motor ap 2.0 fika bom com carburador 2e?ou tem q ser o 3e?
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motor ap 2.0 fika bom com carburador 2e?ou tem q ser o 3e?
eae galera.....tenho um gol..ap 2.0 com carburador 3e a gasolina...mandei ele...para fazer uma geral etc.....mas keria por alcool...o cara tem um 2e alcool original..akele q eh cromado niquelado....keria saber se esse carburador fika bom no motor ap 2.0?ou tem q ser o 3e mesmo?cada pessoa fala uma coisa para mim...alguns dizem...q nao fika bom....pq nao vai alimenta o motor......e ele nao vai andar o q tem q andar......ja me falaram q 2e so serve ate o motor 1.8 e para o motor 2.0 tem q ser o 3e.....oq vcs acham?valeu espero q vcs me ajudem...
Cara,
durante um bom tempo os AP 2.0 saíram com carburador 2E de fábrica.
O 3E entrou depois, com os venturis 1mm maiores, dando mais vazão e alimentando melhor o motor 2.0. Enfim, vai por ti. O 2E vai funcionar bem também, talvez um pouco mais econômico. O 3E, com certeza, tem um desempenho melhor. Masisso não significa que o 2E não sirva para o 2.0, pois originalmente serviu por um bom tempo.
durante um bom tempo os AP 2.0 saíram com carburador 2E de fábrica.
O 3E entrou depois, com os venturis 1mm maiores, dando mais vazão e alimentando melhor o motor 2.0. Enfim, vai por ti. O 2E vai funcionar bem também, talvez um pouco mais econômico. O 3E, com certeza, tem um desempenho melhor. Masisso não significa que o 2E não sirva para o 2.0, pois originalmente serviu por um bom tempo.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
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- Fábio Vinícius
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TB to nessa duvida.
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Quanto a perguna das borboletas, não sei o tamenho delas, mas sei o diâmetro dos venturis primários do 1º e 2º estágio para cada carburador:
Vamos lá:
TLDZ ou TLDE 1.8
Gasolina 22mm e 25mm
Álcool 21mm e 24mm
2E
Gasolina 22mm e 26mm
Álcool 21mm e 25mm
3E
Gasolina 23mm e 27mm
Álcool 22mm e 26mm
O pessoal costuma apenas trocar giclagem de carburador de álcool pra gasolina ou vice versa, mas taí a prova de que não dá certo. A estrutura dos carburadores é diferente, desde os venturis aos dutos internos...
Falo por experiência própria, hehehe
Vamos lá:
TLDZ ou TLDE 1.8
Gasolina 22mm e 25mm
Álcool 21mm e 24mm
2E
Gasolina 22mm e 26mm
Álcool 21mm e 25mm
3E
Gasolina 23mm e 27mm
Álcool 22mm e 26mm
O pessoal costuma apenas trocar giclagem de carburador de álcool pra gasolina ou vice versa, mas taí a prova de que não dá certo. A estrutura dos carburadores é diferente, desde os venturis aos dutos internos...
Falo por experiência própria, hehehe
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Não quero outro carro!!!
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- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
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o 2E alimenta tranquilo..
se for olhar na linha de cilindradas..
tem um amigo meu q tem uma marajo com motor do opala 2.5cc, muito bravo..
aspiradasso...e ele usa 2E...
e ele usa um comando por volta de 290°..
o carro dele num da falta neim a pau!
se for olhar na linha de cilindradas..
tem um amigo meu q tem uma marajo com motor do opala 2.5cc, muito bravo..
aspiradasso...e ele usa 2E...
e ele usa um comando por volta de 290°..
o carro dele num da falta neim a pau!
No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Pode por
Tio, pode colocar o 2E sem medo, pois se tiver reguladinho fica a pampa...agora se a idéia é turbinar mete o 3E logo...
abraço meu truta.
abraço meu truta.
- Kleber Bats
- Membro
- Mensagens: 57
- Registrado em: 15 Ago 2008, 11:43
- Carro: Bat's Móvel
- Localização: Amparo/SP
E ai galera, a algum tempo atrás tava com essa dúvida em relação ao carbura, eu coloquei um motor de versailles 2.0 no meu goleta alcool e gostaria de saber do carbura, o mecânico me falou que eu poderia manter meu TLDZ mas com algumas mudanças no giclês e simples regulagem, por exemplo: 1º estágio eu coloquei 140 e no 2º 160, o detalhe é que arranquei a parte do 2º estágio a vácuo e coloquei mecânico (uma dica que eu peguei aqui mesmo no fórum) não com mola e sim com uma vara de solda, e arranquei um dos abafadores que tinha no escape, ficou somente o do meio do carro, resumindo: 1 abafador com escape de 2', ponteira dupla, TLDZ 1º c/ 140 e 2º c/ 160 acionando mecanicamente com vara de solda a +- metade do curso do pedal.
Recentente fiz uma viagem de 400 kilômentros, entre cidade e pista e trânsito leve e pesado (congestionamento), com porta malas cheio, gastou 11 km/l, na boa sem fincar o pé, agora se vc quiser que ande sempre acima de 140 ou 150 km, é só afundar o pé, mas o consumo aumenta um pouco, não me arrependi da regulagem. Valeu
Recentente fiz uma viagem de 400 kilômentros, entre cidade e pista e trânsito leve e pesado (congestionamento), com porta malas cheio, gastou 11 km/l, na boa sem fincar o pé, agora se vc quiser que ande sempre acima de 140 ou 150 km, é só afundar o pé, mas o consumo aumenta um pouco, não me arrependi da regulagem. Valeu
Gol CL 2.0 - Ãlcool - Injetadão
Azul Filé
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