Conta-Giro indoidoh !!!!
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Conta-Giro indoidoh !!!!
Seguinte....a uns 6 meses atras bati meu passat(1976-1.8 5m) e a uns 3 meses pegeui meu gol atual, 1000CHT 95/96.
hj fui numa mecanica de um colega e fui fuçando no carro, abri a tampa do distribuidor, aqla dos cabos de vela, e retirei aqle rotorzinho q fik girando na tampa do distr.
tirei pq o coitado tava no osso, ateh o plastico derreteu, pensa na situação! fui lah na caixinha de bagunça e axei outro igual, porem usado!
coloquei e qdo liguei o motor e acelerei notei q o conta-giro respondia atrasado, tpw, qdo soltava o acelerador eh q o giro subia!!! dei uma limpada geral nos contatos e nd....
Alguem jah vivencio isso ou sabe oq eh????
ah.....o conta-giro eh um WILLTEC..de 100mm
abraço!![/img]
hj fui numa mecanica de um colega e fui fuçando no carro, abri a tampa do distribuidor, aqla dos cabos de vela, e retirei aqle rotorzinho q fik girando na tampa do distr.
tirei pq o coitado tava no osso, ateh o plastico derreteu, pensa na situação! fui lah na caixinha de bagunça e axei outro igual, porem usado!
coloquei e qdo liguei o motor e acelerei notei q o conta-giro respondia atrasado, tpw, qdo soltava o acelerador eh q o giro subia!!! dei uma limpada geral nos contatos e nd....
Alguem jah vivencio isso ou sabe oq eh????
ah.....o conta-giro eh um WILLTEC..de 100mm
abraço!![/img]
- Bill
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- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
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Fala Kevin,
Beleza ???
Esse rotor que vc trocou é para o seu carro mesmo ??? Geralmente eles são todos bem parecidos mas vc precisaria da especificação dele para saber se é o do seu carro mesmo, de repente, sei lá ele pode ter maior ou menor resistência do que o seu original e pode dar esses problemas todos aí .....
Tira ele fora, pega o código e entra no site do fabricante para saber se esta correto, ok ???
Depois conta aí o que deu ....
Abraços
Beleza ???
Esse rotor que vc trocou é para o seu carro mesmo ??? Geralmente eles são todos bem parecidos mas vc precisaria da especificação dele para saber se é o do seu carro mesmo, de repente, sei lá ele pode ter maior ou menor resistência do que o seu original e pode dar esses problemas todos aí .....
Tira ele fora, pega o código e entra no site do fabricante para saber se esta correto, ok ???
Depois conta aí o que deu ....
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Anderson Milhouse
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eaw bill....Bill escreveu:Fala Kevin,
Beleza ???
Esse rotor que vc trocou é para o seu carro mesmo ??? Geralmente eles são todos bem parecidos mas vc precisaria da especificação dele para saber se é o do seu carro mesmo, de repente, sei lá ele pode ter maior ou menor resistência do que o seu original e pode dar esses problemas todos aí .....
Tira ele fora, pega o código e entra no site do fabricante para saber se esta correto, ok ???
Depois conta aí o que deu ....
Abraços
esse rotor aih peguei usado...como disse na oficina d um colega
comparando os dois lado a lado sao iguais....
ontem a tarde fui numa eletrica...peguei um novo e coloquei no lugar...e deu o mesmo problema...fico igual
qro veh c hj a tarde vou numa loja mais especializada e tento o mesmo procedimento, e vou verificar tbm o distribuidor!!!
vlw
anderson....Anderson Milhouse escreveu:Que estranho...tudo bem que o rotor tem a ver com o problema...mais quem comanda o rotor é a bobina...
O contagiro tem que ser ligado na bobina manoww...
o conta-giro tah ligado na bobina sim....
mas a corrente c num me ingano vai do rotor para a bobina e entaum para o resto, me corrijam c tiveh errado!!!
e foi do nd....apenas trokei o rotor....
- Anderson Milhouse
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tb axo q seja alguma fuga....Anderson Milhouse escreveu:O conta-giro ele se baseia na pulsação de energia da bobina...então é estranho....Não será a bobina q tá em curto ou sei lá...porque vc falou que vc colocou um rotor novo...
Eu aposto na bobina...ou algum fio que tá em curto ai, dando fuga...
o estranho eh q apenas trokei o rotor mesmo...
antes d trokar tava td normal....
voh tenta axo e dpois posto aih!
vlw
- Anderson Milhouse
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O problema está só no conta-giros, né?
O motor com o rotor novo está beleza, certo?
Uma hipóstese: A bobina pode estar fraca, aí como o seu rotor antigo não estava 100% como vc mesmo disse, com o rotor novo, funcionando a 100% a bobina pode não estar dando conta do recado.
Veja se vc consegue uma outra bobina para testar.
Depois conta pra gente aí!
Abraços
O motor com o rotor novo está beleza, certo?
Uma hipóstese: A bobina pode estar fraca, aí como o seu rotor antigo não estava 100% como vc mesmo disse, com o rotor novo, funcionando a 100% a bobina pode não estar dando conta do recado.
Veja se vc consegue uma outra bobina para testar.
Depois conta pra gente aí!
Abraços
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
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- Bill
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Kevin,
O caminho é o oposto do que vc falou, a corrente sai da bobina, passa pelo rotor, cabo de vela, vela e explode na ponta dela !!! rsrsrsr
A hipótese da bobina que o amigo Fukushima falou tb é possível sim, mas estou achando TUDO isso muito estranho ..... rsrsrsrs
Quantos fios tem nesse seu conta-giros ??? Será que não afroxou nenhum fio não ??? O terra esta bem fixado ??
Conta pra gente o desenrolar da novela ...... Kkkkkk
Abraços
O caminho é o oposto do que vc falou, a corrente sai da bobina, passa pelo rotor, cabo de vela, vela e explode na ponta dela !!! rsrsrsr
A hipótese da bobina que o amigo Fukushima falou tb é possível sim, mas estou achando TUDO isso muito estranho ..... rsrsrsrs
Quantos fios tem nesse seu conta-giros ??? Será que não afroxou nenhum fio não ??? O terra esta bem fixado ??
Conta pra gente o desenrolar da novela ...... Kkkkkk
Abraços
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eh galera...o negocio tah dificil
rodei algumas eletricas ontem....colokei um rotor zero bala...testei com outra tampa e nd!
rodei umas 3 eletricas e ngm intendi....bobina ateh pod ser, mas axaram pouco provavel, pois o carro esta normal, nem falhando nem nd! mas vo tenta outra bobina.
vou rever a ligação do conta-giro!!!
ele tem 3fios....da bobina....pos chave....e terra!
rodei algumas eletricas ontem....colokei um rotor zero bala...testei com outra tampa e nd!
rodei umas 3 eletricas e ngm intendi....bobina ateh pod ser, mas axaram pouco provavel, pois o carro esta normal, nem falhando nem nd! mas vo tenta outra bobina.
vou rever a ligação do conta-giro!!!
ele tem 3fios....da bobina....pos chave....e terra!