Tô com uma dúvida martelando na minha cabeça.
Meu gol ( comprei recente) em duas ocasiões, até agora, torceu a carroceria.
A primeira foi quando coloquei um macaco do lado esquerdo do carro, a porta do motorista ficou um pouco ruim de abrir e fechar, pegando um pouco fora do centro da fechadura.
A segunda ocasião eu parei com a roda direita em cima de um morro de areia, mais ou menos uns 20 cm de altura, nesse caso a porta do passageiro ficou do msm jeito da esquerda. Somente nessas duas ocasiões as portas deram essa leve emperrada. Quando o carro tá num local plano, normal, as portas são boas , sem folgas e muito boas de fechar e abrir. (Só a mola que não segura aberta .)
Vale salientar que o carro não tem um pontinho se quer de ferrugem na estrutura, por exemplo o túnel nunca foi feito solda e não tem trinca. Aliás tem um leve ponto de ferrugem. No vidro traseiro (LD) na parte da coluna. A outros pontos de ferrugem mas o único que talvez possa ser considerado na estrutura seja esse.
Então... Existe um defeito, alguma fragilidade na estrutura do meu carro ou isso é normal nos gol ou nos monoblocos mais antigos?
[dúvida] carroceria do meu GL 92 torce.
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Re: [dúvida] carroceria do meu GL 92 torce.
O meu também faz isso, e como o seu, não tem soldas ou trincas no túnel, além de ter as barras de torção superior e inferior.
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Re: [dúvida] carroceria do meu GL 92 torce.
mellão escreveu:O meu também faz isso, e como o seu, não tem soldas ou trincas no túnel, além de ter as barras de torção superior e inferior.
Então, vou considerar ser normal. Talvez por ser antigo isso ocorra
Lembro de um vídeo, (salvo engano) do adg da high torque falando sobre essas barras, no caso de uma superior de algum carro, lembro dele falar que o carro foi feito para sofre uma certa torção no uso cotidiano e já tinha visto carro trincar o parabrisa por conta do uso dessas barras.
Qual sua experiência com essas barras?
Penso em colocar uma inferior pq vi um vídeo do Paulão funileiro falando que o gol racha o túnel por causa do agregado ser formato de "U".
Re: [dúvida] carroceria do meu GL 92 torce.
Realmente, o carro foi feito pra sofrer uma torção no uso cotidiano, até por isso não é recomendado colocar as barras anti torçao na parte traseira em carro de rua... Mas no caso do gol, eu acho que compensa muito colocar a inferior por causa do túnel frágil. O túnel trinca por isso que o paulão disse mesmo, pelo fato do agregado ser em formato de "U", a parte traseira dele abre. Por isso a inferior é a mais importante, ela completa o agregado.André Mendes escreveu:mellão escreveu:O meu também faz isso, e como o seu, não tem soldas ou trincas no túnel, além de ter as barras de torção superior e inferior.
Então, vou considerar ser normal. Talvez por ser antigo isso ocorra
Lembro de um vídeo, (salvo engano) do adg da high torque falando sobre essas barras, no caso de uma superior de algum carro, lembro dele falar que o carro foi feito para sofre uma certa torção no uso cotidiano e já tinha visto carro trincar o parabrisa por conta do uso dessas barras.
Qual sua experiência com essas barras?
Penso em colocar uma inferior pq vi um vídeo do Paulão funileiro falando que o gol racha o túnel por causa do agregado ser formato de "U".
Eu coloquei as duas pra garantir mesmo, além de gostar da estética da barra superior, mas se colocar só a inferior já segura bem. Experiência é dificil dizer porque quando coloquei as barras já coloquei a suspensão esportiva da macaulay junto. Mas não vi nenhum ponto negativo e o carro ficou firme demais, justinho e responde muito bem.
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Re: [dúvida] carroceria do meu GL 92 torce.
A torção do monobloco é normal, mas não em excesso.
Tem que verificar como está a estrutura, como as caixas de ar e túnel. Ou até mesmo longarinas.
Tem que verificar como está a estrutura, como as caixas de ar e túnel. Ou até mesmo longarinas.
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