Seguinte galera, tenho uma saveiro 89 e tive que trocar o painel de instrumentos, até ai tudo bem funcionou normal... ontem o marcador estrava acima de meio tanque e acabou o combustivel.. dai que notei que estava com problema,
o problema é o seguinte.. com o carro andando em movimento " linha reta" o marcador sobe mais do que deve, e parado ele marca certinho o combustivel... parece q ao acelerar o carro ele manda corrente pra algum local que esta prejudicando os marcadores
notei também que o da temperatura faz o mesmo.. fica um poco acima do normal e o carro não esta tao quente
Ajuda marcador de combustivel
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Re: Ajuda marcador de combustivel
Olá,
Acho que ocorreu algum erro na instalação. Vamos ver o que os expert de elétrica daqui vão falar.
Acho que ocorreu algum erro na instalação. Vamos ver o que os expert de elétrica daqui vão falar.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Seu regulador de voltagem pode estar deixando passar mais corrente do que deveria.wilyam escreveu:up.....
Isso pode ocasionar numa marcação errada tanto do combustível quanto da temperatura, por exemplo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Digonaressi
- Membro
- Carro:
Bom dia,
tenta conseguir um Estabilizador de voltagem do Painel, a imagem abaixo mostra a peça...
é dificil estragar, mas pode ser isto....
tenta conseguir um Estabilizador de voltagem do Painel, a imagem abaixo mostra a peça...
é dificil estragar, mas pode ser isto....
Editado pela última vez por Digonaressi em 18 Mar 2019, 11:14, em um total de 1 vez.
Restauração "Mitológica" do meu Gol GT 1985 Vermelho Royal
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Esses mesmo que estou dizendo. kkkkDigonaressi escreveu:Bom dia,
tenca conseguir um Estabilizador de voltagem do Painel
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Tem que verificar o painel, a malha, os marcadores, etc.wilyam escreveu:Seguinte galera, tenho uma saveiro 89 e tive que trocar o painel de instrumentos, até ai tudo bem funcionou normal... ontem o marcador estrava acima de meio tanque e acabou o combustivel.. dai que notei que estava com problema,
o problema é o seguinte.. com o carro andando em movimento " linha reta" o marcador sobe mais do que deve, e parado ele marca certinho o combustivel... parece q ao acelerar o carro ele manda corrente pra algum local que esta prejudicando os marcadores
notei também que o da temperatura faz o mesmo.. fica um poco acima do normal e o carro não esta tao quente
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
vale lembrar que esses reguladores são muito caros e podem ser substituidos pelo 7810 que é um regulador mais moderno, melhor e mais barato. só a pinagem que é diferente, enquanto no original os pinos 1,2 e 3 são saida neutro e entrada, no 7810 são entrada neutro e saida. É só montar eles de cabeça pra baixo para que a pinagem bata.