Cambio doido?
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- Mathias
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Cambio doido?
Esta eu domingo passado 18/11 voltando de levar meu sogro para o hospital e quanto eu estaciono na casa dele sinto que o cambio esta meio "estranho" de engatar a 1º, 3º e 5º parece que tem algum pedaço de algo "atrapalhando" ignorei o detalhe e continuei rodando...
Hj por volta das 21:00h levando um colega meu para a casa dele paro em um farol... até ai tudo normal,
Forol verde !
Engato 1º porém quando vou engatar a 2º o cambio fica mole ! e não engata mais nada... dei um jeito de chegar em casa somente em 1º :raiva: levanto o carro com o macaco e vejo:
Em baixo do carro atras do cambio tem um eixo grande do cambio e uma haste fina de aço, pois bem, esta maldita se soltou de onde deveria estar presa, no caso, no trambulador...
na ponta da haste tem uma argola de aço que entra em algo parecido com um engate de carro e é fixado com uma borracha em volta para evitar trepidações...
Dei um jeito de colocar a maldita haste em seu lugar e pronto! engata novamente normalmente... porém não consegui colocar a maldida peça de plastico...
acredito que levando amanha no mecanico ele coloque rapidão...
mas em todo o caso, as perguntas são:
1º O que que é esta maldita haste?
2º Amanha vou precisar rodar uns 10Km com ele assim sem a borracha, acho que não tem problema algum indo na moral certo?
3º meu trambulador anda meio "estranho" alias, sempre foi... sera que é uma boa hora para emendar uma troca do trambulador? a uns 2 meses ja troquei as buchas e não ficou aquela brastemp não...
Obrigado a todos !
Hj por volta das 21:00h levando um colega meu para a casa dele paro em um farol... até ai tudo normal,
Forol verde !
Engato 1º porém quando vou engatar a 2º o cambio fica mole ! e não engata mais nada... dei um jeito de chegar em casa somente em 1º :raiva: levanto o carro com o macaco e vejo:
Em baixo do carro atras do cambio tem um eixo grande do cambio e uma haste fina de aço, pois bem, esta maldita se soltou de onde deveria estar presa, no caso, no trambulador...
na ponta da haste tem uma argola de aço que entra em algo parecido com um engate de carro e é fixado com uma borracha em volta para evitar trepidações...
Dei um jeito de colocar a maldita haste em seu lugar e pronto! engata novamente normalmente... porém não consegui colocar a maldida peça de plastico...
acredito que levando amanha no mecanico ele coloque rapidão...
mas em todo o caso, as perguntas são:
1º O que que é esta maldita haste?
2º Amanha vou precisar rodar uns 10Km com ele assim sem a borracha, acho que não tem problema algum indo na moral certo?
3º meu trambulador anda meio "estranho" alias, sempre foi... sera que é uma boa hora para emendar uma troca do trambulador? a uns 2 meses ja troquei as buchas e não ficou aquela brastemp não...
Obrigado a todos !
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
- Bill
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Fala Mathias,
Beleza ???
Meu, no seu caso seria mesmo trocar as buchas do trambulador, mas vc fala que as trocou a pouco tempo e mesmo assim não ficou legal é ?? Das duas uma, ou vc não comprou as originais, ou o seu mecânico não soube trocar/regular, pois geralmente qdo se faz esse serviço ficam perfeitos os engates
Essa maldita haste que vc fala, existe para poder fazer a alavanca do trambulador, ou seja, seria como se o trambulador estivesse fixo em algum lugar, ela serve para o apoio, para a força que vc faz de um lado da alavanca de mudanças, seja transferida para a haste que efetua a troca propriamente dita ..... ( entendeu ??? rsrsrsr ou confundi mais ???)
O meu tb esta com essa merda zuada, eu coloquei uma daquelas cintas plásticas e coloquei na alavanca que vai encaixada no mini engate só para evitar que ela suba e pule fora, já esta assim a duas semanas, comprei o kit e vou ver se consigo trocar no final de semana, mas depois disso não saiu mais e olha que zuei bastante logo que coloquei a cinta lá para testar e não soltou não ....
Abraços
Beleza ???
Meu, no seu caso seria mesmo trocar as buchas do trambulador, mas vc fala que as trocou a pouco tempo e mesmo assim não ficou legal é ?? Das duas uma, ou vc não comprou as originais, ou o seu mecânico não soube trocar/regular, pois geralmente qdo se faz esse serviço ficam perfeitos os engates
Essa maldita haste que vc fala, existe para poder fazer a alavanca do trambulador, ou seja, seria como se o trambulador estivesse fixo em algum lugar, ela serve para o apoio, para a força que vc faz de um lado da alavanca de mudanças, seja transferida para a haste que efetua a troca propriamente dita ..... ( entendeu ??? rsrsrsr ou confundi mais ???)
O meu tb esta com essa merda zuada, eu coloquei uma daquelas cintas plásticas e coloquei na alavanca que vai encaixada no mini engate só para evitar que ela suba e pule fora, já esta assim a duas semanas, comprei o kit e vou ver se consigo trocar no final de semana, mas depois disso não saiu mais e olha que zuei bastante logo que coloquei a cinta lá para testar e não soltou não ....
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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- Mathias
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Levei no mecanico!
Ele cobrou 10 conto, comprou um kit de reparo do trambulador e uso 1 dakelas borrachas na maldita haste...
o cambio ficou filé ! ele me falou q esta borracha não é trocado junto com o reparo do trambulador e para troca-la precisa comprar 2 reparos, porque a borracha que ela usa é 1 que vem com o reparo. e que é bem frequente isto acontecer.
Mas agora ta blz! e o cambio ta molinho!
Ele cobrou 10 conto, comprou um kit de reparo do trambulador e uso 1 dakelas borrachas na maldita haste...
o cambio ficou filé ! ele me falou q esta borracha não é trocado junto com o reparo do trambulador e para troca-la precisa comprar 2 reparos, porque a borracha que ela usa é 1 que vem com o reparo. e que é bem frequente isto acontecer.
Mas agora ta blz! e o cambio ta molinho!
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
- Bill
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Avila,
Beleza ???
Eu tb estava pensando em parafusar aquela encrenca alí, vc fez como ??
Eu pensei em alguma coisa naquele encaixe que parece um engatezinho, furar ele e parafusar, ou vc retirou ele fora e colocou um parafuso mais grosso no lugar dele ??
Deu alguma diferença ?? Ficou mais duro ou alguma coisa assim ???
Abraços amigo !!!
Beleza ???
Eu tb estava pensando em parafusar aquela encrenca alí, vc fez como ??
Eu pensei em alguma coisa naquele encaixe que parece um engatezinho, furar ele e parafusar, ou vc retirou ele fora e colocou um parafuso mais grosso no lugar dele ??
Deu alguma diferença ?? Ficou mais duro ou alguma coisa assim ???
Abraços amigo !!!
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vou tentar explicar caso queiram o cara que fez o meu cobra 100,00 já pronto só instalar.
comprei uma bieleta de fiat, cortei-a um pedaço um pouco maior que a metade e fiz a mesma coisa com a barra que prende no trambulador, a bieleta da fiat é oca, então como a barra é mais fina ela vai entrar por dentro da bieleta, arranca aquele pinguelinho onde a barra prende no trambulador e faz-se um furo, prende-se a barra no lugar e passa o parafuso da bieleta pelo furo feito no trambulador marca essa posição na bieleta e na barra, agora é só soldar a barra na bieleta e pronto, depois coloca no lugar a barra passa o parafuso da bieleta pelo furo novamente e coloca a porca, nunca mais vai precisar de borrachinha original pq nunca mais vai pular.
estou sem o carro agora para tirar mais fotos mais qualquer esclarecimento maior só perguntar que tento tirar as duvidas, a minha foi feita em meio-dia, muito facil.
comprei uma bieleta de fiat, cortei-a um pedaço um pouco maior que a metade e fiz a mesma coisa com a barra que prende no trambulador, a bieleta da fiat é oca, então como a barra é mais fina ela vai entrar por dentro da bieleta, arranca aquele pinguelinho onde a barra prende no trambulador e faz-se um furo, prende-se a barra no lugar e passa o parafuso da bieleta pelo furo feito no trambulador marca essa posição na bieleta e na barra, agora é só soldar a barra na bieleta e pronto, depois coloca no lugar a barra passa o parafuso da bieleta pelo furo novamente e coloca a porca, nunca mais vai precisar de borrachinha original pq nunca mais vai pular.
estou sem o carro agora para tirar mais fotos mais qualquer esclarecimento maior só perguntar que tento tirar as duvidas, a minha foi feita em meio-dia, muito facil.
gol gts 470.8 cv a 7000 rpm com 1.8kg
Fala aí galera blz!
Sei que é um tópico antigo + pra não criar um outro vou postar neste pós o assunto é pertinente. Bom vamos lá, quando comprei o meu carro no ano passado notei que a primeira marcha sempre entrava com dificuldade e as vezes ela não entrava, agora ela não entra, entra todas as marchas + a primeira não entra. Fui em um mecânico e ele olhou e disse que não é o trambulador e que poderia ser em uma peça que faz o sincronismo.
Esse final de semana vou levar o carro em outro mecânico que sempre faz serviço pra um primo meu e vou ver o que ele me diz. + como não conheço gostaria de tirar dúvida com a galera aqui do CDGQ, alguém já passou por isso? Ou sabe o que pode ser?
Valeu galera !!!
Sei que é um tópico antigo + pra não criar um outro vou postar neste pós o assunto é pertinente. Bom vamos lá, quando comprei o meu carro no ano passado notei que a primeira marcha sempre entrava com dificuldade e as vezes ela não entrava, agora ela não entra, entra todas as marchas + a primeira não entra. Fui em um mecânico e ele olhou e disse que não é o trambulador e que poderia ser em uma peça que faz o sincronismo.
Esse final de semana vou levar o carro em outro mecânico que sempre faz serviço pra um primo meu e vou ver o que ele me diz. + como não conheço gostaria de tirar dúvida com a galera aqui do CDGQ, alguém já passou por isso? Ou sabe o que pode ser?
Valeu galera !!!
______________________________________
Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
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E aí galera blz!
Pós é, regulagem acredito que não deva ser, levei em um mecânico e ele verificou e quando eu engatava a primeira entrava a terceira marcha. O mecânico me disse que poderia ser o anel de sincronismo, hoje vou levar em outro mecânico pra ver o que ele me diz e posto aqui.
Valeu galera !
Pós é, regulagem acredito que não deva ser, levei em um mecânico e ele verificou e quando eu engatava a primeira entrava a terceira marcha. O mecânico me disse que poderia ser o anel de sincronismo, hoje vou levar em outro mecânico pra ver o que ele me diz e posto aqui.
Valeu galera !
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E aí galera Blz!
Resolvi o problema, vcs não vão acreditar! O primeiro mecânico que levei tinha colocado uma peça ao contrário por isso na entrava a 1ª. Então ele disse que poderia ser a caixa e teria que abrir etc e tal. No segundo mecânico o krinha levantou o carro e matou o defeito em 10 minutos, aproveitei e troquei as buchas do trambulador. Gastei em tudo cerca de 50 reais, o câmbio agora está como novo.
Valeu Galera!
Resolvi o problema, vcs não vão acreditar! O primeiro mecânico que levei tinha colocado uma peça ao contrário por isso na entrava a 1ª. Então ele disse que poderia ser a caixa e teria que abrir etc e tal. No segundo mecânico o krinha levantou o carro e matou o defeito em 10 minutos, aproveitei e troquei as buchas do trambulador. Gastei em tudo cerca de 50 reais, o câmbio agora está como novo.
Valeu Galera!
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o meu estava assim tb...trocou umas buchas nao sei doq ali embaixo pq o cambio ficava solto....nao engatava nenhuma marcha....trocou e a 1 nao entrava tb...tinha q sair em segunda....ate q arrebentopu de novo qdo o cara trocou a bucha pela 2 vez ficou bom...agora engata a 1 facin
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
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Olá amigos,
Sou novo por aqui.
Adquiri um Gol City GIII 8v 2003/2004 há 7 meses. Está com 78 mil km. É o meu primeiro carro, não tinha nenhuma experiência com veículo antes. Percebi que a 2ª marcha entra com um pouco de dificuldade, além de raspar. A ré também às vezes é difícil de entrar.
Levei o carro a uma oficina para trocar o limitador da porta do motorista e aproveitei para perguntar sobre o problema da 2ª marcha e da ré, o mecânico disse que teria que olhar, mas diz ele que seria quase certeza que teria que trocar a caixa de câmbio e que ficaria em torno de 1.000,00 reais. Achei caro demais!
Será o trambulador que está apresentado problemas?!
Desde já grato,
Antonio Carlos
Sou novo por aqui.
Adquiri um Gol City GIII 8v 2003/2004 há 7 meses. Está com 78 mil km. É o meu primeiro carro, não tinha nenhuma experiência com veículo antes. Percebi que a 2ª marcha entra com um pouco de dificuldade, além de raspar. A ré também às vezes é difícil de entrar.
Levei o carro a uma oficina para trocar o limitador da porta do motorista e aproveitei para perguntar sobre o problema da 2ª marcha e da ré, o mecânico disse que teria que olhar, mas diz ele que seria quase certeza que teria que trocar a caixa de câmbio e que ficaria em torno de 1.000,00 reais. Achei caro demais!
Será o trambulador que está apresentado problemas?!
Desde já grato,
Antonio Carlos
-
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- Registrado em: 27 Dez 2007, 10:50
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Poisé... troquei a embreagem e o kit do trambulador esses dias e a segunda ta chatinha pra entrar... ela até entra ... mais na maioria das vezes meio dura... só vai suave se trocar no tempo mesmo....antocarmt escreveu:Olá amigos,
Sou novo por aqui.
Adquiri um Gol City GIII 8v 2003/2004 há 7 meses. Está com 78 mil km. É o meu primeiro carro, não tinha nenhuma experiência com veículo antes. Percebi que a 2ª marcha entra com um pouco de dificuldade, além de raspar. A ré também às vezes é difícil de entrar.
Levei o carro a uma oficina para trocar o limitador da porta do motorista e aproveitei para perguntar sobre o problema da 2ª marcha e da ré, o mecânico disse que teria que olhar, mas diz ele que seria quase certeza que teria que trocar a caixa de câmbio e que ficaria em torno de 1.000,00 reais. Achei caro demais!
Será o trambulador que está apresentado problemas?!
Desde já grato,
Antonio Carlos
o que será que pode ser?
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
:mestre:
tava esquentando a cabeça com isso tbem até agora, pensei : Meo deus to ======,mias olha resolvi entrar aki no forum...e não deu outra....
mesmo sem muita noção de mecânica...esse tópico foi muito proveitoso pra mim....
Obrigado a todos...
amanha levo no mecânico...sei que no MAXIMo vou gastar uma onça...e tudo fica normal di novo...
POW...VALEUU
tava esquentando a cabeça com isso tbem até agora, pensei : Meo deus to ======,mias olha resolvi entrar aki no forum...e não deu outra....
mesmo sem muita noção de mecânica...esse tópico foi muito proveitoso pra mim....
Obrigado a todos...
amanha levo no mecânico...sei que no MAXIMo vou gastar uma onça...e tudo fica normal di novo...
POW...VALEUU