DESMONTAR PAINEL GOL QUADRADO GL
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
DESMONTAR PAINEL GOL QUADRADO GL
galera desta vez procurei por post antigos, mas nao achei, gostaria de saber como q faço pra abrir o painel do gol gl, nao tenho a minima ideia d como abrir (ja procurei por parafusos so q nao achei) quero abrir ele pra trocar as luzes por outras mais fortes...
SOCORRO ALGUEM ME AJUDA QUERO TROCAR ESSE FINAL DE SEMANA
SOCORRO ALGUEM ME AJUDA QUERO TROCAR ESSE FINAL DE SEMANA
GOL GL 1992
QUADRADO
QUADRADO
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
A tá...então são as do painel de instrumentos...
Cara vc tem que soltar os dois parafusos atras do volante emcima do Painel de instrumentos....tendeu??
Ali prende a moldura...dai depois..vc tem mais dois parafusos embaixo do volante...aonde mais ou menos seu joelho fica...depois disso jah era sai tudo...agora o painel de instrumentos tem acho que 4 parafusos...eu jah soltei no meu mais fiquei com medo, porque não sabia como o cabo do acelerador era fixado atras do painel então deixei queto..
Mais me falaram que ele fica de lado..então com cuidado vc vai tentando soltar ele..eh dificil, depois que tirou o painel ai eu num sei mais..rsrs num tenho nem ideia de como eh o painel por tras.. =P mas depois de tudo isso vc fuçando consegue tirar as lampadinhas..
Cara vc tem que soltar os dois parafusos atras do volante emcima do Painel de instrumentos....tendeu??
Ali prende a moldura...dai depois..vc tem mais dois parafusos embaixo do volante...aonde mais ou menos seu joelho fica...depois disso jah era sai tudo...agora o painel de instrumentos tem acho que 4 parafusos...eu jah soltei no meu mais fiquei com medo, porque não sabia como o cabo do acelerador era fixado atras do painel então deixei queto..
Mais me falaram que ele fica de lado..então com cuidado vc vai tentando soltar ele..eh dificil, depois que tirou o painel ai eu num sei mais..rsrs num tenho nem ideia de como eh o painel por tras.. =P mas depois de tudo isso vc fuçando consegue tirar as lampadinhas..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
- oxy
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
bom continuando, o cabo do acelerador é so apertar a travinha e puxar pronto ele solta de boa, a travinha q falo é no proprio plug, bom com o painel ja solto e em maos as lampadas tem soquetinho q encixam no circuito impresso ve c nao fica tirando e colocando muito elas pq desgasta o linha do circuito ai ja era nao acende mais, so puxando ligação do outro lado pra volta a funfa, com o soquente em maos nao tente puxar a lampada ela é soldada nas larais de metals do soquete intao solte primeiro as laterais sai tudo junto, pronto, o melhor é vc usar leds no lugar das lampadas.
- gui2910gui
- Membro
- Carro:
fiz esse trampo no meu painel
olha .. na verdade eu soltei dois parefusos soh
tirei os botoes do meio o botao do farol e o botao do desembaçador e tirando vc vai ver um suporte q vem do proprio painel de cima branco .. nele existe dois parefusos soh soltar sai a " capa " do painel de intrumentos bom ai tirei os soquetes tranquilo ..
bom fui fazer teste .. deixei um soque com uma lampada original e um com led .. a lampada original .. ficou mais forte q o led .. pois lampada espalha a luz dentro do plastico .. e exite uma " plastico verde " q da o tom .. bom nao tentei tirar esse " plastico "p ver como ficava com os leds ... pq eu acho q fica um xuning fazer isso .. o negocio é colocar umas lampadas originais .. talves de mais potecia .. mais deixar ele original .. verdinho .. e fraquinho ..
ah outro detalhe .. existe um outro soquete atraz do painel .. mais em baixo .. esse serve para iluminar o relogio .. do meu tirei .. e coloquei uma lampada original .. de 12v 1.2w ficou verdinho .. a lampada antiga estava preta .. por isso nao iluminava bem ... depois coloco umas fotos p vcs verem ..
olha .. na verdade eu soltei dois parefusos soh
tirei os botoes do meio o botao do farol e o botao do desembaçador e tirando vc vai ver um suporte q vem do proprio painel de cima branco .. nele existe dois parefusos soh soltar sai a " capa " do painel de intrumentos bom ai tirei os soquetes tranquilo ..
bom fui fazer teste .. deixei um soque com uma lampada original e um com led .. a lampada original .. ficou mais forte q o led .. pois lampada espalha a luz dentro do plastico .. e exite uma " plastico verde " q da o tom .. bom nao tentei tirar esse " plastico "p ver como ficava com os leds ... pq eu acho q fica um xuning fazer isso .. o negocio é colocar umas lampadas originais .. talves de mais potecia .. mais deixar ele original .. verdinho .. e fraquinho ..
ah outro detalhe .. existe um outro soquete atraz do painel .. mais em baixo .. esse serve para iluminar o relogio .. do meu tirei .. e coloquei uma lampada original .. de 12v 1.2w ficou verdinho .. a lampada antiga estava preta .. por isso nao iluminava bem ... depois coloco umas fotos p vcs verem ..
Gol Gl 1.8 92 (Dourado) ou bege sei la q cor
Gol GIII 1.0 16V 00 ( Azul) Serie Ouro
"Alguns andam com o carro do ano ... eu ando com o carro do seculo "
Fala Galera Blz.!
Eu discordo do gui2910gui, no meu eu desmontei o painel e tirei as lâmpadas oringinais tirei tampém a fita ver de plástico e soltei dois leds um de cada lado e ficou bem + forte que as lâmpadas originais.
Eu discordo do gui2910gui, no meu eu desmontei o painel e tirei as lâmpadas oringinais tirei tampém a fita ver de plástico e soltei dois leds um de cada lado e ficou bem + forte que as lâmpadas originais.
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
E AI GALERA EU AQUI D NOVO
Galera como moro no interior de goiás e aqui quase nao tem loja nessa area. Gostaria de saber q q vou gastar pra colocar colocar uma lampada uv no painel (isso se tiver como pq não sei se tem espaço pra colocar) quero colocar a luz uv pq vou pintar os ponteiros com tinta reagente a uv, tem como colocar leds uv ou o bastao fica melhor?
GALERA NAO SEI O Q VOU GASTAR PRA INTALAR, SE SOUBEREM O Q GASTA ME DA UM BIP AI PQ QUERO IR NA CAPITAL SEXTA A TARDE E COMPRAR DAI NO SABADO VOU TENTAR FUNFAR NO PAINEL
Galera como moro no interior de goiás e aqui quase nao tem loja nessa area. Gostaria de saber q q vou gastar pra colocar colocar uma lampada uv no painel (isso se tiver como pq não sei se tem espaço pra colocar) quero colocar a luz uv pq vou pintar os ponteiros com tinta reagente a uv, tem como colocar leds uv ou o bastao fica melhor?
GALERA NAO SEI O Q VOU GASTAR PRA INTALAR, SE SOUBEREM O Q GASTA ME DA UM BIP AI PQ QUERO IR NA CAPITAL SEXTA A TARDE E COMPRAR DAI NO SABADO VOU TENTAR FUNFAR NO PAINEL
GOL GL 1992
QUADRADO
QUADRADO
- gui2910gui
- Membro
- Carro:
entao Welberth , fica forte fica sim , mais olha o detalhe
mais é isso ai quem quiser trocar por led fica bom mais é importante retirar o plastico verde
mais é como eu citei ... eu nao retirei o plastico , nao retirando o plastico fica mais forte a lampada original do q o led, mais eu ate pensei em colocar led tal , mais vou deixar o meu originalzinho, rssrsrWelberth escreveu:Fala Galera Blz.!
tirei as lâmpadas oringinais tirei tampém a fita ver de plástico
mais é isso ai quem quiser trocar por led fica bom mais é importante retirar o plastico verde
Gol Gl 1.8 92 (Dourado) ou bege sei la q cor
Galera, eu tirei aquele plástico verde, e coloquei um azul (para combinar com o som e as luzes das chaves (que troquei graças à esse site, com DYI).
E se quiser colocar led (eu coloquei, mas não ficou muito bom) vai ter que dar um jeito de espalhar melhor a o feixe de luz do led, pq ele joga muito numa direção só...... eu não consegui espalhar direito, daí a luz fica mais forte no meio do painel (não fica homogêneo)....
Mas fica bem diferente, e sinceramente, achei mais bonito azul que verde.
A questã também é que os LEDs não apagam completamente quando você ajusta a intensidade das luzes de painel.... Tem que levar isso em conta também...
Espero ter ajudado!
mica
AP 89 1.6 álcool
E se quiser colocar led (eu coloquei, mas não ficou muito bom) vai ter que dar um jeito de espalhar melhor a o feixe de luz do led, pq ele joga muito numa direção só...... eu não consegui espalhar direito, daí a luz fica mais forte no meio do painel (não fica homogêneo)....
A questã também é que os LEDs não apagam completamente quando você ajusta a intensidade das luzes de painel.... Tem que levar isso em conta também...
Espero ter ajudado!
mica
AP 89 1.6 álcool
como vc tirou o plastico verde, eu tirei a capa do painel mais ai não sei como abro para trocar o plastico..mica escreveu:Galera, eu tirei aquele plástico verde, e coloquei um azul (para combinar com o som e as luzes das chaves (que troquei graças à esse site, com DYI).
Espero ter ajudado!
mica
AP 89 1.6 álcool
falou t+...
Gol GL 1.8 1992
Mais loko que o Batman...
Mais rapido que um saci de patinete....
Mais loko que o Batman...
Mais rapido que um saci de patinete....
sera q alguem pod postar as fotus ae pra gent ver como se remove o painel? o meu nao ta acendendo no painel as luzes q indicam farol alto oleo e freio de mao.. queria ver se eh soh as lampadas q tao queimadas..
Golzeraa!! GL
AP 1.8 1992 ....Gasosa TOP!
"Cerveja pode ser redonda, mais GOL tem que ser QUADRADO"
AP 1.8 1992 ....Gasosa TOP!
"Cerveja pode ser redonda, mais GOL tem que ser QUADRADO"
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
pow eu fiz um trampo da hora no meu painel, mas nao sei como postar imagem aki, alguem pode me ajudar?
Mas vou falar +/- o que fiz, pra tirar o painel, eu soltei todos os botoes, farol, desembaçador, etc..... nos quatro cantos tem parafusos, soltei os 4, ae sai a armaçao plastica que fica na frente, ae sao mais 2 parafusos pra tirar o quadro de instrumentos, acho que eh bem mais facil do que tirar os parafusos que ficam por baixo do painel..... eu usei leds pra iluminar, coloquei 5, ficou bem iluminado....
Mas vou falar +/- o que fiz, pra tirar o painel, eu soltei todos os botoes, farol, desembaçador, etc..... nos quatro cantos tem parafusos, soltei os 4, ae sai a armaçao plastica que fica na frente, ae sao mais 2 parafusos pra tirar o quadro de instrumentos, acho que eh bem mais facil do que tirar os parafusos que ficam por baixo do painel..... eu usei leds pra iluminar, coloquei 5, ficou bem iluminado....
Feliz dono de um Gol Gl 1991
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
É galera, troquei as lâmpadas do meu painel de instrumentos, aquelas duas que ficam verdinhas na hora que liga o farol. Nunca vi um trampo tão trabalhoso, cara, como é ruim de tirar aqueles botões do painel satélite, e tirar o painel de instrumentos, cara, dá o maior trabalho do mundo, credo.gui2910gui escreveu:entao Welberth , fica forte fica sim , mais olha o detalhe
mais é como eu citei ... eu nao retirei o plastico , nao retirando o plastico fica mais forte a lampada original do q o led, mais eu ate pensei em colocar led tal , mais vou deixar o meu originalzinho, rssrsrWelberth escreveu:Fala Galera Blz.!
tirei as lâmpadas oringinais tirei tampém a fita ver de plástico
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Maxwel Moreira
- Membro
- Carro:
- Contato:
fita
blz como faço para retirar aquela fita verde alguem sabe?
- marcelo borges dias
- Membro
- Carro:
como retirar o painel inteiro(não só os instrumentos)
Boa noite a todos! Sou um novo membro do clube, e estou precisando desmontar o painel inteiro do meu gol cl 93,pois vou fazer uma personalização completa,incluindo dvd,console central incorporado e etc. Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.
o que a volks fez a gente melhora!