Ruim de pegar depois de quente
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Ruim de pegar depois de quente
Caros,
meu carro é 1.8 (ap800) à álcool e gás.
Depois de rodar com ele fica praticamente impossível ligar no gás.
Tem menos de 10 mil km que instalei o gás e quando instalei troquei cabos e velas (NGK). Levei essa semana no mecânico que colocou no ponto (15º) e disse que o rotor está bom.
Notei que a bobina dele (Bosh vermelha) esquenta, mas isso é relativo. O quanto seria normal esquentar? Ficar morna ou realmente quente?
Valeu,
Marcus
meu carro é 1.8 (ap800) à álcool e gás.
Depois de rodar com ele fica praticamente impossível ligar no gás.
Tem menos de 10 mil km que instalei o gás e quando instalei troquei cabos e velas (NGK). Levei essa semana no mecânico que colocou no ponto (15º) e disse que o rotor está bom.
Notei que a bobina dele (Bosh vermelha) esquenta, mas isso é relativo. O quanto seria normal esquentar? Ficar morna ou realmente quente?
Valeu,
Marcus
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perai.... agora estamos entrando em acordo, no alcool ele pega diboa?? mesmo quente? entao o problema nao é bobina!! esta em algo vinculado ao gas!! pode ser ponto muito adiantado!! ou algo do tipo!! leve aonde instaram o kit pra eles verificarem!marcus.dal escreveu:Aí é que está, não pega. hehehe
Tento até arriar a bateria e nada, mas no álcool não tenho esse problema.
Ainda essa semana levei na instaladora do gás e os caras regularam, mas nada.
Estou pensando em trocar a bobina por uma do MI logo.
Marcus
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Marcus,
Beleza ??
Meu, se ele esta pegando legal no alcool e ruim no gás, fico com o Wesley, acho que tem algo errado com a instalação desse gás aí ......
Não entendo muito dessa adaptação não, mas seu caro tem aquele variador de avanço ??? Não pode ser prblema tambem com o regulador de presão ???
Sei lá, como te disse não manjo muito de gás, mas acho que seu problema esta por ali sim ....
Conta pra gente o desenrolar dessa estória hein .....
Abraços
Beleza ??
Meu, se ele esta pegando legal no alcool e ruim no gás, fico com o Wesley, acho que tem algo errado com a instalação desse gás aí ......
Não entendo muito dessa adaptação não, mas seu caro tem aquele variador de avanço ??? Não pode ser prblema tambem com o regulador de presão ???
Sei lá, como te disse não manjo muito de gás, mas acho que seu problema esta por ali sim ....
Conta pra gente o desenrolar dessa estória hein .....
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Bill,
ele num tem variador de avanço e até onde sei isso é só nos injetados.
Hoje comprei uma bobina nova (Bosh vermelha de pino) e andando só no álcool ainda acho que a bobina está esquentando mais não tenho parâmetro para comparar.
Qual é a temperatura normal da bobina do carro de vocês? Morna? Quente?
Amanhã vou no eletricista, mas mesmo assim gostaria da opinião da galera.
Marcus
ele num tem variador de avanço e até onde sei isso é só nos injetados.
Hoje comprei uma bobina nova (Bosh vermelha de pino) e andando só no álcool ainda acho que a bobina está esquentando mais não tenho parâmetro para comparar.
Qual é a temperatura normal da bobina do carro de vocês? Morna? Quente?
Amanhã vou no eletricista, mas mesmo assim gostaria da opinião da galera.
Marcus
- Bill
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Marcus,
Realmente não manjo mesmo de gas, foram apenas chutes mesmo .... rsrsrsr
Vc trocou a bobina e o problema continua ??? Ainda continuo culpando a instalação ..... rsrsrsrs
A bobina geralmente não esquenta muito não, ela acaba aquecendo por causa do calor do motor mesmo e podemos dizer que a temperauta normal seria de morna para frio ......
Abraços
Realmente não manjo mesmo de gas, foram apenas chutes mesmo .... rsrsrsr
Vc trocou a bobina e o problema continua ??? Ainda continuo culpando a instalação ..... rsrsrsrs
A bobina geralmente não esquenta muito não, ela acaba aquecendo por causa do calor do motor mesmo e podemos dizer que a temperauta normal seria de morna para frio ......
Abraços
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Fui no eletricista hoje e ele falou para trocar a bobina original (9 220 081 077) pela do voyage 1.8 de 91 a 95 (9 220 081 097) que é mais forte e resolverá meu problema.
E aí? Parto pra essa ou coloco a do MI?
Minha bateria também está fraca; depois de umas duas ou três tentativas para fazer pegar o carro ela já arreia. Isso teria alguma coisa a ver com a bobina?
Marcus
E aí? Parto pra essa ou coloco a do MI?
Minha bateria também está fraca; depois de umas duas ou três tentativas para fazer pegar o carro ela já arreia. Isso teria alguma coisa a ver com a bobina?
Marcus
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Fala Marcus,
Se o cara falou que a bobina tá zuada, acho que seria legal vc levar em mais um e ver uma outra opinião, se ele confirmar que ela esta ruim, parte logo para do MI, pois vai ter que trocar mesmo, então já era !!!
Quanto a bateria acho que vc deveria conseiderar um seguinte fato, ultimamente seu carro esta demorando para pegar, então vc esta usando bem a bateria, vc anda bastante com o seu carro ou faz apenas pequenos trajetos ??? Pode ser que, com a peda de carga para várias partidas e andando pouco o alternador não consegue carrega-la a contento, então pode parecer que ela esta zuada mas esta apenas meio descarregada.
Eu trocaria a bobina e, se o problema para pegar sumisse, logo, logo a bateria voltaria ao normal .....
Senão depois eu trocaria ...
Abraços amigo
Se o cara falou que a bobina tá zuada, acho que seria legal vc levar em mais um e ver uma outra opinião, se ele confirmar que ela esta ruim, parte logo para do MI, pois vai ter que trocar mesmo, então já era !!!
Quanto a bateria acho que vc deveria conseiderar um seguinte fato, ultimamente seu carro esta demorando para pegar, então vc esta usando bem a bateria, vc anda bastante com o seu carro ou faz apenas pequenos trajetos ??? Pode ser que, com a peda de carga para várias partidas e andando pouco o alternador não consegue carrega-la a contento, então pode parecer que ela esta zuada mas esta apenas meio descarregada.
Eu trocaria a bobina e, se o problema para pegar sumisse, logo, logo a bateria voltaria ao normal .....
Senão depois eu trocaria ...
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Blz Bill.
Fui em outro eletricista e ele disse que tá normal que com gás é assim mesmo. Mas nem considerei, pois a bobina tá aquecendo sim, meu mecânico mesmo falou.
Meu eletricista falou para trocar por essa que eu falei e não recomendou a do MI.
Pelo catálogo da Bosh, essa bobina 9 220 081 097, é dos seguintes carros VW:
Kombi 1.6 - 91-98
Parati 1.6/1.8 - 91-95
Quantum 1.8/2.0 - 91-94
Santana 1.8/2.0 - 91-94
Saveiro 1.6/1.8 - 91-96
...
Ando uns 30-40 km por dia e em trajetos pequenos, de 5-10 km.
Valeu,
Marcus
Fui em outro eletricista e ele disse que tá normal que com gás é assim mesmo. Mas nem considerei, pois a bobina tá aquecendo sim, meu mecânico mesmo falou.
Meu eletricista falou para trocar por essa que eu falei e não recomendou a do MI.
Pelo catálogo da Bosh, essa bobina 9 220 081 097, é dos seguintes carros VW:
Kombi 1.6 - 91-98
Parati 1.6/1.8 - 91-95
Quantum 1.8/2.0 - 91-94
Santana 1.8/2.0 - 91-94
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Ando uns 30-40 km por dia e em trajetos pequenos, de 5-10 km.
Valeu,
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Fala Marcus,
Vc viu em que aspectos essa bobina difere da original do gol ?? Porque ele não recomendou a do MI ???
Se vc anda só isso por dia, realmente deve ser isso mesmo, qdo vc arrumar a parte dele pegar fácil sua bateria vai voltar a velha forma
Abraços amigo !!!
Vc viu em que aspectos essa bobina difere da original do gol ?? Porque ele não recomendou a do MI ???
Se vc anda só isso por dia, realmente deve ser isso mesmo, qdo vc arrumar a parte dele pegar fácil sua bateria vai voltar a velha forma
Abraços amigo !!!
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