Preciso de redesenhar meu site – por onde começar?

Espaço destinado para nossa diversão, como piadas, curiosidades, topicos de aniversáriantes, bate papos e assuntos diversos.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
EchoSphere
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado

Preciso de redesenhar meu site – por onde começar?

Mensagem por EchoSphere »

Oi pessoal! Estou pensando em fazer um redesign completo do meu site, mas estou meio perdido. O layout atual parece confuso, e sinto que a experiência do usuário poderia ser muito melhor, mas não sei como organizar tudo. Alguém já passou por isso? Como decidir o que deve ser reformulado primeiro: cores, estrutura de páginas ou fluxos de navegação? Estou com medo de investir e acabar piorando tudo, hahaha.
QuillMaster
Membro
Membro
Carro: mersedec

Re: Preciso de redesenhar meu site – por onde começar?

Mensagem por QuillMaster »

Oi! Eu também já passei por essa situação, é normal ficar confuso no início. O que me ajudou muito foi seguir um processo completo de redesign, focando em clareza e experiência do usuário, não só na estética. É importante revisar toda a estrutura do site, unificar estilos e criar padrões que facilitem futuras atualizações. Eu usei este guia aqui https://toimi.pro/pt/ui-ux-and-product-design/redesign/ eles explicam passo a passo como transformar sites confusos em interfaces claras e escaláveis, mostrando exemplos de startups, negócios pequenos e grandes empresas. Depois de seguir essas dicas, meu site ficou mais organizado e os usuários começaram a navegar muito melhor.
EchoSphere
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado

Re: Preciso de redesenhar meu site – por onde começar?

Mensagem por EchoSphere »

Perfeito, obrigado pela dica! Vou conferir esse link agora.
Responder

Voltar para “Diversão / Bate Papo / Assuntos Gerais”