apresento-me (hahaha se é que existe) ao grupo...
também trago conteúdo sobre meu carro...
SPOILER ALERT: Segue textão (mas por favoooooor tenham paciência e fiquem a vontade para dar pitacos =D)
sou de Lagoa Santa - MG e estou a disposição para trocar conhecimentos e adquirir novos...
Bom, como um bom "gear head" gosto das coisas DIY e tenho como meu primeiro projeto de carro (ja tive varios, mas nenhum dei continuidade como o que tenho hoje)
troquei em uma moto que tinha um Gol CL 1.8 (atualizado vindo de uma saveiro mais "moderna") 94/95 Carburado TLDF com ar condicionado e caracterizado GTS/GTI com intuito de ser daily drive
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
bom vamos do inicio então...
peguei o carro no dia 11/08 deste ano e o carro já se encontrava em um "bom estado" hahaha pelo menos era o que se via por alto...lenta linda de se ouvir, uma reduzida mais linda ainda, ar condicionado funcionando 100%...coisas a se fazer, um carinho na pintura, dois pneus a se trocar, alguns amassadinhos de estacionamento, faltando a antena, farois de milha e auxiliares originais mas trincados (nino com capa)...era a primeira impressão
(COLOQUEI OS LINKS POIS NÃO CARREGOU AS IMAGENS NA POSTAGEM)****************
(NÃO TENHO FOTO DE TOOOODOS OS PROCESSOS POIS A MAIORIA ESTAVA NUMA RAGE FDP...)
no dia seguinte a ter buscado o carro:
https://ibb.co/0s3y2BK
carro ainda com os pneus que veio (três marshal matrac e um continental, sendo dois bons e dois uma bela bos.) estepe mais cristalizado que tudo...
então comecei a procurar o que fazer no carro, já que como bom entusiasta há sempre o que fazer né...hahahaha
o antigo dono por mais que já tenha tido vários volks inclusive quadrados, não sabia ao certo o que era o carro por estar em crise financeira (quem não ta?) não pegou para mexer no carro, não sabia dizer nem qual comando tinha no carro nem qual caixa...então fui descobrir por minha conta e tive boas surpresas como um 049g zero, e caixa ps...preparações bem boas pra quem pensa em PC...mesmo o carro nunca tendo sido rebaixado ou turbinado...
comandão e primeiras estéticas no motor:
(removi aquele disco voador feio p cac. do filtro de ar original e comecei a querer dar uma organizada em fios no cofre)
https://ibb.co/nnTn5T2
https://ibb.co/5YxRsGJ
https://ibb.co/rGbbL83
logo em seguida e começando a atualizar algumas coisas no carro como mangueiras (todas hoje são balflex) já velhas, filtros e etc tive um pequeno problema com a parte de cima da weber 495...fui trocar a mangueira e o niple saiu junto
![perdao :pard:](./images/smilies/pardon.gif)
tentei de tudo para reafixa-la mas sem sucesso, então removi a peça e torneei um encaixe e um niple novo, problem solved
![Cool :cool:](./images/smilies/icon_cool.gif)
https://ibb.co/yYB1qGb
https://ibb.co/0BgMrgd
https://ibb.co/Y7zzLd6
https://ibb.co/sFjrT2W
https://ibb.co/zFXFxrn
foi ai que começou a saga "eu odeio carburador", quando fui remover as partes do carburador precisei remover a boia, tirei a boia e coloquei sob a bateria do carro...quandoooo esqueci dela la e baixei o capo...não quebrou, mas empenou toda...
dias e dias tentando achar o nivel da boia ate que resolvi chutar o balde e comprar uma nova...problem solved again...por enquanto
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
trocadas todas as mangueiras e filtros do sistema de alimentação feito flush também com produtos Koube...foiiii ai que o problema pulou do carburador para um ouuuutro lugar, pro alternador hahahaha
vamos la, removemos o alternador e levamos em uma empresa especializada na cidade de Belo Horizonte, dei o que estava no carro na troca inteirei mais um pouco e peguei um novo que estava disponivel...
https://ibb.co/t3HVk1s
aiiii pra dar continuidade ao projeto... (que ate então esta estacionado por motivos de força maior...ja possuo tudo pra montar...menos a ft450) (projeto que é: 8 bicos deka 80, turbina .63 .70 rotor 49.5 pulsativa, bombas GTI 12bar, freios power brake 288mm, coletor tubular, bobinas msd, ft350 que sera substituida por uma ft450, sonda wide band, amortecedores impacto, alivio de peso, repintar e tratar lataria, duck tail substituindo o aerofolio original do gts)
https://ibb.co/wdK2XK7
https://ibb.co/4ZNCv3d
https://ibb.co/9Gp8NJk
e desde então não consegui parar o carro para fazer as alterações...
foi aiiiii que decidi que o problema pulou do alternador para o sistema de arrefecimento...o carro que não esquentava nada resolveu quase fritar...quando fui ver o sensor de temperatura que ainda original resolveu quebrar (sim quebrar) e alem da leitura errada estava vazando...resolvi aproveitar e fazer um flush no sistema de arrefecimento, aproveitando pra trocar todas as mangueiras pois ja estavam bem velhas, troquei também os sensores relacionados ao sistema (cebolão, medidor de temperatura e valvula termostatica)...usei o limpa radiador da Koube com aditivo pronto pra uso também da Koube...e olha gostei muito do resultado...
https://ibb.co/42yY4qr
https://ibb.co/HpFHLvK
https://ibb.co/85QYwPx
https://ibb.co/QQrDGPX
https://ibb.co/bsSDCYx
foram limpas tooooooodas as partes do sistema de arrefecimento, a bomba não precisou ser trocada pois a mesma estava nova...
ate então tudo ok no carro, voltou a manter a temperatura e tudo mais, carregar bateria, carburador ok porem bebendo um pouco mais (mistura riquíssima, e ainda esta assim...não consegui quebrar cabeça pra eu mesmo arrumar e nem parar o carro para fazer ajustes)...lindamente
então começa o rolamento da roda traseira esquerda a chiar...vamos la né hahahaha
aproveitei pra trocar todos os rolamentos, dar uma geral no sistema de freio...fluido bosch dot4, flexíveis novos, burrinhos traseiros novos, pneus... (pastilhas e freio dianteiro de santana zerados) colocar barra superiora e inferiora corretamente...
https://ibb.co/p3xH3P0
https://ibb.co/hCW3KTy
https://ibb.co/hMwR8JZ
https://ibb.co/sgbgHJz
https://ibb.co/98K5dNk
https://ibb.co/CWrZjr9
https://ibb.co/ZdfYjTv
https://ibb.co/yh3dM61
depois de toda essa saga e muitos dols gastos como eu não consegui parar o carro ate então resolvi fazer mais alguns ups pra segurar a onda...comprei um coletor dimensionado
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
![choro :choro:](./images/smilies/cray.gif)
https://ibb.co/yyGsZfV
ate a presente data o carro está desse jeito que relatei aqui...encontrei no meio do caminho uns dois pontos de podre no carro, mas que foram resolvidos, o carro tem todas as molduras das janelas intactas, sem podres graças a deus...calhas sem podres, pintura ainda a dar um carinho (foi feito um retoque com o ultimo dono no para-lamas dianteiro direito e porta passageiro com verniz de ma qualidade, ambos deram uma queimada que quase não se nota...) os amassadinhos de estacionamento foram corrigidos com martelinho de ouro...óleo já foi trocado 3x em menos de 5000km por Castrol GTX, todas as trocas adicionado militec (mania que carrego comigo desde sempre e pra sempre...) só que agora o óleo vai ser trocado de 5000 em 5000...era só pra dar uma limpeza boa...borracha do porta-malas trocada, todas as lampadas do carro trocadas...e resolvi vender o carro HAHAHAHAHA...
sim o carro está a venda, mas sem pressa de vender, se as coisas derem uma melhorada vou desistir da venda...(as peças ligadas a performance não estão a venda...somente a fueltech e o carro)
Segue mais imagens de como o carro se encontra hoje e algumas outras imagens legais =D
https://ibb.co/84gnTKp
https://ibb.co/SKYJ7Y8
https://ibb.co/jgZTYvb
https://ibb.co/7WhJSHr
https://ibb.co/Wx9GgDs
https://ibb.co/2dKdx54 (volante e painel de golf mk2)
https://ibb.co/p3Gvmcb (bancos recaro kadett gsi)
https://ibb.co/ysMW3fx (sexy sem ser vulgar)
https://ibb.co/3mDLcPL (migos)
https://ibb.co/rdbQDdF (detalhes)
https://ibb.co/DK510jK
https://ibb.co/M6zQyj1
https://ibb.co/3zF2vf5
https://ibb.co/zP0NHcj (nunca vi tanto fio num carro tão simples...)
https://ibb.co/HzgtpGC (limpeza e descontaminação no cofre)
https://ibb.co/4gnVbwM (teste de posicionamento pra manutenção sob pressão de óleo e combustível...infelizmente não foram postos...os mesmos foram vendidos)
mais informações serão adicionadas aqui =D
Obrigado aos que tiveram paciência de acompanhar ate aqui =D qualquer coisa é só chamar =D
a ideia do carro é ter um carro confiável e durável, apesar de algumas peças super dimensionadas eu sou muito conservador...
não quero carro de arrancada 401m em 7segundos...mas gosto das coisas bem feitas e com uma margem boa pra planos A, B, C, D, E e F...se possível ate Z...
estou estudando sim a venda do carro como está... e troca em outro gol entre 2006 e 2009 que seja 1.6 ou 1.8 mas preferencialmente a venda do meu quadrado =/
grande abraço a todos!!
Obrigado!!!
Pedro Matos.