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Obrigado mais uma vez.
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Pra trocar a coifa tem que retirar as duas barras de direção, tem que tirar uma porca por baixo, e depois remover o parafuso por cima.prata2004 escreveu:Boas, olha eu de novoA coifa da caixa de direção mecânica está furada e caindo uns tufo de graxa. Gostaria de saber dos amigos se é difícil trocar essa coifa, se precisa sacar a caixa fora, etc. E se precisa também trocar ou complementar graxa e qual seria a recomendada.
Obrigado mais uma vez.
João Victor AP escreveu:Pra trocar a coifa tem que retirar as duas barras de direção, tem que tirar uma porca por baixo, e depois remover o parafuso por cima.prata2004 escreveu:Boas, olha eu de novoA coifa da caixa de direção mecânica está furada e caindo uns tufo de graxa. Gostaria de saber dos amigos se é difícil trocar essa coifa, se precisa sacar a caixa fora, etc. E se precisa também trocar ou complementar graxa e qual seria a recomendada.
Obrigado mais uma vez.
Assim você consegue retirar a coifa e as abraçadeiras velhas, e instalar a nova coifa.
Caixa mecânica de direção trabalha somente com graxa.
Ela possui retentores, ati na parte do sem fim, e aonde é regulada a folga da caixa, se está vazando então é nos retentores. A caixa de direção terá que ser retirada do carro, toda desmontada para ser engraxada e para realizar a troca dos retentores.
Para engraxar, use a graxa azul, é a melhor. Só ir em qualquer auto-peça, e comprar uma lata
Obrigado pelas dicas! Sábado chuvoso aqui e não deu pra mexer, mas no próximo boto a mão na graxa. Valew.João Victor AP escreveu:Pra trocar a coifa tem que retirar as duas barras de direção, tem que tirar uma porca por baixo, e depois remover o parafuso por cima.
Assim você consegue retirar a coifa e as abraçadeiras velhas, e instalar a nova coifa.
Caixa mecânica de direção trabalha somente com graxa.
Ela possui retentores, ati na parte do sem fim, e aonde é regulada a folga da caixa, se está vazando então é nos retentores. A caixa de direção terá que ser retirada do carro, toda desmontada para ser engraxada e para realizar a troca dos retentores.
Para engraxar, use a graxa azul, é a melhor. Só ir em qualquer auto-peça, e comprar uma lata
Por nadaprata2004 escreveu:Obrigado pelas dicas! Sábado chuvoso aqui e não deu pra mexer, mas no próximo boto a mão na graxa. Valew.
Agora sim ficou showprata2004 escreveu:Boas, serviço concluído. Não é um bicho de sete-cabeças mas é meio chatinho pela posição dos parafusos, tirei a bobina e o filtro de ar para facilitar. Uma "L" 17 ou uma catraca com extensão ajudam bastante.
Como estava:
https://drive.google.com/open?id=178oNT ... LkNvbg7uKN
https://drive.google.com/open?id=17b72y ... _77GN4rC1x
Aqui já solto e sem a coifa velha:
https://drive.google.com/open?id=10Zu8e ... IjWuuQmAab
Coifa velha e nova, a nova também parece que não vai durar muito não, parece muito ruim...
https://drive.google.com/open?id=1YeASa ... q7pn4ka_lG
E aqui já concluído
https://drive.google.com/open?id=1-pMKa ... 6DbQyfTPg0
Tentei colocar as imagens com a tag "IMG" não não apareciam...
Obrigado a todos pelas dicas e bora já programar a próxima tarefa