[Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.
Olá Senhores!
Meu projeto é turbinar um AP 1.8 gasolina, hoje 100% original, Standart inclusive, com aprox. 200 mil km.
Projeto:
- Pressão de 0,8kg;
- Carburador 3e Alcool;
- Manter comando original e cabeçote original;
- Nada de polia regulável;
- Continuar rodando com gasolina;
- Não instalar fueltech;
- Não mexer em nada com pistão biela etc, etc...
- Bobina do MI, claro;
- Velas de RD350;
- Manter embregem original;
Dúvidas:
- Uma bomba de gasolina de GTI suporta?
- Da para continuar usando o óleo 20w50 (Mobil API SM)?
- Tem mesmo que colocar uma junta de aço?
- Aumentar o ponto de ignição, quanto? Por que tem que aumentar o ponto do carro?
Tenho duas opção de kit turbo:
1º - pulçativa 42/48 master power
http://www.motorparts.com.br/produto/Ki ... %7D48.html#
2° - pulçativa com refluxo .50/.48 da GTA.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 48-gta-_JM
Em ambos os casos são turbinas novas.
No caso da 1° opção tenho a opção de ser para cima ou para baixo. Qual a diferença?
Sei que a .50 vem mais tarde? mas qual a rotação de entrada de cada uma?
Obs.: O valor dos dois kit's é o mesmo.
DESEJO: 150CV COM 25 KGF.
Agradeço pelo apoio!
Meu projeto é turbinar um AP 1.8 gasolina, hoje 100% original, Standart inclusive, com aprox. 200 mil km.
Projeto:
- Pressão de 0,8kg;
- Carburador 3e Alcool;
- Manter comando original e cabeçote original;
- Nada de polia regulável;
- Continuar rodando com gasolina;
- Não instalar fueltech;
- Não mexer em nada com pistão biela etc, etc...
- Bobina do MI, claro;
- Velas de RD350;
- Manter embregem original;
Dúvidas:
- Uma bomba de gasolina de GTI suporta?
- Da para continuar usando o óleo 20w50 (Mobil API SM)?
- Tem mesmo que colocar uma junta de aço?
- Aumentar o ponto de ignição, quanto? Por que tem que aumentar o ponto do carro?
Tenho duas opção de kit turbo:
1º - pulçativa 42/48 master power
http://www.motorparts.com.br/produto/Ki ... %7D48.html#
2° - pulçativa com refluxo .50/.48 da GTA.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 48-gta-_JM
Em ambos os casos são turbinas novas.
No caso da 1° opção tenho a opção de ser para cima ou para baixo. Qual a diferença?
Sei que a .50 vem mais tarde? mas qual a rotação de entrada de cada uma?
Obs.: O valor dos dois kit's é o mesmo.
DESEJO: 150CV COM 25 KGF.
Agradeço pelo apoio!
Gol - CL - 1.8 - Gasolina - 1994.
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 373
- Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
- Carro: Gol Cl 1.6 1989
Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.
Quanto ao carburador, eu pegaria um 2E. Muito mais fácil de regular e adequado pro seu projeto.Mecânico escreveu:
Dúvidas:
- Uma bomba de gasolina de GTI suporta?
- Da para continuar usando o óleo 20w50 (Mobil API SM)?
- Tem mesmo que colocar uma junta de aço?
- Aumentar o ponto de ignição, quanto? Por que tem que aumentar o ponto do carro?
Embreagem original vai patinar com certeza absoluta, pulsativo só se tiver 150 cv mesmo. Você pode deixar pra trocar para depois, mas não vai ficar legal.
-A bomba de GTI suporta tranquilo e ainda sobra.
-O óleo dá sim o 20w50.
-Ideal seria uma junta de aço original sim. E uma de aço pro coletor de admissão sim.
-Não sei como funciona o turbo a gasolina, mas não têm que aumentar o ponto em nada, você na verdade têm que abaixar o ponto! A pressão de turbo quando vem, faz aumentar o ponto! Isso vai de cada preparador, mas o que o pessoal faz é tirar o avanço a vácuo.
Quanto a pegada da turbina depende de vários fatores, isso vai depender do seu gosto, mas geralmente a 42/48 para 1.8 vai pegar bem mais cedo. Se for pegar o kit pulsativo, melhor uma turbina maior. Kit pulsativo é uma coisa, monofluxo é outra. O kit deslocado para cima ou para baixo é se seu carro têm ar condicionado ou direção, por causa da posição dos compressores/turbina.
Com 0,8 de pressão vai dar muuuuuuuuito mais de 150 cv. Se você quer 150 cv, porque não tenta deixar ele aspirado?
E eu mudaria para alcool, hehehe.
Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.
Olá André como vai?!
Obrigado pelos esclarecimentos.
Com relação a ser pulsativo ou não, minha opção por pulsativo (de acordo com o que venho lendo aqui no site) é apenas para que o turbo não entre de vez (soco). Agora se isso não for real, vou de Monofluxo mesmo, (melhor que é mais barato).
Com relação a turbo ou asprirado, na verdade meu projeto inicial era aspirar, porém, como meu desejo são os 150/25, comecei a perceber (pelo que li em outro tópicos aqui do site) que me daria muito trabalho e com um investimento igual ou turbo dessas proporções, ou quase.
Além de me forçar a encostar o carro num mecânico bom (coisa que aki no ES é muito muito muito difícil). desconsiderando a regulagem, que em ambos é complicada, a montagem do turbo ou do conta.
Com relação a 2e ou 3e. Não tem jeito não, pois, o 3e zerado a álcool já está aki no armário, justamente devido ao primeiro projeto ser aspirado.
Diante de sua alegação em passar para álcool me vem a dúvida. Por que passar para álcool? Vejo que a grande maioria faz isso.
Essa parada de tirar o avanço do distribuidor é nova para mim, valeu pela dica!
Obrigado pelos esclarecimentos.
Com relação a ser pulsativo ou não, minha opção por pulsativo (de acordo com o que venho lendo aqui no site) é apenas para que o turbo não entre de vez (soco). Agora se isso não for real, vou de Monofluxo mesmo, (melhor que é mais barato).
Com relação a turbo ou asprirado, na verdade meu projeto inicial era aspirar, porém, como meu desejo são os 150/25, comecei a perceber (pelo que li em outro tópicos aqui do site) que me daria muito trabalho e com um investimento igual ou turbo dessas proporções, ou quase.
Além de me forçar a encostar o carro num mecânico bom (coisa que aki no ES é muito muito muito difícil). desconsiderando a regulagem, que em ambos é complicada, a montagem do turbo ou do conta.
Com relação a 2e ou 3e. Não tem jeito não, pois, o 3e zerado a álcool já está aki no armário, justamente devido ao primeiro projeto ser aspirado.
Diante de sua alegação em passar para álcool me vem a dúvida. Por que passar para álcool? Vejo que a grande maioria faz isso.
Essa parada de tirar o avanço do distribuidor é nova para mim, valeu pela dica!
Gol - CL - 1.8 - Gasolina - 1994.
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 373
- Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
- Carro: Gol Cl 1.6 1989
Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.
O 3E fica ótimo tambem. Têm que ver a configuração dele principalmente dos difusores pra não ficar dando dor de cabeça na regulagem. Se for o 3E do Santana vai ser fácil.
Hoje em dia quase não se vê turbo a gasolina, com nossa mijolina aqui no Brasil de pouca octanagem não compensa, além da carbonização e ser mais poluente. A regulagem é outra coisa, o turbo a álcool (não sei porque, não sei se é lenda), dizem que tolera mais erros na regulagem/mistura pobre do que o na gasolina. Além do ganho do álcool em potência. No seu caso não precisa nem mexer no motor, é só manter os pistões a gasolina mesmo.
Uma coisa que você vai precisar com certeza é a sonda/lambda com a leitura de mistura para acerto do carro. A ideal é uma de banda larga para um acerto fino, mas a mais simples tambem resolve.
Hoje em dia quase não se vê turbo a gasolina, com nossa mijolina aqui no Brasil de pouca octanagem não compensa, além da carbonização e ser mais poluente. A regulagem é outra coisa, o turbo a álcool (não sei porque, não sei se é lenda), dizem que tolera mais erros na regulagem/mistura pobre do que o na gasolina. Além do ganho do álcool em potência. No seu caso não precisa nem mexer no motor, é só manter os pistões a gasolina mesmo.
Uma coisa que você vai precisar com certeza é a sonda/lambda com a leitura de mistura para acerto do carro. A ideal é uma de banda larga para um acerto fino, mas a mais simples tambem resolve.
Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.
Ok, a sonda está na lista também.
Com relção a ser monofluxo ou pulsativa, a diferença entre elas é essa mesmo? A forma de entrada (soco - monofluxo, suave - pulsativa)?
O 3e é do vw 2.0 álcool.
vlw cara!
Com relção a ser monofluxo ou pulsativa, a diferença entre elas é essa mesmo? A forma de entrada (soco - monofluxo, suave - pulsativa)?
O 3e é do vw 2.0 álcool.
vlw cara!
Gol - CL - 1.8 - Gasolina - 1994.
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 373
- Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
- Carro: Gol Cl 1.6 1989
Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.
Isso, a monofluxo dá o soco, a pulsativa a pegada começa desde cedo e pode morrer no final do giro se a turbina for não for grande.Mecânico escreveu:Ok, a sonda está na lista também.
Com relção a ser monofluxo ou pulsativa, a diferença entre elas é essa mesmo? A forma de entrada (soco - monofluxo, suave - pulsativa)?
O 3e é do vw 2.0 álcool.
vlw cara!
Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.
Ok, agora é juntar a grana para comprar tudo e aprofundar o conhecimento sobre calibração e legalização aqui no ES.
Vlw André, abraço!
Vlw André, abraço!
Gol - CL - 1.8 - Gasolina - 1994.
-
- Membro
- Mensagens: 2
- Registrado em: 21 Fev 2019, 10:12
- Carro: Gol GTS 91
Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.
Tenho um Gol GTS 1.8 miolo original ( mas eu abri o motor e troquei praticamente tudo porque senão ia quebrar). Coloquei um 3e, uma bomba de mercedez de 12 bar, comando 49g ( já veio original do carro) uma embreagem de cerâmica displato ( não lembro as libras) e um kit turbo pulsativo com uma master power r449 42/48 com refluxo. Cara to andando com 1.2 KG o carro ta um demônio, não tem LAG e não morre em alta. Um projeto simples mas que da pra vc sair na frente de jetta TSI
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: [Dúvida] Turbo em AP 1.8 Gasolina.
Famoso "pendurar um kit padaria".hbtmorimoto escreveu:Tenho um Gol GTS 1.8 miolo original ( mas eu abri o motor e troquei praticamente tudo porque senão ia quebrar). Coloquei um 3e, uma bomba de mercedez de 12 bar, comando 49g ( já veio original do carro) uma embreagem de cerâmica displato ( não lembro as libras) e um kit turbo pulsativo com uma master power r449 42/48 com refluxo. Cara to andando com 1.2 KG o carro ta um demônio, não tem LAG e não morre em alta. Um projeto simples mas que da pra vc sair na frente de jetta TSI
Excelente para quem quer ganhar uma potência extra sem gastar muito.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571