1.8 ap "virando" 1.0 que que eu faço? =RESOLVIDO=

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

fukushima
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 13 Set 2007, 14:17
Carro:
Localização: Brás, São Paulo

Mensagem por fukushima »

Anderson Milhouse escreveu:Primeiro...vc retira o filtro de ar e olha dentro do bocais do carbura...lá embaixo tem duas abas meio douradas... se vc acelerar verá que a da direita irá se abrir e se acelerar mais ainda...a 2° tb irá abrir...esse é o metodo mais facil de se ver...se vc acelerar e acelerar e a 2° "aba" não abrir...ai tem que ver oq tem de errado...se é o vacuo que tá zuado ou se o 2° eh mecanico e o mecanismo está instalado incorretamente...
Valeu Anderson, vou fazer esse teste.

Comcerteza meu bura é a vácuo, pois nada nele foi mexido, só limpo.

Se estiver com problemas, é muito trabalhoso alterá-lo para mecânico ou teria que levar em alguma oficina pra fazer o serviço? Se a 2ª opção for a mais indicada, o serviço é caro?



Abraços
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
rafanolimits
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Mai 2007, 16:44
Carro:
Localização: sp - centrão

Mensagem por rafanolimits »

aproveitando o topico
ae vi hj numa auto peça .... aquele breguenaite do 2º estagio q bombinha a vacuo ou seila como chama custa 22 reais.... eh isso mesm??? soh num comprei pq o cara me falo q eh muita treta pra troca.....

alguem ae ja troco isso ?
quero soh ve dpois de troca isso se vai melhora mesm ... ja to de saco cheio do gol num passa de 140 e pokos ja cheguei a 160 num mil po ae o meu outro carro na bandeirantes ....
Imagem
Imagem
"pequenos gestos fazem um grande homem.. + pequenos motores nunca farao um grande carro"
1.8 sim! pq se fosse pa economizar eu andava a pé
Avatar do usuário
Nandol
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Nov 2007, 17:38
Carro:
Localização: SÃO PAULO S/P Z/O

Mensagem por Nandol »

Primeiro de tudu quero agradece a todos pelas otimas dicas e pelas risadas ao ler sobre os "pegas" contra KA e UNO!

Verifikei de tudu o que vcs falaram...mais a buxa tava mesmo era no cabo!!!


Galera graças Deus ta tudu tramkilo com a makina!!!

O que aconteceu foi que o cabo que liga o acelerador com o bura tava desrregulado e quebrando...entom o segundo estagio nao abria...

Resultado...o carro perdia muito a potencia...ele tava funcianando com apenas 1/4 da força...

Arrumei hj...trokamos o cabo e colokamos gasolina aditivada...



Se segura...o bixo ta vuando baxo...e ta bem mais economico...pq nao precisa mais enfia o peh p pega direitoo!!!



Carro ta 10....muito obrigado pelas dicas!!!!!
~~VENDE-SE~~
=MODELO: GOL GL
=COR: Vinho Metalico
=ANO: 1990/1990
=MOTOR: 1.8 AP Gasolina
=CARBURADOR: Weber TLDZ
=RODAS: Ferro Pintadas De Prata
=PNEUS: Pirelli P400 175/70 13
=Comigo desde 3/12/2007
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

fukushima escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:Primeiro...vc retira o filtro de ar e olha dentro do bocais do carbura...lá embaixo tem duas abas meio douradas... se vc acelerar verá que a da direita irá se abrir e se acelerar mais ainda...a 2° tb irá abrir...esse é o metodo mais facil de se ver...se vc acelerar e acelerar e a 2° "aba" não abrir...ai tem que ver oq tem de errado...se é o vacuo que tá zuado ou se o 2° eh mecanico e o mecanismo está instalado incorretamente...
Valeu Anderson, vou fazer esse teste.

Comcerteza meu bura é a vácuo, pois nada nele foi mexido, só limpo.

Se estiver com problemas, é muito trabalhoso alterá-lo para mecânico ou teria que levar em alguma oficina pra fazer o serviço? Se a 2ª opção for a mais indicada, o serviço é caro?



Abraços
Pra passar de Vacuo para Mecanico, tem que fazer umas adaptações sim...porque o 2° irá ser acionado por mola...

Não sei confirmar preços mais nada num carburador é caro...rsrsr
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Nossa resolução cruel...mais uma pro dicionario da mecanica...

O cabo quebrando não dá tração suficiente pra abrir as borboletas direito...Interessante....ainda bem que fico barato o serviço neh...rsrsr

Abraços...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

tem outro esquema para fazer o 2° estágio abrir sem molas, ele fica tudo original, com a bombinha do vácuo e etc.. é só trocar a posição de umas mangueirinhas de ar que liga esta bombinha, que ai ela vai abrir beemmmm mais cedo. E num tem o risco de o carro dar o tranco quadoo 2° abre junto com o 1°

No meu tá feito desta forma, só não sei como ligar, o mec q fez pra mim, quem quiser tiro umas fotos e envio, ai vcs tentam fazer no d vcs!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
Cassiano Amui
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 20 Jun 2007, 19:48
Carro:
Localização: Atibaia-SP

Mensagem por Cassiano Amui »

Manda umas fotos aí então!!!
Fiquei curisoso pra saber como o mecânico fez!!!
Quem sabe fazendo isso melhora o desempenho do meu quadrado!!
Abraço!!!
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Cassiano Amui escreveu:Manda umas fotos aí então!!!
Fiquei curisoso pra saber como o mecânico fez!!!
Quem sabe fazendo isso melhora o desempenho do meu quadrado!!
Abraço!!!
Melhorar vai.....mais o consumo vai pra cucuias tb....
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

Anderson Milhouse escreveu:
Cassiano Amui escreveu:Manda umas fotos aí então!!!
Fiquei curisoso pra saber como o mecânico fez!!!
Quem sabe fazendo isso melhora o desempenho do meu quadrado!!
Abraço!!!
Melhorar vai.....mais o consumo vai pra cucuias tb....
Acho q não aumenta muito, pois o meu faz de 7 a 8 km com o tldz!, ai depende do seu pé se vc não apertar muito, vc anda só com o 1° estágio aberto o que gera economia!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

DIEGOALISSON escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:
Cassiano Amui escreveu:Manda umas fotos aí então!!!
Fiquei curisoso pra saber como o mecânico fez!!!
Quem sabe fazendo isso melhora o desempenho do meu quadrado!!
Abraço!!!
Melhorar vai.....mais o consumo vai pra cucuias tb....
Acho q não aumenta muito, pois o meu faz de 7 a 8 km com o tldz!, ai depende do seu pé se vc não apertar muito, vc anda só com o 1° estágio aberto o que gera economia!
O seu é alcool diego!?
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

Anderson Milhouse escreveu:
DIEGOALISSON escreveu:
Anderson Milhouse escreveu: Melhorar vai.....mais o consumo vai pra cucuias tb....
Acho q não aumenta muito, pois o meu faz de 7 a 8 km com o tldz!, ai depende do seu pé se vc não apertar muito, vc anda só com o 1° estágio aberto o que gera economia!
O seu é alcool diego!?

É Nda, movido a gasolina!!!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Welberth
Membro
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 26 Jun 2007, 14:05
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Welberth »

Fala aí galera blz!

Aproveitando o tópico, a nível de curiosidade, tenho um golzinho 95/95 1000 c/ kit p/ 1.6 que quando comprei veio com ele, no carburador é um Weber IV ele também é dois estágio nê? Seguindo orientação em uma mensagem deste tópico retirei aquela tampa do filtro de ar que fica em cima do bura e notei que ele tem duas entradas com o q parece ser a borboleta em cada uma das entradas só q as duas estão abertas seria normal isso ou significa que o segundo estágio está aberto direto, se sim, isso traria algum problema? outra dúvida é que notei que tem um fio que vem de algum lugar na parte de baixo da bateria e é conectado ao bura pra que seria esse fio?

Desculpa aí galera + não entendo muito de mecânica e esse foi o meu primeiro carro.

Agradeço a ajuda da galera!
______________________________________
Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco

Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

DIEGOALISSON escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:
DIEGOALISSON escreveu: Acho q não aumenta muito, pois o meu faz de 7 a 8 km com o tldz!, ai depende do seu pé se vc não apertar muito, vc anda só com o 1° estágio aberto o que gera economia!
O seu é alcool diego!?

É Nda, movido a gasolina!!!
Eita pemba...

O meu faz 10 o do Ednei tb...

Só porque o seu é 1.9 num devia mudar tanta coisa assim..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Fala galera,


Ví que tem alguns aí querendo mudar o momento da abertura do segundo estágio no vácuo, vcs pegam a mangueirinha que vai no carbura e trocam de posição com uma outra que se não me engano fica ali bem do lado dela e pronto !!! É simples e dá um resultado melhor do que a original ......


Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
fukushima
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 13 Set 2007, 14:17
Carro:
Localização: Brás, São Paulo

Mensagem por fukushima »

Bill escreveu:Fala galera,


Ví que tem alguns aí querendo mudar o momento da abertura do segundo estágio no vácuo, vcs pegam a mangueirinha que vai no carbura e trocam de posição com uma outra que se não me engano fica ali bem do lado dela e pronto !!! É simples e dá um resultado melhor do que a original ......


Abraços !!!! :cool:
Fala tio Bill, beleza?

Então cara, de mecânica eu sei que o motor fica no compartimento da frente... rsrsr

Onde ficariam essas mangueiras? Em qual local do bura? Isso é padrão de um bura pro outro, pois o meu é um 2E...


Abraços
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Fala Fukushima !!!!


Tudo beleza sim e vc ??


Então esses furos não são padrão não, mas é fácil vc dar alguns passos nessa direção desconhecida por vc ..... rsrsrsrs
Vc retira o filtro de ar e vai ver uma mangueirinha conectada a bombinha de vácuo que aciona o segundo estágio, aí vc procura por uma outra mangueirinha que exista alí perto da base do carbura, da mesma bitola daquela primeira, vc vai nela e troca o lugar de uma com a outra.
Qdo vc retirar o filtro, liga o carro e lá na frente mesmo acelera e olha dentro do segundo estágio para ver qdo é que vai abrir a borboleta lá de baixo, aí vc faz a troca e vê se ela abre antes, se abrir sai para dar um rolê e se aprovar pode deixar assim que fica legal ......


Abraços manow !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
fukushima
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 13 Set 2007, 14:17
Carro:
Localização: Brás, São Paulo

Mensagem por fukushima »

Bill escreveu:Fala Fukushima !!!!


Tudo beleza sim e vc ??


Então esses furos não são padrão não, mas é fácil vc dar alguns passos nessa direção desconhecida por vc ..... rsrsrsrs
Vc retira o filtro de ar e vai ver uma mangueirinha conectada a bombinha de vácuo que aciona o segundo estágio, aí vc procura por uma outra mangueirinha que exista alí perto da base do carbura, da mesma bitola daquela primeira, vc vai nela e troca o lugar de uma com a outra.
Qdo vc retirar o filtro, liga o carro e lá na frente mesmo acelera e olha dentro do segundo estágio para ver qdo é que vai abrir a borboleta lá de baixo, aí vc faz a troca e vê se ela abre antes, se abrir sai para dar um rolê e se aprovar pode deixar assim que fica legal ......


Abraços manow !!!! :cool:
Eu estou bem, sexta-feira, né? Só alegria!!!!

Apesar daquele carburador ter mangueira (daquelas encapadas com pano) a rodo, vou tentar... vamos ver no que dá...... rsrssr


Abraços
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

É Fukushima, sexta-feira que beleza !!!! rsrsrsrs
No caso dele ter um monte daquelas mangueiras pega uma o mais próximo da base e faz os testes, geralmente dá certo !!!! rsrsrs


Abraços amigo !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”