Conta-Giro indoidoh !!!!

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kevin
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Conta-Giro indoidoh !!!!

Mensagem por kevin »

Seguinte....a uns 6 meses atras bati meu passat(1976-1.8 5m) e a uns 3 meses pegeui meu gol atual, 1000CHT 95/96.

hj fui numa mecanica de um colega e fui fuçando no carro, abri a tampa do distribuidor, aqla dos cabos de vela, e retirei aqle rotorzinho q fik girando na tampa do distr.

tirei pq o coitado tava no osso, ateh o plastico derreteu, pensa na situação! fui lah na caixinha de bagunça e axei outro igual, porem usado!

coloquei e qdo liguei o motor e acelerei notei q o conta-giro respondia atrasado, tpw, qdo soltava o acelerador eh q o giro subia!!! dei uma limpada geral nos contatos e nd....

Alguem jah vivencio isso ou sabe oq eh????

ah.....o conta-giro eh um WILLTEC..de 100mm

abraço!![/img]
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kevin
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Mensagem por kevin »

up

:lala:
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Bill
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Mensagem por Bill »

Fala Kevin,


Beleza ???


Esse rotor que vc trocou é para o seu carro mesmo ??? Geralmente eles são todos bem parecidos mas vc precisaria da especificação dele para saber se é o do seu carro mesmo, de repente, sei lá ele pode ter maior ou menor resistência do que o seu original e pode dar esses problemas todos aí .....
Tira ele fora, pega o código e entra no site do fabricante para saber se esta correto, ok ???
Depois conta aí o que deu ....


Abraços !!!! :cool:
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Que estranho...tudo bem que o rotor tem a ver com o problema...mais quem comanda o rotor é a bobina...

O contagiro tem que ser ligado na bobina manoww...
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kevin
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Mensagem por kevin »

Bill escreveu:Fala Kevin,


Beleza ???


Esse rotor que vc trocou é para o seu carro mesmo ??? Geralmente eles são todos bem parecidos mas vc precisaria da especificação dele para saber se é o do seu carro mesmo, de repente, sei lá ele pode ter maior ou menor resistência do que o seu original e pode dar esses problemas todos aí .....
Tira ele fora, pega o código e entra no site do fabricante para saber se esta correto, ok ???
Depois conta aí o que deu ....


Abraços !!!! :cool:
eaw bill....

esse rotor aih peguei usado...como disse na oficina d um colega
comparando os dois lado a lado sao iguais....
ontem a tarde fui numa eletrica...peguei um novo e coloquei no lugar...e deu o mesmo problema...fico igual

qro veh c hj a tarde vou numa loja mais especializada e tento o mesmo procedimento, e vou verificar tbm o distribuidor!!!

vlw
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kevin
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Mensagem por kevin »

Anderson Milhouse escreveu:Que estranho...tudo bem que o rotor tem a ver com o problema...mais quem comanda o rotor é a bobina...

O contagiro tem que ser ligado na bobina manoww...
anderson....

o conta-giro tah ligado na bobina sim....
mas a corrente c num me ingano vai do rotor para a bobina e entaum para o resto, me corrijam c tiveh errado!!!

e foi do nd....apenas trokei o rotor.... :sad:
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

O conta-giro ele se baseia na pulsação de energia da bobina...então é estranho....Não será a bobina q tá em curto ou sei lá...porque vc falou que vc colocou um rotor novo...

Eu aposto na bobina...ou algum fio que tá em curto ai, dando fuga...
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kevin
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Mensagem por kevin »

Anderson Milhouse escreveu:O conta-giro ele se baseia na pulsação de energia da bobina...então é estranho....Não será a bobina q tá em curto ou sei lá...porque vc falou que vc colocou um rotor novo...

Eu aposto na bobina...ou algum fio que tá em curto ai, dando fuga...
tb axo q seja alguma fuga....
o estranho eh q apenas trokei o rotor mesmo...
antes d trokar tava td normal....

voh tenta axo e dpois posto aih!

vlw
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Demoroo...
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fukushima
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Mensagem por fukushima »

O problema está só no conta-giros, né?

O motor com o rotor novo está beleza, certo?

Uma hipóstese: A bobina pode estar fraca, aí como o seu rotor antigo não estava 100% como vc mesmo disse, com o rotor novo, funcionando a 100% a bobina pode não estar dando conta do recado.

Veja se vc consegue uma outra bobina para testar.


Depois conta pra gente aí!


Abraços
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Bill
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Mensagem por Bill »

Kevin,


O caminho é o oposto do que vc falou, a corrente sai da bobina, passa pelo rotor, cabo de vela, vela e explode na ponta dela !!! rsrsrsr
A hipótese da bobina que o amigo Fukushima falou tb é possível sim, mas estou achando TUDO isso muito estranho ..... rsrsrsrs
Quantos fios tem nesse seu conta-giros ??? Será que não afroxou nenhum fio não ??? O terra esta bem fixado ??
Conta pra gente o desenrolar da novela ...... Kkkkkk



Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por kevin »

eh galera...o negocio tah dificil

rodei algumas eletricas ontem....colokei um rotor zero bala...testei com outra tampa e nd!

rodei umas 3 eletricas e ngm intendi....bobina ateh pod ser, mas axaram pouco provavel, pois o carro esta normal, nem falhando nem nd! mas vo tenta outra bobina.

vou rever a ligação do conta-giro!!!


ele tem 3fios....da bobina....pos chave....e terra!
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