PAINEL - Como apertar e com qual chave?

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Felipe Pereira de MElo
Membro
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Set 2007, 14:33
Carro:
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Felipe Pereira de MElo »

Cara seguinte, primeiro respondendo ao BOGO!!! TEm como adaptar o do GTI sim, o problema vai ser encontrar ele, se achar te dou uma caixa de bom bom... QUalquer peça do GTI é fodinha!!! Mas que é uimtesao é, ate por que ja vem de série o conta giro!!!

Quanto ao painel solto, bom lobinho, pra quem quer mecher pra caramba,é primordial te um jogo de chave CAximbo ( ou Apito), aí neste caso irá conseguir trabalhar na boa... Pra retirar o painel, não tem erro, como os pias disseram...
Abraços...
6ª marcha para o Gol².
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Tirar o rebite é fácil.

Imagem

Nesse "projeto de desenho" dá pra ver mais ou menos como funciona. O rebite parece um prego. Quando ele entra no buraco, a rebitadeira puxa o ferro para o encontro do painel. Aí ele enruga e firma. Pra retirar o rebite, é só furar a cabeça dele com uma broca mais grossa que o furinho que está lá. Assim, ele perde a sustentação. Depois disso é só bater com uma chave de fora pra dentro que ele vai "espirrar" dali.

Aí é só colocar outro novo no lugar. Talvez vala a pena comprar uma rebitadeira, que não é uma ferramenta cara e é bem útil.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Felipe Pereira de MElo
Membro
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Set 2007, 14:33
Carro:
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Felipe Pereira de MElo »

Cara e util mesmo!!! Algumas vezes ja precisei heim!!!
A ultima vez paguei 12 pila...
Mas aí o saquinho d rebites foi 7...
6ª marcha para o Gol².
Jime
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mai 2008, 14:22
Carro:

Mensagem por Jime »

Vamos lá, tentar ajudar novamente. Em primeiro lugar, tentem tirar os rebites véios que ficam nas laterais do painel. Isso se faz com furadeira e broca (OBS não muito grossa, tem que tentar segurar o rebite com alguma fenda ou alicate). é meio enjoado, mas o rebite só sai com furadeira mesmo. E depois colocar novos, ou parafuso com porca. Depois, embaixo dos limpadores de parabrisa por dentro do capó, apertar aqueles 4 parafusos que seguram o painel. é meio enjoado de achar, mas com lanterna e calma, consegue. Demorei muito pra acha-los, mas depois que achei, apertei e troquei os rebites, parece que o painel é novo. Pra mim ajudou um monte. O painel tá firme mesmo. VALEU!!!
Jime
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mai 2008, 14:22
Carro:

Mensagem por Jime »

Galera, se alguém puder me ajudar, gostaria de saber o seguinte: Pra tirar o painel todo fora, tem algum outro parafuso em algum outro lugar que precisa ser tirado, além dos rebites nas laterais, aqueles 4 parafusos lá no motor embaixo do capo, e a parte ali dos relógios, no volante? Ou é isso mesmo que tem que soltar pra conseguir tirar o painel? Faço a pergunta pois estou querendo tirar o painel fora para consertar o cancho do lado do motorista, que está quebrado (um daqueles que segura por baixo do capó).
andreluiz9
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mai 2008, 11:52
Carro:

o meu treme tudo e agora

Mensagem por andreluiz9 »

nosssaaa o meu tbm é CL, qdo passo em rua esburacada parece q o painel vai cair de tanto que ele ta solto... nao sei como apertar.. nao faço ideia.. alguem me ajuda tbm... é o painel inteiro..
Müller Lima
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Nov 2007, 18:06
Carro:
Localização: Manaus/AM

Mensagem por Müller Lima »

Oh pode cre o meu painel tb é assim, passou no buraco parece uma escola de samba :D ,mas vou tentar achar esses parafusos no fds! :doido: valeu a dica
Guto 1.6 GL
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Ago 2008, 16:14
Carro:
Localização: Jundiai/SP

Mensagem por Guto 1.6 GL »

ae pessoal tem 4 porcas que prendem os 4 parafusos que vem do painel, estao de baixo do paraprisa, atrz do limpador, por baixo do capo, se eu nao me engano as porcas tem tamanho 10mm, dois parafusos mais pro meio e os eutros dois nas extremidades. Ahh tem tambem dois rebites nas laterais um de cada lado.

espero ter ajudado..
Avatar do usuário
Agenor
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Mar 2008, 10:05
Carro:
Localização: Santos/SP

Experiencia própria.

Mensagem por Agenor »

Iae rapaziada,
O meu painel tava solto do lado do motorista também, quando eu passava em rua de paralelepipedo parecia que o painel ia ciar no meu colo. Aí eu arranquéi o arrebite com uma chave de fenda e um martelo, batendo de cima para baixo até arrancar aquela "cabeça" depois fui numa loja de ferramentas e comprei um parafuso com 02 arruelas e uma porca auto-travante, não me lembro o tamanho. Dái eu arranquei o difusor lateral, enfiei o parafuso e uma arruela de cada lado e apertei pelo lado de dentro, ou seja, a porca ficou pro lado de dentro escondida e por sorte a arruela coube direitinho no buraco que tem ( o ). Nem ficou feio.
Agora o lado direito esta começando a soltar também, já vou providenciar o mesmo material e arrumar. antes que caia no colo de alguém rs.
Ou então pede pra alguém que tenha arrebitadeira arrebitar o painel novamente, porém tem que ver o tamanho do pino que vai.
Espero ter ajudado.
Falow.s
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

se eh rebite, nao tem como tirar um e rebitar outro no lugar?
Que tipo de rebite eh, akeles POP?
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Guto 1.6 GL
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Ago 2008, 16:14
Carro:
Localização: Jundiai/SP

Mensagem por Guto 1.6 GL »

eh esses arebite pop sim.. aqueles que parece uma espadinha neh!!!!

==I--------
Avatar do usuário
maicuh
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jun 2008, 09:58
Carro:
Localização: SC

Mensagem por maicuh »

Alguem tem fotos desses parafusos ou dos rebites?
O meu ta trepidando um pouco tbm.
Meu painel é do gts, me falaram que tem uns pezinho que podem estar froxos, alguem sabe onde eh?
Avatar do usuário
Augusto_Ctba
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Ago 2008, 17:41
Carro:
Localização: Curitiba

Mensagem por Augusto_Ctba »

cara... rebite não tem como dar reaperto... vc tem que trocar...

mas acho pouco provavel de ser rebite, pq aquele bagulho tem uma pressão da por** pra por...

o meu tbm ta com esse barulho do caral**...

tava rolando um forum aí que os caras tavam aconselhando a arrancar os parafusos e por silicone antes de apertar, pra tirar a folda do painel
para o parafuso... pensei em fazer, mas não sei se funciona...

ha... galera...

pra tirar o rebite tem que usar uma broca bem fininha que estoura a cabeça do bagulho aí já era... é só por outro no lugar
Avatar do usuário
maicuh
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jun 2008, 09:58
Carro:
Localização: SC

Mensagem por maicuh »

Poiseh...esses barulho chato!!!
O painel até que nao ta ruim...nao ta nem fazendo barulho, mas mexe 1 poko!
O que me incomoda é o tampao trazeiro!!!
barulho fdP!!!
rsrsrsr
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Mai 2007, 17:39
Carro:
Localização: São Paulo, J.Guançã, ZN
Contato:

Mensagem por Rogério »

ainda bem q meu painel é o velhinho !!! só aértar o porta luva e a caixa de instrumentos e nada de barulho !!! já o resto da caixa rsrsrsrsrs é um carnaval rsrsrsrs !!!
Imagem

Foi vendido
Avatar do usuário
thiagosucesso
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Dez 2007, 13:56
Carro:
Localização: Goiania
Contato:

Painel mechendo

Mensagem por thiagosucesso »

É galera, eu ja apertei os parafusos da caixa ali do motor do limpador de parabrisa, e os ribits estão tudo ok.. acredito q o suporte do painel onde vai os parafusos estejam quebrados, ai ja foge da minha ossada, tenho até coragem de desmonta na boa, mas minha muié fica enchendo o saco dizendo q não dou atenção a ela, pq mecher com isso demora irmão hehehe, o geito é mandar alguem fazer mesmo

Só não tenho paciendcia pra essa batedeira, pq nem de cosinhar eu gosto hehehehe :bleh:

Um abraço pessoal. :banana:
Marcio Pescador
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2008, 12:52
Carro:
Localização: Indaial

Mensagem por Marcio Pescador »

Ai galera, o meu também tava batendo quando comprei, tinha folga nesse rebite, no lado do motorista...tirei ele com a furadeira ( cuidado pra não danificar o painel) e troquei por outro mais grosso, resolvi o problema, ficou firminho..agora só tem uns barulho dentro do painel... preciso ver como tiro eles.....flw
Gol Gl 1.6 88
Personalizando
Avatar do usuário
diegojapinha
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Ago 2009, 01:07
Carro:
Localização: Ribeirão pires

Mensagem por diegojapinha »

pra tirar os rebites só pegar uma furadeira com uma broca de uns 3mm e furar ele e já era!!!
e coloka espuma nos cantos qui fununcia

certu qualquer coisa tô aqui
Rodas passat vr6 15" pneu toyo 195/45
rosca
chave canivete do golf original com alarme e code
mais 1 alarme distancia
bancos em couro
volante shut revolution
Altevyr
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2009, 21:43
Carro:
Localização: Campinas, SP

painel solto

Mensagem por Altevyr »

..alguem sabe alguma loja de autos faz esse tipo de reparo, prender o painel, do meu gol também está solto, e será que fica caro ?? alguem já mandou fazer esse tipo de manutenção ??

vlw
mailon
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:55
Carro:

Re: PAINEL - Como apertar e com qual chave?

Mensagem por mailon »

a prisislha que fixa o painel na lata do carro atras do injetor do meu carro quebrou..painel CL...alguem pode me ajudar?eu não consigo apertar.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”