[DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

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eddye.getsemani
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[DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

Mensagem por eddye.getsemani »

Aoo galera... boa noite.

Meu pai tem um passat (ehhhh n é gol, mas é um AP kkkkkk) aspirado, injetado e ele colocou duas deitadas (aquele corpinho borboleta). Só que o freio está duro e ruim. O hidrovacuo está ligado certinho.

Ele usa hidrovacuo, cilindro mestre, disco, pinça, campana tudo do santana. Esta usando fluido DOT 4.

Alguem tem conhecimento do que podemos fazer pra melhorar a frenagem?

Desde ja, brigado a quem puder me ajudar.
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João Victor AP
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Re: [DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

Mensagem por João Victor AP »

Ele colocou Throttle Body então né... pois tu disse injetado !

Então man... pra andar de Aspiradão com 4 TBi's o freio é meio sacrificado kkkk
Admissão deitada é mais complicada de pegar vácuo, por isso o freio endurece, a solução é investir em freio, tipo aqueles cilindros da Wilwood.

Throttle Body é tão ruim de vácuo que nem dá pra fazer acerto por MAP, por conta de ser muito ruim pegar vácuo.
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Bysnaga
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Re: [DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

Mensagem por Bysnaga »

Boa tarde...

Então, sobre o vácuo em motor aspirado com throttle body ou webers, o ideal é utilizar coletor que a tomada de vácuo pegue apenas de um cilindro.

Utilizo um coletor desse no meu carro com throttle body com 4 borboletas de 42mm e não tenho problemas com freio.. (freio é original e a eficiência não é boa, mas não notei alteração devido ao uso das throttle body)

A maioria dos coletores vendidos tem a tomada de vácuo interligadas (pega o vácuo dos 4 cilindros) tente achar um coletor que a conexão pegue o vácuo só do 4º cilindro)
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DanielGT
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Re: [DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

Mensagem por DanielGT »

Bysnaga escreveu:Boa tarde...

Então, sobre o vácuo em motor aspirado com throttle body ou webers, o ideal é utilizar coletor que a tomada de vácuo pegue apenas de um cilindro.

Utilizo um coletor desse no meu carro com throttle body com 4 borboletas de 42mm e não tenho problemas com freio.. (freio é original e a eficiência não é boa, mas não notei alteração devido ao uso das throttle body)

A maioria dos coletores vendidos tem a tomada de vácuo interligadas (pega o vácuo dos 4 cilindros) tente achar um coletor que a conexão pegue o vácuo só do 4º cilindro)
Informação muito útil e interessante! não sabia disso. Tem gente que até tira o hidrovácuo
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Bysnaga
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Re: [DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

Mensagem por Bysnaga »

DanielGT escreveu:
Bysnaga escreveu:Boa tarde...

Então, sobre o vácuo em motor aspirado com throttle body ou webers, o ideal é utilizar coletor que a tomada de vácuo pegue apenas de um cilindro.

Utilizo um coletor desse no meu carro com throttle body com 4 borboletas de 42mm e não tenho problemas com freio.. (freio é original e a eficiência não é boa, mas não notei alteração devido ao uso das throttle body)

A maioria dos coletores vendidos tem a tomada de vácuo interligadas (pega o vácuo dos 4 cilindros) tente achar um coletor que a conexão pegue o vácuo só do 4º cilindro)
Informação muito útil e interessante! não sabia disso. Tem gente que até tira o hidrovácuo
Então desde que comecei a usar borboletas individuais no motor do carro sempre usei o mesmo coletor, que tem apenas a conexão de vácuo no 4º cilindro, e nunca tive problemas com o freio. já rodei com um weber 45, duas solex 40 (de alfa romeo) e agora utilizo 4 borboletas de 42mm (throttlebody) e o freio continua o mesmo. (ruim de fábrica, rs)
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Re: [DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

Mensagem por DanielGT »

mesmo com comando alto? dizem que 276 pra cima o freio fica ruim em rotações baixas, ai povo tira hidro vácuo para freio pelo menos comportar igual o tempo todo, essa ideia do 4 cilindro é sensacional! Sobre freio bom, povo faz discos e pinças de santana moderno e burrinho de kombi diesel. Deve ficar bom e relativamente barato
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Bysnaga
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Re: [DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

Mensagem por Bysnaga »

DanielGT escreveu:mesmo com comando alto? dizem que 276 pra cima o freio fica ruim em rotações baixas, ai povo tira hidro vácuo para freio pelo menos comportar igual o tempo todo, essa ideia do 4 cilindro é sensacional! Sobre freio bom, povo faz discos e pinças de santana moderno e burrinho de kombi diesel. Deve ficar bom e relativamente barato
Então eu utilizo um comando 288 da engle, e nunca tive problemas com o freio, a não ser o normal dele mesmo rs.. a ideia de utilizar discos ventilados e pinças do santana é uma ótima ideia sim, futuramente pretendo fazer esse upgrade..
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Re: [DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

Mensagem por meison »

Mais facil seria colocar uma bomba de vacuo de 12v como fazem em carros electricos, e conectar direto no servo freio. Nunca mais problema. Sem perdas de vacuo nas conexoes da admisao tmb
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Re: [DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

Mensagem por bleidao »

Opa... mais um conhecimento para a conta.

Sabia da ineficácia das Throttle Body em relação ao vácuo. Mas não desse coletor que toma o vácuo de apenas um cilindro.
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Re: [DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

Mensagem por raphael.diniz »

Precisa ver o comando que você está usando porque se alguma faixa de rotação ele possa está ficando sem vácuo solução.. a não ser retirar o hidrovacuo
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Re: [DUVIDA] Admissao deitada e o hidrovacuo

Mensagem por phsouza »

Como o colega ali em cima falou, a solução apra não perder eficiencia é usar uma bomba de vácuo para tocar o hidrovácuo. Sugestões que podem ser baratas:

Bomba de vácuo do Chevrolet Sonic, do VW Up! ou Ford Fusion hibrido. o do UP e do Sonic são mais baratas, acha em torno de 160 a 300. Outra vantagem é que o carro não precisa estar com o motor ligado para ter vácuo, só precisa estar com a chave na ignição, daí fica mais seguro descer na banguela kkkkk.

Outra solução mais cara, é usar alternador de carro diesel, tipo Amarok, Hilux e Frontier, elas tem uma bomba de vácuo integrada no alternador que é tocada pela rotação do motor.

E uma solução quase impossivel de se conseguir hoje: bomba de vácuo da Kombi e saveiro a diesel que vai no lugar do distribudor do AP, mas nesse caso seria útil utilizar um sistema de ignição sem distribuidor.

Eu vou montar meu projetinho com Itb's da CBR1000 que tem 45mm cada boca, e uma bomba dessas do Up. A vantagem de usar as Itb's de moto é que são mais baratas de se conseguir do que as custom que o pessoal vende em casa de preparação, e elas são completas, com sistema de marcha lenta por atuador, tomada e sensor de map, e alojamento de bicos, o que dá para montar um setup com 8 bicos, 4 próximos do cabeçote e 4 em cima das borboletas, assim se consegue um bom acerto de lenta e injeção rápida e não dá falta na fase alta. Claro que precisa de um map e um preparador bom para fazer ficar certinho. Dependendo de como surgir a verba no decorrer do ano, crio um tópico só pro projeto.
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