[ CHAVE PANTOGRAFICA] Como colocar essa chave no quadrado.

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Luiz Claudio
Membro
Membro
Carro:

Re: [ CHAVE PANTOGRAFICA] Como colocar essa chave no quadrad

Mensagem por Luiz Claudio »

vc coloca no contato num palito, é muito facil e rapido de colocar
darkbado
Membro
Membro
Carro: Gol GT 86
Contato:

Mensagem por darkbado »

Luiz Claudio escreveu:vc coloca no contato num palito, é muito facil e rapido de colocar
Cara eu não sei, vi la em cima no tópico que 87 em diante é Plug & Play, no GT 86 é a mesma coisa ou diferencia algo??
(Ex)Gol GT 1.9 1986
(Ex)Pointer GTI 1994
(Ex)Gol City 1.6 G6
Mateus de Assis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol 1000 96
Contato:

Mensagem por Mateus de Assis »

Bom tutorial... por sinal, essa maçaneta é original ainda :D
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
alanbodart
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por alanbodart »

Parabens pelo Tutorial mas amigo como vc fez pro segredo da chave das portas ficarem com o mesmo segredo da igniçao?
darksta69
Membro
Membro
Carro: Gol 89 AP 1.6

Mensagem por darksta69 »

Boa noite, sou novo por aqui, alguém tem ou pode dar upload nessas fotos do tutorial ? Muito obrigado.
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

Podiam repostar as fotos, pois sumiram todas.
guigagomes
Membro
Membro
Carro: Gol gl 89

Mensagem por guigagomes »

Luiz Claudio escreveu:Para quem quer colocar a chave pantografica (snake) do G3, no quadrado vou mostrar como eu fiz no meu.
É um serviço facil porem devemos ter um pouco de cuidado pra não matar o novo miolo da fechadura.
Gostaria tambem de avisar que de acordo com o chaveiro que me vendeu o jogo de miolos pantograficos, este tipo chave não aumenta em nada a segurança do nosso vulneravel quadradinho.
Mas que fica bem legal num chaveiro canivete fica.
Vamos lá, iremos precisar de:
1 chave philips
1 chave de fenda peq.
1 lima murça (fina)
1 furadeira
1 broca de 1 e outra 3 mm
1 arco e serra
Vamos começar

1° Levante o acabamento da maçaneta,
Imagem

2° Retire os parafusos da maçaneta
Imagem
Imagem

3°solte o parafuso da lingueta e a retire
Imagem
Imagem

4° olhe bem a posição da mola de retorno da lingueta, para podermos montar depois e retirea
Imagem
Imagem

5° Coloque a chave no miolo original para que o segredo não se desmonte, e puxe o miolo pra fora
Imagem

Vamos agora preparar o miolo novo na maçaneta.
Coloque a chave nova no miolo pantografico para evitar que o segredo se desmanche

6°Serre a ponta do miolo novo na altura do arco
Imagem
Imagem

7° Coloque o novo miolo na maçaneta e com uma canetinha marque onde vamos limar.
Imagem

8°Corte um pedaço de mangueira de chuveiro do tamanho da marcação que fizemos com a canetinha, coloque na ponta do novo miolo, para nos auxiliar ao limar assim não limaremos no lugar errado.
Imagem
Imagem

9°Devemos limar +/- 1 mm, procure limar o miolo de forma que ele permaneça redondo, pois essa parte é onde a mola de retorno fica e deve ter espaço suficiente para ela trabalhar corretamente
Imagem

10°Coloque o miolo na maçaneta e encaixe a mola e com o auxilio de uma chave de fenda, empurre as pontas da mola ate chegar no final do seu curso tanto pra cima como pra baixo, se não chegar lime mais um pouco e teste novamente.
Imagem

11°Vamos fazer o encaixe da lingueta na ponta do miolo novo, veja que essa ponta é em forma de meia lua, vamos aproveitar o lado reto e limar reto a parte curva pra fazermos os demais lados , va limando e testando se encaixa a lingueta, cuidado pra não limar demais e a lingueta ficar frouxa, va devagar lime um pouco de teste pra ver se ela entra justo.
Imagem

12°Faremos agora o furo do parafuso da lingueta, no centro do encaixe que fizemos, use uma broca fina de 1mm pra fazer um furo guia, não muito fundo pra não furar onde a chave entrara, esse furo pode ser de +/- 5 mm e depois podemos passar uma broca de 3 mm para alargar o furo, tome cudado pra não furar demais. Usaremos o proprio parafuso da lingueta para abrir a rosca. ( se a lingueta ficar solta é só limar um pouco do parafuso diminuindo seu tamanho, se a lingueta agarrar lime mais um pouco da ponta do miolo, cuidado pra não limar demais)
Imagem

13°Coloquemos o miolo novo na maçaneta, como o encaixe da lingueta ficou fora de centro por termos aproveitado a meia lua, devemos colocar o encaixe da lingueta mais proximo da onde a mola se fecha e podemos montar a mola e a lingueta e podemos parafusar. teste e veja se ficou firme porem se agarrar, veja se a chave gira normal como no miolo original.
Imagem

Se ficou normal é só colocar na porta .

O miolo de ignição é plug and play. Tire o velho e ponha o novo. Não precisa fazer nada.

1°Solte o acabamento do painel atras do volante.
2° Coloque a chave na ignição mas girea.
3°olhe por cima do volante que vera uma travinha que fica uns dois dedos pra tras da chave, é só apertar essa travinha e puxar o miolo pra fora.
4°Coloque o novo miolo no lugar do velho e empurre até ouvir um clique da travinha .

Pronto ja temos a chave pantografica do G3 instalada e funcionando perfeitamente no quadrado.
Eu levei uns 10 minuto pra colocar o da ignição e umas 4 horas pra fazer esse serviço completo.

Boa sorte pra quem tentar, qualquer coisa é só perguntar, um abraço.

E com o tanque, Como vc fez? A chave ainda é a mesma?
guigagomes
Membro
Membro
Carro: Gol gl 89

Mensagem por guigagomes »

Quero saber como ficou a chave do tanque, eu quero colocar a mesma chave da ignição nele, acho bem melhor.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

A chave da tampa do tanque geralmente é uma chave pequena separada.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”