2º estagio mecanico
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Quanto sai pra alterar o 2º estágio em um mecânico?
Será que consigo fazer em casa?
Não manjo nada de carbura...
Outra coisa, o 2º faz com que o carro chegue mais rápido ao limite da velocidade em determinada marcha ou aumenta esse limite?
Nunca senti meu carro entrando em 2º estágio, até que um dia numa subida carquei o motor em 2a marcha e o bixo ja tava em alta rotação e do nada deu moh acelerada!
Axo que foi a unica vez...
=P
Depois não ia mais..
=/
Será que consigo fazer em casa?
Não manjo nada de carbura...
Outra coisa, o 2º faz com que o carro chegue mais rápido ao limite da velocidade em determinada marcha ou aumenta esse limite?
Nunca senti meu carro entrando em 2º estágio, até que um dia numa subida carquei o motor em 2a marcha e o bixo ja tava em alta rotação e do nada deu moh acelerada!
Axo que foi a unica vez...
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Depois não ia mais..
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Editado pela última vez por danielvidal em 27 Nov 2007, 07:46, em um total de 1 vez.
Silver 88 - AP 1.9
Comando 49g
Virabrequim Aliviado
Ãlcool
=B
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- Bill
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- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
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Fala Winnew,
Beleza ???
Eu moro em Guarulhos sim, só que não manjo muito a area não, nasci e cresci no Butantã, e estou morando aí a uns 3 anos mais ou menos, trabalhava em sampa e agora estou em alphaville, fico muito pouco por aí ....
Vc esta procurando uma oficina para que ?? Funilaria e pintura ou mecânica ??? Vc mora perto de onde ??
Abraços
Beleza ???
Eu moro em Guarulhos sim, só que não manjo muito a area não, nasci e cresci no Butantã, e estou morando aí a uns 3 anos mais ou menos, trabalhava em sampa e agora estou em alphaville, fico muito pouco por aí ....
Vc esta procurando uma oficina para que ?? Funilaria e pintura ou mecânica ??? Vc mora perto de onde ??
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Bill escreveu:Fala Winnew,
Beleza ???
Eu moro em Guarulhos sim, só que não manjo muito a area não, nasci e cresci no Butantã, e estou morando aí a uns 3 anos mais ou menos, trabalhava em sampa e agora estou em alphaville, fico muito pouco por aí ....
Vc esta procurando uma oficina para que ?? Funilaria e pintura ou mecânica ??? Vc mora perto de onde ??
Abraços
Beleza bill ???
Bill eu estou precisando dos 3 funilaria, pintura e mecânica meu gol estar meio baliado queria da uma tapa nele mais nu lugar de confiaça.
Bill eu mora no centro de guarulhos no bairro do macedo não sei se vc conhece. ?
Grato,
Bill
- Bill
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Winnew,
De mecânica eu não conheço não, mas de funilaria tem um cara que já fez uns trampos e ficou bem legal viu, inclusive pintou o uno da minha esposa todinho e ficou beleza !!!
Ele se chama Toninho e a oficina dele fica em frente aquele Habib's perto da Praça oito, manja ?? Aquele qu etem um mini zoológico ....
Ele faz um trampo legal de funilaria e pintura, e acho que lá tb tem mecânico, mas nunca usei o serviço de mecânica ....
Esse tal de Macedo eu já ouvi falar sim, mas não sei direito onde fica não ..... rsrsrsr
Se vc for lá, fala que foi o Rogério do gol azul que te indicou, quem sabe num rola um desconto ??? rsrsrs
Abraços amigo !!!
De mecânica eu não conheço não, mas de funilaria tem um cara que já fez uns trampos e ficou bem legal viu, inclusive pintou o uno da minha esposa todinho e ficou beleza !!!
Ele se chama Toninho e a oficina dele fica em frente aquele Habib's perto da Praça oito, manja ?? Aquele qu etem um mini zoológico ....
Ele faz um trampo legal de funilaria e pintura, e acho que lá tb tem mecânico, mas nunca usei o serviço de mecânica ....
Esse tal de Macedo eu já ouvi falar sim, mas não sei direito onde fica não ..... rsrsrsr
Se vc for lá, fala que foi o Rogério do gol azul que te indicou, quem sabe num rola um desconto ??? rsrsrs
Abraços amigo !!!
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Bill escreveu:Winnew,
De mecânica eu não conheço não, mas de funilaria tem um cara que já fez uns trampos e ficou bem legal viu, inclusive pintou o uno da minha esposa todinho e ficou beleza !!!
Ele se chama Toninho e a oficina dele fica em frente aquele Habib's perto da Praça oito, manja ?? Aquele qu etem um mini zoológico ....
Ele faz um trampo legal de funilaria e pintura, e acho que lá tb tem mecânico, mas nunca usei o serviço de mecânica ....
Esse tal de Macedo eu já ouvi falar sim, mas não sei direito onde fica não ..... rsrsrsr
Se vc for lá, fala que foi o Rogério do gol azul que te indicou, quem sabe num rola um desconto ??? rsrsrs
Abraços amigo !!!
Blz Bill ,
Conheço sim eu ja morei la perto e acho que ja vi essa oficina sim.
vou passa e vazer um orçamento e vou fala que vc que indicou.
se tudo ter certo vou manda as fotos depois que ficar pronto. rsrs
valeu bill pela atenção, obrigado!
uma abraço
- Bill
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Winnew,
Não me lembro agora se tem mais oficinas por alí, mas lembrei de um detalhe que não falei antes, a oficina não tem luxo e essas perfumarias não, é tipo num bequinho que tem em frente ao Habib's, vc vai entrando e a oficina é no primeiro portão á direita .....
Abraços amigo !!!
Não me lembro agora se tem mais oficinas por alí, mas lembrei de um detalhe que não falei antes, a oficina não tem luxo e essas perfumarias não, é tipo num bequinho que tem em frente ao Habib's, vc vai entrando e a oficina é no primeiro portão á direita .....
Abraços amigo !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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- fernando_totoli
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Tem um detalhe aí! O jeito de dirigir tem que mudar também. Se você quiser sair arrancando com o pé atolado o carro não vai (pelo menos o meu)! Tem que sair do lugar pra depois pisar pra valer.
Meu carburador abre o 2º com aprox. 3300 RPM. Acho que abrir antes disso vai causar um aumento grande de consumo.
O certo mesmo é TESTE, TESTE e TESTE DENOVO!!!
Um abraço!
Meu carburador abre o 2º com aprox. 3300 RPM. Acho que abrir antes disso vai causar um aumento grande de consumo.
O certo mesmo é TESTE, TESTE e TESTE DENOVO!!!
Um abraço!
Valeu pela dica!Bill escreveu:Êita pessoal .....
Vamos lá ....
Vou tentar eplicar pra vcs ....
O que vai mudar basicamente no carbura de vcs é o acionamento do segundo estágio ....
A grande maioria dos carros saiam com o acionamento desse estágio a vácuo, ou seja, uma bombinha era ligada ao vácuo produzido no coletor de admissão do carro, onde, a partir de uma determinada depressão ela suga uma pequena haste que existe em uma de suas extremidades que esta ligada ao eixo da borboleta do segundo estágio, abrindo assim o dito cujo .....
Com esse sistema temos vários fatores que podem dar pane ..... a bombinha começar a ficar fraca ou até mesmo vazar, as mangueirinhas racharem e tb vazar, se o motorista não usar bem o motor, ( esticar ) um pouco as marchas esse segundo estágio quaes nunca vai abrir e aí pode acontecer de se criar uma borra na borboleta que acaba "soldando" a danada fechada, aí qdo vc perceber que sua bombinha esta zuada ou algum outro problema e trocar/arrumar o problema vai ver que o segundo estágio ainda não abre, pois acabou colando a borboleta.
Sendo assim muitos preferem trocar esse acionamento pelo mecânico que consiste me uma mola, engrenagens ou até mesmo o acionamento original do carburador com este sistema, ele foi muito usado nos modelos esportivos, pois o motorista sabe no pé o momento que o segundo vai entrar em funcionamento, sendo assim se o motorista gostar da brincadeira e quiser andar sempre com o pé no fundo o consumo tb o acompanhará ....
Qto ao o que tenho que comprar, como fica a marcha lenta e demais dúvidas a resposta é .... não tem que mexer em mais nada !!! Apenas trocar o acionamento e pronto, é claro que tem uns que vão achar qie o carro poderia andar um pouco mais e acabama trocarando os giclês e por aí vai, mas a princípio isso não é necesário, pois o segundo estágio já esta calibrado para atender as necessidades do motor em altas rotações, sendo assim vc terá apenas uma mudança no acionamento do segundo estágio e poderá dosar o pé para o quer fazer .....o que pode acontecer é dar um pequeno excesso no momento da abertura, aí vc terá que ter paciência par aacertar esse incoveniente e com certeza terá um caro mais legalzinho para pilotar
Ufa ..... rsrsrrs
Abraços e digam aí se respondi todas as dúvidas
Gol Prata 93 1.8 AP
LOVE CAR: http://golquadrado.com.br/forum/esse-e- ... t8172.html
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Pessoal, tenho um Escort Guia Europeu com motor AP e carburador Brossol 2e, depois de muito ler sobre o segundo estagio mecânico, decide colocar a tal molinha no meu tb, hoje de manha cedo fui a uma auto peças e comprei a mola de carburador de fusca para instalar no meu segundo estagio, a impressão que eu tive foi a seguinte: O carro ficou um pouco mais acelerado, mesmo fechando todo o parafuso da aceleração e da mistura, o carro continuou acelerado, pelomenos no meu caso eu percebi tb que a borboleta do segundo estagio abre simultaneamente com a do primeiro estagio, ou seja as duas borboletas abrem no mesmo tempo consequentemente dando mais potencia e consumindo muito mais, mesmo andando com o pe bem leve o consumo ira aumentar, pois as borboletas estão abrindo ao mesmo tempo, como eu realmente estou priorizando a economia de combustivel preferir deixar com a valvula pneumatica mesmo, o que eu fiz de diferente foi tirar um parafusinho que tem um pequeno orificio e que fica na valvula, pois a função deste parafusinho e deixar a abertura e o fechamento da borboleta mais suave e abrindo um pouco mais tarde, depois que eu tirei esse parafusinho eu pércebi que o carro ficou um pouco mais esperto e abrindo a borboleta na hora correta, irei ficar observando o consumo, mas mesmo assim eu ainda acredito que o comsumo não deve ter mudado muita coisa não.
Edmilton Junior
Escort Guia 94 AP 1.8 Alcool AC
Salvador Ba
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Salvador Ba