Ola,
Gostaria de uma ter ideia precisa em relacao a turbina , e rpm de pressurizacao. Quem tem e esta acostumado poderia dar uma ideia?
Motor ap 1.8s (comando 49g) , original gasolina, taxa de 8.5:1, caburador 2e.
Para rodar com alcool.
Turbina ja decidi as APL 42/48
Pressao algo entre 0.6 e 0.8. Apenas para obter entre 150 e 190cv
O problema é que conforme marca e modelo , algumas tem eixo que variam de 47 a 52, e algumas variam o eixo de 42 a 47.
A Garret APL 525 tem eixo 49 e rotor 47.
A avionics A525 tem eixo 52 e rotor 47
A Biaggio tem Eixo 49 e rotor 47
A Masterpower tem Eixo 49 e rotor 44
1- Em que faixa exatamente de rpm essa turbina zera o vacuo e comecaria a pressurizar nesse motor?
2- Como meu carro tem cambio curto, acredito que seria melhor pressurizar acima de 2500rpm
Turbinar Ap1.8s
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Re: Turbinar Ap1.8s
ninguem?
- DanielGT
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Re: Turbinar Ap1.8s
Se quiser posso tentar te convencer a ir de pistão iapel aspirado para vira 1.8 com medida 83mm, um cabeçote 2.0 e um 4x1, e seja feliz com uns 125cv aspirado girador? ahahahah Turbo manjo muito pouco, infelizmente.
Re: Turbinar Ap1.8s
A gente trabalha e estuda! No final do semestre fica dificil ficar entrando no forum todo diafabfab escreveu:ninguem?
Entao RPM de quando vai vir pressao positiva so com o motor andando e sabendo o volumen de gases que ele expulsa, de otro jeito e impossivel dizer se vai pegar em 2300-2500-2800... Vai por otro pensamente, quanto menor o tamanho do rotor quente ele vai pegar mais rapido, e se e maior vai demorar mais, quanto mais? Entao vai depende, a diferenca com um eixo 42 e 44 nao poder ser abismal, teria que ser algo normal poca coisa, mais de um 42 para um 47 tmb nao vai mudar muito, mais o suficiente para voce notar a troca de faixa de rpms.
Eu tenho usado rotor 49.5 com caixa quente .38 e era um saco porque pegava o tempo todo, troquei a caixa quente e agora so pega de 3000rpm para cima, e coloquei .60 mais o eixo continua igual. Entao nao e so o eixo, mais tambem o AR que e a relacao entre o eixo e a caixa.. porem, naos suas opcoes tem 3 rotores do mesmo tamanho e 3 eixos do mesmo tamanho, so a master power e menor, porem nesses 3 vai depende do AR mesmo para ver a diferenca.
Ja usei, garret, masterpower, marca chinesa e ate korea, tudo anda se tem controle de qualidad, pegue a mais em conta para voce e que tenha o melhor resplado tecnico no pais
A hora da verdade e quando coloca no motor que ela vai girar, e ver se vem onde voce quer que venha pressao, tem empresas que tem diferentes tamanhos de caixa quente e voce pode trocar para trocar a faixa de rpm da pegada... simplifique
Estudar e investir, em voce mesmo