Então galera,tenho um gts 91 à alcool,setup todo original.
Ficou quase um ano parado,por motivos financeiros,mas voltei mexer no carro.
porem nao consigo acertar o funcionamento do motor,toda parte de ignição é nova,carb 2E limpinho,minha dúvida esta vindo do ponto de AVANÇO,pois quando regulo a lenta em torno dos mil,sem o motor fica se tremendo todo,o carro so fica bom em baixa,quando vai sair da 2° marcha em subindo rotação pra entrar 3°,o carro fica embolando,e não anda,nao sobe o giro,ja conferi o carb todo,inclusive tabela de giclagem,minha duvida vem do distribuidor,em varias tabelas vi q o certo seria 9 graus,e alguns fala pro por 12 pra ficar mais "espertinho".
hje nao tive como sair com carro na rua,mas testando alguns ajustes joguei o avanço la em cima,coloquei ele no terceiro pontinho que fica no volante do motor(dps do 18 graus) e me parece ter ficado com uma boa lenta e subindo rapido de giro,bem sensivel no pedal.
amanha colocarei na rua pra ver.
mas alguem ja passou por isso?
rola de usar esse avanço tão alto?
Se algum dono de GTS a alcool puder me indicar "receitas" pra eu testar aqui ia ajudar mto,inclusive giclagem.
Ajudas no acerto ap alcool
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Re: Ajudas no acerto ap alcool
Olá,
Pra mexer no avanço se deve usar pistola de ponto. Ponto muito adiantado pode estragar o motor devido a batida de pino.
Abraços,
Pra mexer no avanço se deve usar pistola de ponto. Ponto muito adiantado pode estragar o motor devido a batida de pino.
Abraços,
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: Ajudas no acerto ap alcool
Então, amigo... primeiramente tem que conferir se o motor está em PMS, só depois você se preocupa em regular carburador e ponto.
Como foi dito acima, você precisará da pistola de ponto para encontrar o ponto certo. De olho e ouvido não dá.
Como foi dito acima, você precisará da pistola de ponto para encontrar o ponto certo. De olho e ouvido não dá.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571