O GRAVE DO MEU SOM ESTÁ CORTANDO EM VOLUME ALTO O Q SERA?

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
marcielavila
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 15 Nov 2007, 15:59
Carro:
Localização: Guapó-GO

O GRAVE DO MEU SOM ESTÁ CORTANDO EM VOLUME ALTO O Q SERA?

Mensagem por marcielavila »

Olá amigos, estou com um problema e não consigo resolver sozinho, preciso de ajuda!
Tenho dois subs bomber new edge 12" bobina dupla de 4ohns 400rms cada ligados em um módulo hbuster modelo 2200 800wrms, meu toca cd vai até o volume 40 quando ligo de 15 á 20 toca o grave beleza, sem problemas mas se almento de 20 á 30 ou 35 o grave começa a falhar por exemplo se a música faz um grave bum..bum..bum... 3 vezes seguidas quando começa a cortar faz somente bum...e depois corta as outras duas batidas e assim durante toda a música, quando o corte acontece a luz verde do módulo se apaga, e depois se acende novamente e apaga, acende, apaga e assim sempre! já verifiquei a fiação e está tudo correto creio que a espessura dos cabos esteja correta! e ai alguém pode me ajudar e me dizer o que está acontecendo e o que posso fazer para resolver este problema?
clsd
Membro
Membro
Mensagens: 262
Registrado em: 28 Out 2007, 18:35
Carro:
Localização: Araras/SP

Mensagem por clsd »

poe uma bateria mais forte...
marcielavila
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 15 Nov 2007, 15:59
Carro:
Localização: Guapó-GO

Mensagem por marcielavila »

Acho que a questão não seria uma bateria mais forte, eu me esqueci de mencionar o som toca no 30 durante os 2 ou 3 primeiros minutos e com o carro funcionando, depois disto começam os cortes no grave, se for problema de carga acho que seria melhor um mega capacitor de 2 farad o que acham?
clsd
Membro
Membro
Mensagens: 262
Registrado em: 28 Out 2007, 18:35
Carro:
Localização: Araras/SP

Mensagem por clsd »

as vezes seu alternador ja foi pro saco e ta carregando pouco a bateria!
omeus soh comeca a cortar depois de 1h tocando diretooo e parado!
ae vou desligo deixo 10 mintuso parado e dou partida tudo fica uma blz denovo!
Avatar do usuário
JHONY/CAXIASDOSUL
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Jan 2008, 14:32
Carro:
Localização: CAXIAS DO SUL/RS

Mensagem por JHONY/CAXIASDOSUL »

BLZ O PROBLEMA É QUE TEM POUCA ALIMENTAÇÃO CHEGANDO NO MÓDULO,COLOCO UM FIO POSITIVO MAIS GROSSO OU SUA BATERIA TA RUIM ...
.....................JHONY.....................CHT 1.0/95
ARO 15 SHOCK
BANCOS EM COURO

caxias do sul/RS
JapaAP1.6
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Jan 2008, 00:38
Carro:
Localização: ZL SP

Mensagem por JapaAP1.6 »

pode ser aquecimento do modulo, pode ser realmente problema de alimentação como dito acima, pode ser mtos fatores, mas o mais provavel mesmo eh a falta de alimentação, procure um cabo de força com bitola maior, pode ser q chega pouca energia ao modulo e ele acaba entrando em sistema de proteção pra evitar problema eletrico.
se for problema de aquecimento eh so procurar um local mais ventildo, pois vc nao disse onde fik o modulo :D o meu tinha esse problema, era um 1002 da corzus, ele entrava em proteção quando tinha mto grave devido a falta de ventilação
Imagem
wesley
Membro
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 19 Jan 2007, 06:50
Carro:
Localização: São José dos Campos/SP
Contato:

Mensagem por wesley »

caraco, teu modulo joga 2 ou 4 ohms pra os falantes? eu ja vi dar corte de grave qdo esta incompativel os dois
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 31 Jan 2007, 13:16
Carro:
Localização: Campinas / Itajubá SP/ MG

Mensagem por Roberto »

sua bateria eh de quantos amperes?
Imagem
marcielavila
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 15 Nov 2007, 15:59
Carro:
Localização: Guapó-GO

Mensagem por marcielavila »

Meu módulo joga 2 ou 4 ohms depende da impendância dos falantes, os meus são de 4 ohms que estão ligados em paralelo que estão me dando 2 ohms, minha bateria é de 65 ampéres e meu alternador é o do vectra, antes o cabo do alternador que carregava a bateria era o original do gol muito fino e acho que não estava carregando o suficiente, agora liguei um cabo de 30 mm agora está carregando legal; o problema que está acontecendo agora é o seguinte, quando ligo o som no máximo para dar um grave bem forte com o carro desligado o grave corta, quando ligo o carro e mantenho pouca aceleração o som toca perfeitamente sem cortes, porém todas as luzes do meu carro ficam piscando farol, painel, teto, etc...
Meu som é o seguinte:
2 Subwoofer bomber new edge 400wrms bobina dupla de 4 ohms, que ligados em paralelo estão me dando 2 ohms
8 pares de triaxial
6 tweeters profissionais 100wrms cada
1 módulo pyramid América 1800watts pmpo tocando a voz
1 módulo hbuster hbm 2200 800watts rms tocando o grave
Agora quero saber o que resolveria o meu problema uma bateria com amperagem maior ou um mega capacitor de 1 farad, ou poderia ser outra coisa? alguém pode me dizer?
Obrigado!
wesley
Membro
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 19 Jan 2007, 06:50
Carro:
Localização: São José dos Campos/SP
Contato:

Mensagem por wesley »

cara isso me cheira a corte de frequencia!!! agora teria que ir fazendo testes para chegar em uma solução!!a potencia é so para o sub?a hbuster?
marcielavila
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 15 Nov 2007, 15:59
Carro:
Localização: Guapó-GO

Mensagem por marcielavila »

correto a hbuster é somente para o grave, acho que não seria corte de frequência pelo seguinte, com o carro desligado o grave fica cortando e com o carro ligado com pouca aceleração toca tudo perfeitamente numa boa, sem cortes e sem problema algum! a única coisa é que todas as luzes do carro ficam piscando!
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

FALTA DE ALIMENTAÇÃO na cabeça olhe so, so os subs e os tw somam 1400rms, o consumo disso é de 116ah, sem contar os triaxiais, cara nada adianta muito som sem alimentação, pode colocar uma bateria extra ai q ja resolve um POUCO o problema, pra toca legal mesmo vc precisara de 2 extra de 100ah no minimo...
se quer fazer a conta de quanto consome seu sistema so somar a potencia rms e dividir por 12, o resultado sera a quantidade de amperes q seu sistema consome por hora....
Imagem
marcielavila
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 15 Nov 2007, 15:59
Carro:
Localização: Guapó-GO

Mensagem por marcielavila »

vlw
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 632
Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
Carro:
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por GoatE »

E otra.. não adianta também coloca umas 2 bateria de 100a sem ter como carrega-las ta ligado.. seu alternador está bom... porém falta bateria.. devia ter posto uma bateria antes do alternado.. mas agora.. vai ter os 2 =]
ta feito..
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Acho que o capacitor iria ajudar..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Dá uma verificada no terra e na bitola dos fios de alimentação. Tem cara de falta de energia.
Avatar do usuário
gui2910gui
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Fev 2008, 14:25
Carro:
Localização: Curitiba /Pr

Mensagem por gui2910gui »

provavelmente é falta de carga no modulo.

mais realmente é muita coisa p uma bateria de 65 amp , ele toca com o carro ligado pois esta na carga do altenador tb

vc nao conseguiria a bateria de algum amigo mais forte so p testar ?
Gol Gl 1.8 92 (Dourado) ou bege sei la q cor
Gol GIII 1.0 16V 00 ( Azul) Serie Ouro

"Alguns andam com o carro do ano ... eu ando com o carro do seculo "
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 632
Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
Carro:
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por GoatE »

velho.. axo meio dificil ser soh bateria.. pode ser fiação.. terra.. ou realmente a bateria ta zuada.. pode ser inúmeros fatores... seria mais facil vc mandar numa loja.. ou até mesmo num eletricista amigo seu.. ia sair mais em conta.. lá ele já pega o voltímetro e amperímetro e encontra onde ta o problema em 15 minutinhos...
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”