Galera, como vão?
Seguinte, meu carro tá com a eletrica bem estranha, o alternador é de 45amp original, mas já passou por reparos, a bateria com a ignição desligada sem a chave marca coisa de 12,5V, e caso eu mantenha a ponta de prova do multimetro no polo positivo e vá tocando com a ponta negativa na lata ou motor e etc dá na casa dos 12,2V o que é sinal de que o aterramento está bom. Porém se eu colocar a ponta de prova no positivo que vem da bateria para a caixa de fusiveis e a ponta negativa na lata ele marca 14,3V co o carro desligado e sem a chave a na ignição, já vira algo do tipo?
Dúvidas aterramento e eletrica
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Re: Dúvidas aterramento e eletrica
Com ele ligado tem que marcar isso mesmo. Com ele desligado não.
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Re: Dúvidas aterramento e eletrica
Mesmo na bateria batendo 13.8V na caixa de fusiveis vai dar mais?
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Re: Dúvidas aterramento e eletrica
Isso com o motor ligado ou desligado?phsouza escreveu:Mesmo na bateria batendo 13.8V na caixa de fusiveis vai dar mais?
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Re: Dúvidas aterramento e eletrica
Com motor desligado e com a chave fora da ignição.
Dei uma olhada nos fios que iam na bateria e um eletrico tinha puxado um fio grosso positivo direto pro alternador, segundo ele eram para ser um reforço pq o alternador não carregava direito. Isso a alguns meses atras. Fiz os testes de tirar tudo que não estivesse no manual de reparação eletrico VW. Tirei esse fio e deixei as ligações originais, antes com o cabo o alternador msm com o carro desligado, fazendo testes com multimetro, marcava como consumindo 5v com o carro desligado. Sem esse fio, já não tinha mais esse consumo. Com o carro ligado, estava carregando a 16,8V. Deduzi que o regulador tivesse ido pro saco e troquei eu mesmo por um Gauss. Com o carro desligado e ligação original, o alternador não apresentou mais consumo, e carregando a 14,0v. Ainda assim com o carro completamente desligado no fio que sai direto da bateria para a caixa de fusiveis ele dá uma diferença de 2V a mais do que consta na bateria, ex: 12,5V já na caixa marca 12,8 ou 13, 2v +-
Dei uma olhada nos fios que iam na bateria e um eletrico tinha puxado um fio grosso positivo direto pro alternador, segundo ele eram para ser um reforço pq o alternador não carregava direito. Isso a alguns meses atras. Fiz os testes de tirar tudo que não estivesse no manual de reparação eletrico VW. Tirei esse fio e deixei as ligações originais, antes com o cabo o alternador msm com o carro desligado, fazendo testes com multimetro, marcava como consumindo 5v com o carro desligado. Sem esse fio, já não tinha mais esse consumo. Com o carro ligado, estava carregando a 16,8V. Deduzi que o regulador tivesse ido pro saco e troquei eu mesmo por um Gauss. Com o carro desligado e ligação original, o alternador não apresentou mais consumo, e carregando a 14,0v. Ainda assim com o carro completamente desligado no fio que sai direto da bateria para a caixa de fusiveis ele dá uma diferença de 2V a mais do que consta na bateria, ex: 12,5V já na caixa marca 12,8 ou 13, 2v +-
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Re: Dúvidas aterramento e eletrica
O que é estranho. Porque teoricamente com o motor desligado, a força da bateria é a que alimenta todo o sistema. O seu multímetro é confiável? Será que na parte que você está pegando na bateria não está isolando?
Tem que fazer alguns outros testes.
Tem que fazer alguns outros testes.
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Re: Dúvidas aterramento e eletrica
É novo, na bateria to pegando direto nos polos, e a bateria não tem nem 6 meses.