Antes de eu abrir este novo tópico pesquisei no fórum porém não encontrei nada sobre. Se eu estou enxergando mal, os moderadores me desculpem, se precisar excluam.
![rindo :D](./images/smilies/biggrin.gif)
Seguinte, eu nem fiz a apresentação do meu quadrado aqui no fórum ainda e ele já tá na oficina novamente rsrs. infelizmente.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Ontem feriadão peguei uma estrada vazia e decidi esticar o AP 1.8 (gasolina) pra ver como se comporta. Já estava na temperatura normal de trabalho, e com apenas 3 km rodados na alta rpm (4, 5 mil no máx.) ouvi como se ele estivesse engazopado e na hora caiu para 3 mil e a luz do óleo ascendeu (intermitente, não tão forte, mas ascendeu). Já coloquei em ponto morto e lenta, deu 5 segundos de lenta anormal (abaixo) e morreu. Parei no acostamento, liguei novamente e o barulho de válvulas batendo era enorme. Desliguei rápido.
Abri o capô, mas nada anormal no cofre. Sim, o óleo estava ok na vareta, verifico sempre antes da aventura.
Após uns 20 min parado tentei ligá-lo novamente, porém só girou meia volta e o motor de partida não tem forças.
>guincho.
Levei ao mecânico, que já tinha andado no carro e trocou embreagem/caixa de direção para mim, comentou que o motor estava bala até então. Ele tentou girar direto no vira, porém o Apzão está travado, segundo ele.
Deixei lá e vim para o trampo rsrs A tarde passarei para saber o que houve e compartilho aqui com vocês, pois vai que tem alguém na mesma situação...
Gostei da interação do pessoal aqui no fórum e o xodó que cada um tem com seu quadrado e como recebem um novo membro!
![beber :bb:](./images/smilies/drinks.gif)
Abraços.