Galera, boa noite.
Queria saber pra que ser e se posso retirar o tubo do respirador do coletor de escape?
Segue o link para foto da peça
https://ibb.co/k3RPq1Q
Dúvida - Coletor de Escape
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Dúvida - Coletor de Escape
Pode sim !
Tem coisas assim, que a gente nunca encontra uma REAL função e utilidade para aquilo.
Um bom exemplo pra coisas sem utilidade, é esse cano na tubagem, tampado com uma buchinha verde na ponta.
Se aquilo fizesse total diferença, os AP's modernos, do G2, G3 teriam esse tubinho que dizem ser "respiro", mas não tem mais, só nos carros mais antigos.
No meu Bola G2 Monoponto... Já não tem mais esse caninho de respiro.
Eu não me lembro se ele o furo onde vai esse caninho é "vazado" pra dentro do coletor. Mas se for é simples, se ligar o motor e soprar ali onde ia o caninho, é só tampar.
Tem coisas assim, que a gente nunca encontra uma REAL função e utilidade para aquilo.
Um bom exemplo pra coisas sem utilidade, é esse cano na tubagem, tampado com uma buchinha verde na ponta.
Se aquilo fizesse total diferença, os AP's modernos, do G2, G3 teriam esse tubinho que dizem ser "respiro", mas não tem mais, só nos carros mais antigos.
No meu Bola G2 Monoponto... Já não tem mais esse caninho de respiro.
Eu não me lembro se ele o furo onde vai esse caninho é "vazado" pra dentro do coletor. Mas se for é simples, se ligar o motor e soprar ali onde ia o caninho, é só tampar.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- lucascht
- Membro
- Carro: Voyage 1.6 1992
Como nosso amigo Joao já disse, pode retirar sem problemas. Este tubo servia apenas para medição de poluentes do escape,ali se conectava uma mangueira para o instrumento de medição da época.
Muito obrigado a todos pela informação.
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
Sempre quis saber pra que servia! obrigado.lucascht escreveu:Como nosso amigo Joao já disse, pode retirar sem problemas. Este tubo servia apenas para medição de poluentes do escape,ali se conectava uma mangueira para o instrumento de medição da época.