Fala pessoal
Comprei meu gol recentemente, ele é original 1.6 alcool, porem quando foi refeito o motor, modificaram para 1.8 a alcool ainda...
Porem ele demora pra pegar pela manha, e fica falhando bastante ate esquenta.. [ate uns 2km pra esquentar] chegando ate apagar se soltar do acelerador...
o que pode ser? é normal isso, tem algo pra fazer pra melhorar?
me falaram pra misturar gasolina quando for abastecer 50 de alcool 20 de gasolina
Motor 1.8 ap Alcool
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: Motor 1.8 ap Alcool
Olá,
Ele pode estar demorando para esquentar por dois motivos:
- está sem a válvula termostática ou ela emperrou aberta;
- use o afogador para o motor esquentar mais rápido.
Obs.: motor a álcool demora mais para esquentar do que a gasolina.
Ele pode estar demorando para esquentar por dois motivos:
- está sem a válvula termostática ou ela emperrou aberta;
- use o afogador para o motor esquentar mais rápido.
Obs.: motor a álcool demora mais para esquentar do que a gasolina.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Além do que o Rodox falou, o carro a álcool necessita estar sempre na temperatura ideal de funcionamento. Isso justifica o motivo de os donos deixarem o veículo esquentando antigamente antes de sair de casa.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Tu deve estar usando álcool puro, aí fica uma m3rd4Gol87877 escreveu:Fala pessoal
Comprei meu gol recentemente, ele é original 1.6 alcool, porem quando foi refeito o motor, modificaram para 1.8 a alcool ainda...
Porem ele demora pra pegar pela manha, e fica falhando bastante ate esquenta.. [ate uns 2km pra esquentar] chegando ate apagar se soltar do acelerador...
me falaram pra misturar gasolina quando for abastecer 50 de alcool 20 de gasolina
![bomba :bum:](./images/smilies/bomb.gif)
Mistura Gasolina nele é sucesso.
Quando for colocar uns 100 reais, coloca 60 de álcool, 40 de gasolina.
Coloca 40% de Gasolina, pois, gasolina é cheia de álcool mesmo, não fica muito não.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Salve meu brother!Gol87877 escreveu:Fala pessoal
Então o negócio é o seguinte... Meu motor é 1.8 a álcool tembém!
Pra pegar na primeira vez é assim mesmo, demora no minimo umas 6 a 10 partidas pra pegar quando coloco sómente alcool.
Eu também fazia essa mistura de 50 reais 30 alcool e 20 gasolina, mas parei de fazer isso por pena do carro, pois o mesmo foi feito pra rodar no álcool e não queria ficar inventando moda.
Atualmente ponho só alcool, mas tenho um macete, meio chato, mas é muito mais rapido do que ficar tentando pegar na partida.
Ando com um galão com 10 reais de gasolina no porta malas.
Antes de dar a partida no possante, eu abro a tampa do filtro de ar, e jogo uma tampinha de gasolina (bem pouco mesmo) no carburador, e fecho novamente o filtro de ar. Ao dar a partida é certo, pega de primeira, e não preciso ficar colocando gasolina no tanque... E depois que pega da primeira vez, se desligar o carro ao dar partida de novo, ele já pega de vez suavão!
Mas antes de sair com o carro, ele tem que dar uma esquentada mesmo mano, se não fica falhando 1ª, 2ª, 3ª se vc apertar o pé pra pegar potencia. Ou vc esquenta um pouco o motor antes de sair, dando umas aceleradas leves até vc perceber que ele estabiliza a vibração, ou deixa o motor ligado pelo menos uns 5 min antes de sair com o quadradão.
E é isso.
Tamojuntão.
Aquele abraço!
Insta do possante: @possanteaoquadrado
Gol CL 93/93 AP 1.8 Álcool. (Primeiro carro e sonho realizado!)
Bixo bebe mais que eu, miseravi!
Gol CL 93/93 AP 1.8 Álcool. (Primeiro carro e sonho realizado!)
Bixo bebe mais que eu, miseravi!