carro ... tava vazando ar , ficou igual a fusca andando )
trocar a solenoide do kit booster
ligar a partida a frio que estava desligada
acertar de novo para 1 no pé e 1.6 no booster ..
e depois quem sabe fazer os amortecedores tb.. com mais carga na frente.
- Anderson Milhouse
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- GabrielSRinaldi
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então ... meu carro já tinha o booster , mas parou de funcionar. Era a solenoide que tinha travado.
Hoje o preparador me ligou falando que está pronto , e quer que eu de uma volta no carro pois ele deixou em 1.3 direto sem booster .. disse que o carro tava com muito ponto , sei lá ...
só sei que amanhã vou andar e ver como está ........ ele falou quwe vem 2 e 3 lixando e ai firma
Hoje o preparador me ligou falando que está pronto , e quer que eu de uma volta no carro pois ele deixou em 1.3 direto sem booster .. disse que o carro tava com muito ponto , sei lá ...
só sei que amanhã vou andar e ver como está ........ ele falou quwe vem 2 e 3 lixando e ai firma
- Rafael Bellato
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Sei la brother...eu indicaria a .50 mesmo, nao sou mto fa de turbinas "gigantes"(.70 por ex.)wesley escreveu:qual turbina grande vc indicaria?Rafael Bellato escreveu:wesley escreveu: cara.. explicação simples.. mas foi a maneira que consegui entender!! rs...
entao por exemplo uma apl 240.. se encaixaria em qual padrao?
Um camarda meu tinha uma APL240 montada num passat Pointer....na cx quente era.36
A pegada vinha rapidao...bem antes da minha .50
Gosto da APL.....eu considero ela uma turbina pq...mas tem final legal..
So q se eu fosse vc (minha opiniao) montaria a APL mesmo...turbinas grds deixam a desejar nas cidades...futuramente talvez eu troque a minha por uma APL ou troque os pistoes por um jogo do 2.0.
Abrcs.
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- Rafael Bellato
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Caraleo...!! :uia: 1.3 direto a coisa deve ta beeemm loka por ai hein??..GabrielSRinaldi escreveu: Hoje o preparador me ligou falando que está pronto , e quer que eu de uma volta no carro pois ele deixou em 1.3 direto sem booster ..
Qnd abre o booster ta indo pra qto??
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- GabrielSRinaldi
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uhauha ta loko mesmo .... hoje peguei a anchieta voltando da oficina ... tesão demais , única coisa que a apl da uma morrida em alta ...
mas quem sabe , quero pegar uma .50 ou a k24 trocar o biela e vira por do 1,8 e ai sim andar perto dos 300 cv .
desliguei o booster cara , senão me mato ou quebro o carro
mas quem sabe , quero pegar uma .50 ou a k24 trocar o biela e vira por do 1,8 e ai sim andar perto dos 300 cv .
desliguei o booster cara , senão me mato ou quebro o carro
- GabrielSRinaldi
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dando continuidade ao tópico ...
logo que peguei o carro , começou a virar anel ... subia óleo pra a vela do 1 cilindro e falhava ..
conclusão , encostei e fiz alem do que postei ali em cima.
retífica do cabeçote
jogo anel
jogo bronzina
junta de aço
óleo
todas as válvulas
prisineiros
jogo cabo de velas
agora tá zerado mesmo e andando muuuuuuuito
e descobrimos que está com o vira e pistão do 1.8 só falta os pistões para fazer um 1.8 mesmo. e ai quem sabe a .50 e tome pressão
logo que peguei o carro , começou a virar anel ... subia óleo pra a vela do 1 cilindro e falhava ..
conclusão , encostei e fiz alem do que postei ali em cima.
retífica do cabeçote
jogo anel
jogo bronzina
junta de aço
óleo
todas as válvulas
prisineiros
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agora tá zerado mesmo e andando muuuuuuuito
e descobrimos que está com o vira e pistão do 1.8 só falta os pistões para fazer um 1.8 mesmo. e ai quem sabe a .50 e tome pressão