mexell escreveu:Aews Pessoalz !!!
Depois de 1000 anos, vortei!!!! Aos antigos ( Alex Nichete, Choi87, BLeidão, e uma galera ) um abraço!!!!
Bom passei aqui pra dar um alo, vida corrida e talz , e lendo o tópico que cresceu pacas kkk , vi um post do AlexNichete ( uma reply na verdade ) em que ele disse aguardar alguém instalar uma bom bamba interna no quadrado; então Tcharammmm : EU FIZ ISSO. E vim passar o feedback..... Pq depois de um tempão não poderia voltar de mãos vazias!!!
O procedimento e até simples , mas tem que se ter paciência pra por ela dentro do tanque!
Aconselho comprar um conjunto de boia do tanque em chapa, e não aqueles da VDO que são plástico, e fácil de vc quebrar. Detalhe este conjunto deve ter retorno ok!
A bomba vc monta aonde tem o retorno pois o tubo e maior no comprimento ( vc precisa utilizar o mesmo tamanho da parte plástica que vem presa na entrada ) .
A bomba se conecta a parte fixa do retorno na tampa da boia ( vc faz isso com uma mangueira de PU 10mm, e abraçadeiras , aperte bem p/a bomba não cair dentro do tanque , a minha caiu e foi ruim de pega-la de volta kkkk) ponha a telinha na boca da bomba.
O retorno vc vai utilizar a entrada de combustível e só conectar outra mangueira de PU de 7 mm . Eu prendi esta mangueirinha na bomba onde ela despeja o combustível sobre a telinha e vc tem um bom fluxo de retorno mesmo com tanque na reserva. Não aperte demais as braçadeiras plásticas para não estrangular o retorno.
Bom sua Bomba esta montada.
Agora colocar ela no tanque e meio chatim! Eu soltei as mangueiras com a bomba e retorno, os deixei dentro do tanque 1º , inseri a boia e montei , e meio apertado mas da pra fazer. OBS como a boia e de encaixe vc deve virar a bomba de modo que ao atarraxar o conjunto ao tanque , vc não ponha a bomba de lado, pois ela não vai pescar a reserva ai vc fica meio a mercê de não deixar entrar na reserva. Atarraxe o conjunto ligue os fios ( BOMBA + BOIA ) ligue a viatura e pronto . Outra observação ( Vai utilizar álcool Bomba flex de 4 bar ) Pode ser Gauss, Weber, Bosch,,enfim ....
Ficou muito bom ! Aproveitei a saída original ( não deu cavitação ) e o nível de ruído e quase 0!!!!
Bom espero que minha experiência ajude aews!
Agora tenho uma dúvida: PQ meu carro ainda da falta qdo pisa no talo no acelerador se puser 3 bar de pressão , meus bicos são IWP 043 Marelli, linha de combustivel 10mm ( e isso não acontece so pq botei a bomba interna , o mesmo acontecia numa bomba de 12 bar externa ) e só melhorava um pouco colocando de 4,5 a 5 bar de pressão na linha. Seriam os bicos insuficientes p/a alimentar um motor de 2032 CC ? Se eu puser uns bicos de 42lbs a mistura ficaria " gorda '" ???
PS: Choi87 , fiquei devendo ate hoje as fotos dos freios dianteiros de 256 mm , pois é agora a goleta tem discos ate na traseira kkkkkkk......
Um Grande abraço a todos ai , e qualquer dúvida sobre a bomba e só perguntar!!!!