passar para alcool

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Avatar do usuário
Marco Reis
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Out 2007, 18:45
Carro:
Localização: Osasco/SP

passar para alcool

Mensagem por Marco Reis »

Ae pessoal, estou querendo passar a goleta para o alcool, fora o carburador que mais que tem que trocar???

velas? ajustar o ponto??

qual melhor carburador??
Gol 1000 CHT - 94
Imagem
Avatar do usuário
Leandro Turi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Mar 2007, 16:58
Carro:
Localização: sao paulo/ sp
Contato:

Mensagem por Leandro Turi »

e ai marco,coloca o carburador 460 do escort cht.
Avatar do usuário
Marco Reis
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Out 2007, 18:45
Carro:
Localização: Osasco/SP

Mensagem por Marco Reis »

Leandro Turi escreveu:e ai marco,coloca o carburador 460 do escort cht.
Opa!
fala ae leandro firmeza?? ja tinha até trocado essa ideia com vc, mas e ai q belas poe na bagaça??

ate add no orkut blz??
abs
Gol 1000 CHT - 94
Imagem
lelopes
Membro
Membro
Mensagens: 179
Registrado em: 09 Jan 2008, 12:40
Carro:
Localização: Santo andré

Mensagem por lelopes »

vc vai passar só o carburador ou vai trocar os pistões tb ???
Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
Avatar do usuário
Marco Reis
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Out 2007, 18:45
Carro:
Localização: Osasco/SP

Mensagem por Marco Reis »

lelopes escreveu:vc vai passar só o carburador ou vai trocar os pistões tb ???
entao quero passar para alcool, mas nao sei o que tem que fazer...
os pistoes estao zero fir o motor e so rodei 9 mil kms....
Gol 1000 CHT - 94
Imagem
lelopes
Membro
Membro
Mensagens: 179
Registrado em: 09 Jan 2008, 12:40
Carro:
Localização: Santo andré

Mensagem por lelopes »

Marco Reis escreveu:
lelopes escreveu:vc vai passar só o carburador ou vai trocar os pistões tb ???
entao quero passar para alcool, mas nao sei o que tem que fazer...
os pistoes estao zero fir o motor e so rodei 9 mil kms....
pow então, o certo mesmo é colocar pistões a alcool e mandar o cabeçote na retifica para dar uma taxa nele, mas como vc fez o motor a pouco tempo não sei se vai querer gastar de novo...... se não for mecher no motor, pede pro seu mecanico trocar a giclagem dele para alcool, trocar as velas e ajstar o ponto, mas dessa forma não ficara 100%, porque como o carro é gasolina ele acaba perdendo um pouco de potencia, agora se vc fizer o trampo certo (pistões e cabeçote) aí fica filé..... ve o que é melhor e se compensa a economia que vc vai ter com um motor a alcool... :cool:
Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

A galera que tem aspirado...num troca pistão não...soh taxa o cabeçote e carburador 2E e comando pra empurrar melhor...soh isso e anda tranquilo....
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
lelopes
Membro
Membro
Mensagens: 179
Registrado em: 09 Jan 2008, 12:40
Carro:
Localização: Santo andré

Mensagem por lelopes »

então mas tem que ver se o marco quer fazer isso do comando e 2E, pq só passar a alcool sem dar taxa fica xoxo....
Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

lelopes escreveu:então mas tem que ver se o marco quer fazer isso do comando e 2E, pq só passar a alcool sem dar taxa fica xoxo....
Fica xoxo mesmo...passar de gasolina pra alcool soh virar no turbo mesmo...porque fora isso eu naum faria
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
lelopes
Membro
Membro
Mensagens: 179
Registrado em: 09 Jan 2008, 12:40
Carro:
Localização: Santo andré

Mensagem por lelopes »

é isso ae, eu ia aspirar o meu mas iria gastar o mesmo que turbinar (fazer motor, cabeçote, comando entre outros), agora mudei de idéia vou acabar de pagar meu som e o carro e vou logo turbinar, pelo menos aki dentro da cidade não levo buxa.....
Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
Avatar do usuário
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2335
Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Lobinho »

lelopes escreveu:é isso ae, eu ia aspirar o meu mas iria gastar o mesmo que turbinar (fazer motor, cabeçote, comando entre outros), agora mudei de idéia vou acabar de pagar meu som e o carro e vou logo turbinar, pelo menos aki dentro da cidade não levo buxa.....
[2]
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Avatar do usuário
Marco Reis
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Out 2007, 18:45
Carro:
Localização: Osasco/SP

Mensagem por Marco Reis »

Anderson Milhouse escreveu:A galera que tem aspirado...num troca pistão não...soh taxa o cabeçote e carburador 2E e comando pra empurrar melhor...soh isso e anda tranquilo....
O comando eu ja estava pensando em trocar mesmo, e o cabeçote já esta rebaixado....
Gol 1000 CHT - 94
Imagem
Avatar do usuário
Marco Reis
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Out 2007, 18:45
Carro:
Localização: Osasco/SP

Mensagem por Marco Reis »

lelopes escreveu:é isso ae, eu ia aspirar o meu mas iria gastar o mesmo que turbinar (fazer motor, cabeçote, comando entre outros), agora mudei de idéia vou acabar de pagar meu som e o carro e vou logo turbinar, pelo menos aki dentro da cidade não levo buxa.....
Eu to com o cabeçote rebaixado e escap 4x1, estava pensando e trocar o comando...

colocar tubo se a :cop: parar ta larcado....
Gol 1000 CHT - 94
Imagem
lelopes
Membro
Membro
Mensagens: 179
Registrado em: 09 Jan 2008, 12:40
Carro:
Localização: Santo andré

Mensagem por lelopes »

Marco Reis escreveu:
lelopes escreveu:é isso ae, eu ia aspirar o meu mas iria gastar o mesmo que turbinar (fazer motor, cabeçote, comando entre outros), agora mudei de idéia vou acabar de pagar meu som e o carro e vou logo turbinar, pelo menos aki dentro da cidade não levo buxa.....
Eu to com o cabeçote rebaixado e escap 4x1, estava pensando e trocar o comando...

colocar tubo se a :cop: parar ta larcado....
é o preço..... :glare:
Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
Avatar do usuário
Marco Reis
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Out 2007, 18:45
Carro:
Localização: Osasco/SP

Mensagem por Marco Reis »

lelopes escreveu:
Marco Reis escreveu:
lelopes escreveu:é isso ae, eu ia aspirar o meu mas iria gastar o mesmo que turbinar (fazer motor, cabeçote, comando entre outros), agora mudei de idéia vou acabar de pagar meu som e o carro e vou logo turbinar, pelo menos aki dentro da cidade não levo buxa.....
Eu to com o cabeçote rebaixado e escap 4x1, estava pensando e trocar o comando...

colocar tubo se a :cop: parar ta larcado....
é o preço..... :glare:
por isso que penso em trocar o comando e o carburador, pq na aparencia nao dá em nada....
e ai ja passava pra alcool que da mais pressão!

que mais da pra fazer pra ficar aspro?
Gol 1000 CHT - 94
Imagem
lelopes
Membro
Membro
Mensagens: 179
Registrado em: 09 Jan 2008, 12:40
Carro:
Localização: Santo andré

Mensagem por lelopes »

Marco Reis escreveu:
lelopes escreveu:
Marco Reis escreveu: Eu to com o cabeçote rebaixado e escap 4x1, estava pensando e trocar o comando...

colocar tubo se a :cop: parar ta larcado....
é o preço..... :glare:
por isso que penso em trocar o comando e o carburador, pq na aparencia nao dá em nada....
e ai ja passava pra alcool que da mais pressão!

que mais da pra fazer pra ficar aspro?
cara se vc ja ta com o cabeçote rebaixado, escape 4x1 , o carbura 2 ou 3E e tiver um comando 276, só vai faltar os pistões 1 milimetro a alcool e dar um trato nos dultos e colocar umas valvulas maiores no cabeçote.....seu carro vai virar um canhão....

agora se não quer gastar tanto, coloca um comando 276 e a polia regulavel....ja era....
Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
Avatar do usuário
Marco Reis
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Out 2007, 18:45
Carro:
Localização: Osasco/SP

Mensagem por Marco Reis »

lelopes escreveu:
Marco Reis escreveu:
lelopes escreveu: é o preço..... :glare:
por isso que penso em trocar o comando e o carburador, pq na aparencia nao dá em nada....
e ai ja passava pra alcool que da mais pressão!

que mais da pra fazer pra ficar aspro?
cara se vc ja ta com o cabeçote rebaixado, escape 4x1 , o carbura 2 ou 3E e tiver um comando 276, só vai faltar os pistões 1 milimetro a alcool e dar um trato nos dultos e colocar umas valvulas maiores no cabeçote.....seu carro vai virar um canhão....

agora se não quer gastar tanto, coloca um comando 276 e a polia regulavel....ja era....
os dutos ja estão trabalhados, o bura quero ver o 2e q ja descolei um barato agora comando nao manjo nada...
276?? pq esse??
sabe se tem algum topico explicando ??
Gol 1000 CHT - 94
Imagem
lelopes
Membro
Membro
Mensagens: 179
Registrado em: 09 Jan 2008, 12:40
Carro:
Localização: Santo andré

Mensagem por lelopes »

pow deve ter um tópico sim....

mas pq o 276 ??? pq é forte mas não é o mais forte, pq com um mais forte vc precisaria de uma weber pra limpar rapido, pq se colocar um muito forte com um bura 2E embaralha muito e não te saida nenhuma....o 276 é quase um meio termo dos esportivos, mas tb é muito bom.....

eu tenho um semi novo, mas meu irmão disse que vai ficar com ele, caso ele desista eu posto aki pra vender, paguei 180 pila....
Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
Avatar do usuário
Marco Reis
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Out 2007, 18:45
Carro:
Localização: Osasco/SP

Mensagem por Marco Reis »

lelopes escreveu:pow deve ter um tópico sim....

mas pq o 276 ??? pq é forte mas não é o mais forte, pq com um mais forte vc precisaria de uma weber pra limpar rapido, pq se colocar um muito forte com um bura 2E embaralha muito e não te saida nenhuma....o 276 é quase um meio termo dos esportivos, mas tb é muito bom.....

eu tenho um semi novo, mas meu irmão disse que vai ficar com ele, caso ele desista eu posto aki pra vender, paguei 180 pila....
putz legal, se for vender mesmo me manda uma MP que já fechamos!
abs
Gol 1000 CHT - 94
Imagem
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Fala pessoal,


Jà venho de novo dar uns pitacos ......
Pelo o que eu observei o carro do nosso amigo Marco possui motor CHT, correto ??? E não sei se o amigo lelopes se atentou a esse fato, poiis acho que o 276 é o mais indicado para os ap's .....
O marco disse que o cabeçote já esta rebaixado, mas a pergunta é ..... quanto foi rebaixado ??? Pois se vc esta andando com gasolina então a taxa ainda esta muito baixa para rodar no alcool, vc teria que deixá-lo com uns 13:1 de taxa para rodar no alcool e se colocar gasolina com 13:1 de taxa já era ..... rsrsrsrs
Vi tambem que ninguém falou do tanque de combustível que tambem teria que ser trocado para uma transformação perfeita .....
Além do carbura, velas, etc, etc .....



Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”