AntiChamas AP - Pode remover?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
weslerp
Membro
Membro
Carro: Gol 1.8

AntiChamas AP - Pode remover?

Mensagem por weslerp »

pessoal, eu tenho um gol 92, o antichamas é uma telinha dentro da tampa de válvulas, como aquilo só serve pra entupir com a borra do alcool e a vaporização de água, eu pedi para remover aquela telinha e deixar sem. A mangueira que sai da tampa de valvula eu joguei pra baixo do carro, para nao ir cheiro pra dentro.
A falta desta telinha pode prejudicar o meu motor em questão de durabilidade ou não influencia? :roll:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: AntiChamas AP - Pode remover?

Mensagem por Rodox »

Olá,

Fazendo isso em um carro que tenha catalizador vai poluir o meio ambiente, pois essa tubulação tem o objetivo de não jogar diretamente para o meio ambiente os gases do carter, sendo que os mesmo assim são direcionados a camatra de combustão e em seguida ao catalizador que trata os gases nocivos ao meio ambiente.

E talvez o carro fique cheirando a gases do carter, e a tomada de ar para o interior do carro do ventilador do painel é bem próximo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
weslerp
Membro
Membro
Carro: Gol 1.8

Mensagem por weslerp »

Na verdade o catalisado do meu carro está só o "botijão" mesmo, porque o conteúdo já foi removido de lá faz muitos anos, pelos antigos proprietários ( deve ter entupido ).
Essa questão do meio ambiente realmente é preocupante, no entanto com o álcool que temos hoje, fica difícil deixar o sistema de Anti-Chamas funcionando em um veículo carburado, pois cria aquela borra do álcool, suja o carburador, entope a telinha, começa a vazar óleo pra tudo quanto é lado, já que o único respiro do AP é ali na tampa de válvulas.
Pesquisando, não encontrei nada que condenasse tecnicamente a remoção desta telinha, mas gostaria de mais opiniões....
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Parati

Mensagem por SCarrilho »

Acho que não dá nada, aquela tampa de alumínio customizada não tem essa telinha.

Imagem

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=AWNdHW0pVmc[/BBvideo]
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Esquece essa telinha. Não faz mal.
weslerp
Membro