Trava de Segurança das Calotas da ORBITAL

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Rodriggo Sapiens
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Dez 2007, 14:29
Carro:
Localização: Contagem/MG

Trava de Segurança das Calotas da ORBITAL

Mensagem por Rodriggo Sapiens »

Saudações a todos!
Bem, serei breve:
Estou com um problema sério com as calotas orbital pois sempre q estaciono o meu carro em um local (nem que seja movimentado) quando retorno, lá se foram as minhas reliquias!
Já é a quarta vez q me furtam as calotas sendo que na ultima os caras até que foram espertos! Estacionei onde dava para ver o lado do motorista, porém os danados passaram no lado passageiro e roubaram as duas ! Incrivel como eles n tomam jeito!
Pergunto: alguem achou algum sistema antifurto para as calotinhas da orbital?
Alguma dica?
Agradeço a todos!
Avatar do usuário
leo.19
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Ago 2007, 15:31
Carro:
Localização: São Paulo/SP - Z/L

Mensagem por leo.19 »

pô cara o q vc pode fazer é tirar as calotas qnd estacionar e colocá-las dentro do carro, acho q é o jeito mais fácil!
Gol 1.0 CHT - 1993
Originalzinho...por enquanto...
Rodriggo Sapiens
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Dez 2007, 14:29
Carro:
Localização: Contagem/MG

Mensagem por Rodriggo Sapiens »

Leo eu faço isso exporadicamente mas tem horas que eu choro de preguiça - risos - : resultado: mesmo com todo cuidado eu quebrei alguns "dentes de fichação" da calotinha!
ouvi falar em um tal de trava e como n sei se é verdade, então pergunto a todos os amantes do gol! é o jeito!
alguém mais com alguma dica? quem já passou por uma situação assim mas achou um jeitinho brasileiro de diblar os caras!
Deus do céu o cara me ofereceu 50 contos por cada calota! eu já achei de 15 contos no mercado negro ou seja: tenho certeza q essas calotas dão muita grana para esses caras!
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

Rodriggo Sapiens escreveu:Leo eu faço isso exporadicamente mas tem horas que eu choro de preguiça - risos - : resultado: mesmo com todo cuidado eu quebrei alguns "dentes de fichação" da calotinha!
ouvi falar em um tal de trava e como n sei se é verdade, então pergunto a todos os amantes do gol! é o jeito!
alguém mais com alguma dica? quem já passou por uma situação assim mas achou um jeitinho brasileiro de diblar os caras!
Deus do céu o cara me ofereceu 50 contos por cada calota! eu já achei de 15 contos no mercado negro ou seja: tenho certeza q essas calotas dão muita grana para esses caras!
LEMBRE-SE COMPRANDO DESTA MANEIRA VOCÊ SÓ VAI ESTAR FAZENDO COM QUE ELES CONTINUEM ROUBANDO AS SUAS, SE NÃO HOUVESSEM COMPRADORES NÃO IAM EXISTIR OS LADRÕES, EU PREFIRO PAGAR 50 EM CADA UMA DO QUE CONTRIBUIR COM ESTE SISTEMA DE MERDA.




O jeito mais fácil é tirar mesmo, nunca vi trava não.




:lol:
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Avatar do usuário
cribeiro
Membro
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 21 Nov 2007, 06:50
Carro:
Localização: são paulo - Interlagos - ZS

Mensagem por cribeiro »

eu pago 13 reais na loja de auto peças e ainda acho caro....
Rodriggo Sapiens
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Dez 2007, 14:29
Carro:
Localização: Contagem/MG

Mensagem por Rodriggo Sapiens »

Turci permita-me a correção talvez não tenha me expressado bem:
...Eu já achei no mercado negro por 15 reais, DIGO, já me ofereceram do mercado negro por 15 reais ou seja: tenho certeza q essas calotas dão muita grana para esses caras! e, novamente, permita-me complementar: porém, são de procedência duvidosas portanto, inviáveis!
Como eu trabalho em uma escola onde os alunos são carentes, meu gol é reconhecido por todos - (talvez pelo cuidado que tenho para com ele) - portanto, já sabem q meu gol tem rodas orbitais então diria que, para eles poderia ser um comprador em potencial! Ainda bem que to velho - (quase 30) - e sei da responsabilidade social e profissional! Sempre tenho em mente que por se tratar de uma região de classe mais pobre estaria favorecendo a criminalidade etc... o mais estranho é que minhas calotas são roubadas em bairros de classe média a alta mas isso n vem o caso e bla bla bla bla..
A minha solução é comprar dois tipos de calotas direrentes: as próprias da Orbital e as com o emblema da VW! usaria uma para quando fosse ali ou acolá e outra só para dar uma volta e destacar o lado visual do meu veículo! Porém, antes de fazer uma compra de dois tipos diferentes de calotas resolvi me informar se existe um dipositivo de trava de segurança p/ calotas da orbital afinal, esse forum ajuda e muito pois tem muita gente cabeça e bem informada aqui! portanto, se tem alguem q tem algum macete não custa nada repassar!
Cribeiro, 13 contos minnntira! - risos - tá barato pro meu gosto!
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Há muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo atrás ví num outro fórum um cara q/ fez uma gambiatech p/ prender a calota da Orbital... mas ficou mto. estranho...

No caso, a calota era furada p/ passar um parafuso.... só q/ não tenho nem idéia de onde o parafuso era fixado, dentro da roda....

Há coisa de 3 meses atrás, perdí uma calota da minha Orbital, por culpa do nosso maravilhoso asfalto lunar.... a pancada foi tão feia q/ a calota soltou...

Como não estava nem um pouco a fim de procurar uma originalíssima, comprei uma paralela.... olhando a peça, ela tem um acabamento legal... mesmo olhando de perto, parece original.... o porém é q/ o material é um pouco mais " vagabundo ", mais maleável.... mas a maior surpresa é q/ a parte q/ é encaixada na roda é um pouco menor....

Então, fica um pouco difícil mesmo de colocar..... e é mto. difícil de tirar... não é como a original e vc dá um toquinho e ela sai...

Pode ser q/ seja uma saída p/ vc, pq. o negócio é bem chato p/ tirar... rs....
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por Haruji_Sato »

Na calotas originais tem um "anel" em formato de "C" que fica na parte interna das garras, esta faz pressão contra a roda pra ela não escapar.
Lembro de uma dica da comunidade do Orkut, que usava um cabo de freio de bicicleta e era presa no parafuso de roda.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
buzato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 448
Registrado em: 08 Ago 2007, 22:44
Carro: Escort XR3 2.0i
Localização: Santa Fé do Sul
Contato:

Mensagem por buzato »

eu não imaginava que roubava-se tanto estas calotas

que horror
Avatar do usuário
Goleta
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jul 2007, 13:43
Carro:
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por Goleta »

É os caras são safados mesmo. Já algumas calotas rebaixadas, elas ficam um pouco pra dentro da roda!!!! Só que o visual perde..... Mais acho que é uma saida mesmo...... Ou tirar as mesmas e colocar aquelas pretas só com o simbolo da VW, que cobrem o cubo da roda.
GOLETA PRETA
Avatar do usuário
Hooligan
Membro
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Jul 2007, 10:32
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Hooligan »

naum sei se foi sorte ou o que... ams em 2 anos, nunca me levaram uma calota em sp... mercado, na rua, shoping... nunca levaram... (ta bom que quando ia p/ facu deixava o carro no estacionamento)
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por Haruji_Sato »

Haruji_Sato escreveu:Na calotas originais tem um "anel" em formato de "C" que fica na parte interna das garras, esta faz pressão contra a roda pra ela não escapar.
Lembro de uma dica da comunidade do Orkut, que usava um cabo de freio de bicicleta e era presa no parafuso de roda.
:fiu:
Imagem
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 810
Registrado em: 26 Jul 2007, 23:13
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por ricardo-ce »

Haruji_Sato escreveu:
Haruji_Sato escreveu:Na calotas originais tem um "anel" em formato de "C" que fica na parte interna das garras, esta faz pressão contra a roda pra ela não escapar.
Lembro de uma dica da comunidade do Orkut, que usava um cabo de freio de bicicleta e era presa no parafuso de roda.
:fiu:
Imagem
mas ai é só cortar o cabo né, mas acaba evitando :D
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

É uma boa...porque nem sempre os caras vaum ter um alicate por perto pra cortar...

Mas mesmo assim...isso já foi discutido em outros topicos e nunk se chega num bom senso....a melhor opnião é tirar e colocar dentro do carro...ou nem sair de casa com elas...só usar quando for pra algum encontro ou coisa do tipo...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 998
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:36
Carro:
Localização: Osasco SP -CdGQ! Filial Z/O

vai uma dica ai...

Mensagem por Carlos Mosca »

Eu antes tinha uma Orbital no meu carro.
Eu fiz o seguinte, levei a roda num torneiro,e ele fez um furo na calota e um furo na roda, fazendo rosca na roda, e ai ele fez uns parafusos com 2 pinos e uma chavinha para retirar parecida até com o parafuso das roda do corsa ( antigo ) qual tinha esse esquema de parafusos.
Infelizmente não tenho fotos do serviços, mas ficou show de bola,... gastei na media uns 70 reias...
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br


Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652


Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”