pessoal gostaria de saber se é normal após uma retífica da parte de cima do motor fazer um barulho como se fosse a valvula batendo ?
detalhes percebi isso na hora e avisei o mecânico ele disse ser normal e que tinha colocado um óleo bem fino que era por conta de algum ajuste no motor e depois sim eu colocava o óleo que estou costumado e o barulho sumia.
Carro : Gol quadrado vermelho
motor AP1600
combustível : alcool
Motor retificado e com aparente barulho de valvula batendo
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- bmonegatto
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Motor retificado e com aparente barulho de valvula batendo
Zona Leste - Vila Ré
Monegatto
Gol quadrado vermelho ano 88 alcool motor ap1600 vidro e trava elétrica.
Monegatto
Gol quadrado vermelho ano 88 alcool motor ap1600 vidro e trava elétrica.
Olha velho...eu tinha um Escort XR3 89 motor AP ha alcool (Mecanica da Volks) e quando peguei o carro o motor tinha sido feito a pouco...e ele tinha esse mesmo barulho....parecia valvula batendo, sempre estranhei...principamente quando engata uma ré, poxa ..era nitido o barulho...levei num mecanico e o cara disse que era normal pelo ano do meu carro....mas eu nunca acreditei na balela...afinal o motor tinha sido recentemente retificado por completo !!
Vendendo o Tipaw, pra comprar uma Golzera e ser feliz !!
ORKUT: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6 ... 5505589436
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- estevan pires
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estou com mesmo pó
Fiz o motor inteiro ja desmontaram duas vezes pela garantia e o fdp do barulho continua .....
estou afim de trocar o comando pra ver pois o barulho parece ser na parte de cima .........
estou afim de trocar o comando pra ver pois o barulho parece ser na parte de cima .........
Gol quadrado muitas histórias e aventuras....
- Felipe Voya
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Pode ser que os tuchos estejam desregulados, aquelas pastilhas que fica emcima dos tuchos onde o comando bate. Pra resolver isto só levando numa boa retifica que eles fazem este tipo de regulagem trocando as pastilhas por outras da regulagem certa e o barulho para.
Outra coisa pode ser o eixo intermediário (aquela polia dentada, que aciona a bomba de combustível, distribuidor e bomba de óleo) Ele pode estar com folga e por isso esteja fazendo barulho. Se tiver tem que mandar retificar o eixo e embuxar as sedes do bloco.
E por ultimo bomba de óleo bem desgastada tb fica barulhenta.
Vale a penas dar uma conferida nestes itens.
Outra coisa pode ser o eixo intermediário (aquela polia dentada, que aciona a bomba de combustível, distribuidor e bomba de óleo) Ele pode estar com folga e por isso esteja fazendo barulho. Se tiver tem que mandar retificar o eixo e embuxar as sedes do bloco.
E por ultimo bomba de óleo bem desgastada tb fica barulhenta.
Vale a penas dar uma conferida nestes itens.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
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- PedroRJ
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Amigo meu carro fazia um barulho assim, sendo que em algumas rotações o barulho sumia.
Levei no mecânico achando que era algo com as válvulas, e descobri que era a correia dentada frouxa, que batia na carenagem. E fora que ela estava desfiando, e aquilo tbem batia. Troquei correia e esticador, e problema resolvido!
Liga o carro, e coloca a mão na carenagem que protege a correia dentada, se ela estiver batendo, vc sente!
Vlw.
Levei no mecânico achando que era algo com as válvulas, e descobri que era a correia dentada frouxa, que batia na carenagem. E fora que ela estava desfiando, e aquilo tbem batia. Troquei correia e esticador, e problema resolvido!
Liga o carro, e coloca a mão na carenagem que protege a correia dentada, se ela estiver batendo, vc sente!
Vlw.
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
segundo o mecanico q eu fui ele dize q por meu comando ser mecanico era normal fazer um barulhinho os hidraulicos sao bem mais silenciosos, por isso vou ver se tro co o meu cabeçote por um hidraulico antes de injetar. mais se mao for o comando da bomba e distribuidor pode mandar regular as pastilhas q diminui muito. e norma os fdp dos mecanicos nao querer regular e deixar batendo.
gol quadrado nao e falta de opçao e estilo propio.