Cambio doido?

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Mathias
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Cambio doido?

Mensagem por Mathias »

Esta eu domingo passado 18/11 voltando de levar meu sogro para o hospital e quanto eu estaciono na casa dele sinto que o cambio esta meio "estranho" de engatar a 1º, 3º e 5º parece que tem algum pedaço de algo "atrapalhando" ignorei o detalhe e continuei rodando...

Hj por volta das 21:00h levando um colega meu para a casa dele paro em um farol... até ai tudo normal,

Forol verde !
Engato 1º porém quando vou engatar a 2º o cambio fica mole ! e não engata mais nada... dei um jeito de chegar em casa somente em 1º :raiva: levanto o carro com o macaco e vejo:

Em baixo do carro atras do cambio tem um eixo grande do cambio e uma haste fina de aço, pois bem, esta maldita se soltou de onde deveria estar presa, no caso, no trambulador...

na ponta da haste tem uma argola de aço que entra em algo parecido com um engate de carro e é fixado com uma borracha em volta para evitar trepidações...

Dei um jeito de colocar a maldita haste em seu lugar e pronto! engata novamente normalmente... porém não consegui colocar a maldida peça de plastico...

acredito que levando amanha no mecanico ele coloque rapidão...

mas em todo o caso, as perguntas são:

1º O que que é esta maldita haste?
2º Amanha vou precisar rodar uns 10Km com ele assim sem a borracha, acho que não tem problema algum indo na moral certo?
3º meu trambulador anda meio "estranho" alias, sempre foi... sera que é uma boa hora para emendar uma troca do trambulador? a uns 2 meses ja troquei as buchas e não ficou aquela brastemp não...

Obrigado a todos !
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Bill
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Mensagem por Bill »

Fala Mathias,


Beleza ???

Meu, no seu caso seria mesmo trocar as buchas do trambulador, mas vc fala que as trocou a pouco tempo e mesmo assim não ficou legal é ?? Das duas uma, ou vc não comprou as originais, ou o seu mecânico não soube trocar/regular, pois geralmente qdo se faz esse serviço ficam perfeitos os engates !!!!
Essa maldita haste que vc fala, existe para poder fazer a alavanca do trambulador, ou seja, seria como se o trambulador estivesse fixo em algum lugar, ela serve para o apoio, para a força que vc faz de um lado da alavanca de mudanças, seja transferida para a haste que efetua a troca propriamente dita ..... ( entendeu ??? rsrsrsr ou confundi mais ???)
O meu tb esta com essa merda zuada, eu coloquei uma daquelas cintas plásticas e coloquei na alavanca que vai encaixada no mini engate só para evitar que ela suba e pule fora, já esta assim a duas semanas, comprei o kit e vou ver se consigo trocar no final de semana, mas depois disso não saiu mais e olha que zuei bastante logo que coloquei a cinta lá para testar e não soltou não ....


Abraços !!!! :cool:
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

Levei no mecanico!

Ele cobrou 10 conto, comprou um kit de reparo do trambulador e uso 1 dakelas borrachas na maldita haste...

o cambio ficou filé ! ele me falou q esta borracha não é trocado junto com o reparo do trambulador e para troca-la precisa comprar 2 reparos, porque a borracha que ela usa é 1 que vem com o reparo. e que é bem frequente isto acontecer.

Mas agora ta blz! e o cambio ta molinho!
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Bill
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Mensagem por Bill »

É isso aí muleke !!!! rsrsrsrs


Abraços !!! :cool:
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AVILA GTS
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Mensagem por AVILA GTS »

meu trambulador é aparafusado, não solta nunca mais, tenho escape em 3" e toda arrancada soltava, fiz um aparafusado e pronto acabou meus problemas.
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Mensagem por Bill »

Avila,


Beleza ???


Eu tb estava pensando em parafusar aquela encrenca alí, vc fez como ??
Eu pensei em alguma coisa naquele encaixe que parece um engatezinho, furar ele e parafusar, ou vc retirou ele fora e colocou um parafuso mais grosso no lugar dele ??
Deu alguma diferença ?? Ficou mais duro ou alguma coisa assim ???


Abraços amigo !!! :cool:
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Mensagem por Mathias »

esta história de colocar o parafuso eu gostei!

Eu vi que perto da alavanca o meu escapamento esta levemente amassado aparentemente por alguma porrada da alavanca no escap...

Alguma idéia de como resolver?
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AVILA GTS
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Mensagem por AVILA GTS »

vou tentar explicar caso queiram o cara que fez o meu cobra 100,00 já pronto só instalar.

comprei uma bieleta de fiat, cortei-a um pedaço um pouco maior que a metade e fiz a mesma coisa com a barra que prende no trambulador, a bieleta da fiat é oca, então como a barra é mais fina ela vai entrar por dentro da bieleta, arranca aquele pinguelinho onde a barra prende no trambulador e faz-se um furo, prende-se a barra no lugar e passa o parafuso da bieleta pelo furo feito no trambulador marca essa posição na bieleta e na barra, agora é só soldar a barra na bieleta e pronto, depois coloca no lugar a barra passa o parafuso da bieleta pelo furo novamente e coloca a porca, nunca mais vai precisar de borrachinha original pq nunca mais vai pular.

Imagem

estou sem o carro agora para tirar mais fotos mais qualquer esclarecimento maior só perguntar que tento tirar as duvidas, a minha foi feita em meio-dia, muito facil.
Imagem
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Mensagem por Welberth »

Fala aí galera blz!

Sei que é um tópico antigo + pra não criar um outro vou postar neste pós o assunto é pertinente. Bom vamos lá, quando comprei o meu carro no ano passado notei que a primeira marcha sempre entrava com dificuldade e as vezes ela não entrava, agora ela não entra, entra todas as marchas + a primeira não entra. Fui em um mecânico e ele olhou e disse que não é o trambulador e que poderia ser em uma peça que faz o sincronismo.
Esse final de semana vou levar o carro em outro mecânico que sempre faz serviço pra um primo meu e vou ver o que ele me diz. + como não conheço gostaria de tirar dúvida com a galera aqui do CDGQ, alguém já passou por isso? Ou sabe o que pode ser?

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Mensagem por Stcunha »

As vezes uma regulada na alavanca do câmbio já resolve. o meu tava ruim de engatar a primeira, daí levantei no elevacar, um amigo afroxou o um parafuso do trambulador e eu segurei bem firme a alavanca do câmbio bem no centro. Está quase bom...
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

Ou é o anel de sincronismo da 1º marcha.... ai tem q tirar o cambio fora e trocar ... resumindo.. mó grana :S
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Mensagem por Welberth »

E aí galera blz!

Pós é, regulagem acredito que não deva ser, levei em um mecânico e ele verificou e quando eu engatava a primeira entrava a terceira marcha. O mecânico me disse que poderia ser o anel de sincronismo, hoje vou levar em outro mecânico pra ver o que ele me diz e posto aqui.

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Mensagem por Welberth »

E aí galera Blz!

Resolvi o problema, vcs não vão acreditar! O primeiro mecânico que levei tinha colocado uma peça ao contrário por isso na entrava a 1ª. Então ele disse que poderia ser a caixa e teria que abrir etc e tal. No segundo mecânico o krinha levantou o carro e matou o defeito em 10 minutos, aproveitei e troquei as buchas do trambulador. Gastei em tudo cerca de 50 reais, o câmbio agora está como novo.

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Mensagem por ranjas »

o meu estava assim tb...trocou umas buchas nao sei doq ali embaixo pq o cambio ficava solto....nao engatava nenhuma marcha....trocou e a 1 nao entrava tb...tinha q sair em segunda....ate q arrebentopu de novo qdo o cara trocou a bucha pela 2 vez ficou bom...agora engata a 1 facin
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Mensagem por antocarmt »

Olá amigos,
Sou novo por aqui.
Adquiri um Gol City GIII 8v 2003/2004 há 7 meses. Está com 78 mil km. É o meu primeiro carro, não tinha nenhuma experiência com veículo antes. Percebi que a 2ª marcha entra com um pouco de dificuldade, além de raspar. A ré também às vezes é difícil de entrar.
Levei o carro a uma oficina para trocar o limitador da porta do motorista e aproveitei para perguntar sobre o problema da 2ª marcha e da ré, o mecânico disse que teria que olhar, mas diz ele que seria quase certeza que teria que trocar a caixa de câmbio e que ficaria em torno de 1.000,00 reais. Achei caro demais!

Será o trambulador que está apresentado problemas?!

Desde já grato,

Antonio Carlos
langella
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Mensagem por langella »

antocarmt escreveu:Olá amigos,
Sou novo por aqui.
Adquiri um Gol City GIII 8v 2003/2004 há 7 meses. Está com 78 mil km. É o meu primeiro carro, não tinha nenhuma experiência com veículo antes. Percebi que a 2ª marcha entra com um pouco de dificuldade, além de raspar. A ré também às vezes é difícil de entrar.
Levei o carro a uma oficina para trocar o limitador da porta do motorista e aproveitei para perguntar sobre o problema da 2ª marcha e da ré, o mecânico disse que teria que olhar, mas diz ele que seria quase certeza que teria que trocar a caixa de câmbio e que ficaria em torno de 1.000,00 reais. Achei caro demais!

Será o trambulador que está apresentado problemas?!

Desde já grato,

Antonio Carlos
Poisé... troquei a embreagem e o kit do trambulador esses dias e a segunda ta chatinha pra entrar... ela até entra ... mais na maioria das vezes meio dura... só vai suave se trocar no tempo mesmo....


o que será que pode ser?
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
jsk1ll
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Mensagem por jsk1ll »

:mestre:
tava esquentando a cabeça com isso tbem até agora, pensei : Meo deus to ======,mias olha resolvi entrar aki no forum...e não deu outra....
mesmo sem muita noção de mecânica...esse tópico foi muito proveitoso pra mim....
Obrigado a todos...
amanha levo no mecânico...sei que no MAXIMo vou gastar uma onça...e tudo fica normal di novo...
POW...VALEUU :D :D
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