Tudo sobre motor CHT & AP
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Carlin9,
Jogar para as rodas é o trabalho da embreagem mesmo ....
Faz o seguinte teste, puxa o freio de mão de modo a não deixar o carro andar mesmo .....
Aí vc engata a marcha e vai saindo bem devagar, o caro tem que morrer, se não morrer a embreagem pode estar patinando e aí não consegue enviar todo o torque para as rodas .....
Abraços !!!
Jogar para as rodas é o trabalho da embreagem mesmo ....
Faz o seguinte teste, puxa o freio de mão de modo a não deixar o carro andar mesmo .....
Aí vc engata a marcha e vai saindo bem devagar, o caro tem que morrer, se não morrer a embreagem pode estar patinando e aí não consegue enviar todo o torque para as rodas .....
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Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
boa tarde,
ha alguns meses venho com um problema no motor do meu carro um Gol 1991 motor ap 1.8 fui em todos os eletricistas e mecanicos da minha cidade e um joga para o outro,
o problema e o seguinte ele esta falhando tipo dando refluxo de combustivel como c naum estivesse queimando ele tudo. fui no especialista de carburação da cidade ele mexeu em tudo do carburador troco tudo ( 2 E ) e mesmo assim o problema persistiu ai coloquei um ( 3e ) e ficou pior ainda pois esta enjetando mais combustivel ai ele falou que era parte eletrica pois bem troquei toda a parte eletrica ( cabo d vela, velas, bobinha, tristibuidor ) quando meche no ponto dele ele firma as vezes mais ai da umas 2 horas para mais desligado e ele volta ao mesmo ponto, ele nem chega aos 3 mil giros falha firma ai fica segurando alguem ja passou por esse problema ou tem ideia doque seja ? muito obrigado pela atenção.
ha alguns meses venho com um problema no motor do meu carro um Gol 1991 motor ap 1.8 fui em todos os eletricistas e mecanicos da minha cidade e um joga para o outro,
o problema e o seguinte ele esta falhando tipo dando refluxo de combustivel como c naum estivesse queimando ele tudo. fui no especialista de carburação da cidade ele mexeu em tudo do carburador troco tudo ( 2 E ) e mesmo assim o problema persistiu ai coloquei um ( 3e ) e ficou pior ainda pois esta enjetando mais combustivel ai ele falou que era parte eletrica pois bem troquei toda a parte eletrica ( cabo d vela, velas, bobinha, tristibuidor ) quando meche no ponto dele ele firma as vezes mais ai da umas 2 horas para mais desligado e ele volta ao mesmo ponto, ele nem chega aos 3 mil giros falha firma ai fica segurando alguem ja passou por esse problema ou tem ideia doque seja ? muito obrigado pela atenção.
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
boa tarde,
ha alguns meses venho com um problema no motor do meu carro um Gol 1991 motor ap 1.8 fui em todos os eletricistas e mecanicos da minha cidade e um joga para o outro,
o problema e o seguinte ele esta falhando tipo dando refluxo de combustivel como c naum estivesse queimando ele tudo. fui no especialista de carburação da cidade ele mexeu em tudo do carburador troco tudo ( 2 E ) e mesmo assim o problema persistiu ai coloquei um ( 3e ) e ficou pior ainda pois esta enjetando mais combustivel ai ele falou que era parte eletrica pois bem troquei toda a parte eletrica ( cabo d vela, velas, bobinha, tristibuidor ) quando meche no ponto dele ele firma as vezes mais ai da umas 2 horas para mais desligado e ele volta ao mesmo ponto, ele nem chega aos 3 mil giros falha firma ai fica segurando alguem ja passou por esse problema ou tem ideia doque seja ? muito obrigado pela atenção.
ha alguns meses venho com um problema no motor do meu carro um Gol 1991 motor ap 1.8 fui em todos os eletricistas e mecanicos da minha cidade e um joga para o outro,
o problema e o seguinte ele esta falhando tipo dando refluxo de combustivel como c naum estivesse queimando ele tudo. fui no especialista de carburação da cidade ele mexeu em tudo do carburador troco tudo ( 2 E ) e mesmo assim o problema persistiu ai coloquei um ( 3e ) e ficou pior ainda pois esta enjetando mais combustivel ai ele falou que era parte eletrica pois bem troquei toda a parte eletrica ( cabo d vela, velas, bobinha, tristibuidor ) quando meche no ponto dele ele firma as vezes mais ai da umas 2 horas para mais desligado e ele volta ao mesmo ponto, ele nem chega aos 3 mil giros falha firma ai fica segurando alguem ja passou por esse problema ou tem ideia doque seja ? muito obrigado pela atenção.
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
jair alessandro,
Beleza ????
Pelo visto vc tem um belo problema em mãos hein .....
Mas vamos lá ....
Com o carro ligado fica cheiro de combustível pelo escape ???
Vc já mediu a compresão dos cilindros ??? Não tem nenhuma válvula presa, ou queimada ??? O comando esta bom ??? Nenhum ressalto alisado ???
Quanto a parte elétrica vc já tentou colocar um outro módulo de ignição para testar ??? A fiação esta boa ??? A que vem do distribuidor para a ignição e a de alimentação do sistema tb ???? A bobina do distribuidor esta boa tb ???
Esse seu caso é específico e precisa de muita atenção e paciência amigo .....
Abraços !!!
Beleza ????
Pelo visto vc tem um belo problema em mãos hein .....
Mas vamos lá ....
Com o carro ligado fica cheiro de combustível pelo escape ???
Vc já mediu a compresão dos cilindros ??? Não tem nenhuma válvula presa, ou queimada ??? O comando esta bom ??? Nenhum ressalto alisado ???
Quanto a parte elétrica vc já tentou colocar um outro módulo de ignição para testar ??? A fiação esta boa ??? A que vem do distribuidor para a ignição e a de alimentação do sistema tb ???? A bobina do distribuidor esta boa tb ???
Esse seu caso é específico e precisa de muita atenção e paciência amigo .....
Abraços !!!
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Eu estou procurando um gol quadradinho para mim, mas cada vez fico mais confuso.
Primeiro caso: fui ver um quadrado ano 1991, a mulher jurava de pé junto que o carro era 1.6 AP. Olhei no documento do carro e tinha 75 cavalos marcados. Abri o capô e era o motor AE (CHT). Contudo pelos dados técnicos passados no início desse post, ele não se encaixa em nenhuma das fichas técnicas.
Segundo caso: O dono disse que seu gol quadrado tinha motor 1.8 AP. Olhando nos documentos dizia 75 cavalos de potencia. Olhei o motor, tratava-se de um motor AP. Nesse caso acho que se enquadra como motor 1.6i, apesar de no quadro marcar 75,7 Cavalos.
Pergunto:
1- É confiável o documento do carro para reconhecer os cavalos e consequentemente o modelo do gol?
2- Como olhar para a cara do dono do "1.8 AP" e dizer que na verdade ele tem um "1.6i".
3- Que outras dicas vcs me dão para reconhecer de qual modelo, versão, motor quando estivermos diante do quadrado?
Atenciosamente.
Primeiro caso: fui ver um quadrado ano 1991, a mulher jurava de pé junto que o carro era 1.6 AP. Olhei no documento do carro e tinha 75 cavalos marcados. Abri o capô e era o motor AE (CHT). Contudo pelos dados técnicos passados no início desse post, ele não se encaixa em nenhuma das fichas técnicas.
Segundo caso: O dono disse que seu gol quadrado tinha motor 1.8 AP. Olhando nos documentos dizia 75 cavalos de potencia. Olhei o motor, tratava-se de um motor AP. Nesse caso acho que se enquadra como motor 1.6i, apesar de no quadro marcar 75,7 Cavalos.
Pergunto:
1- É confiável o documento do carro para reconhecer os cavalos e consequentemente o modelo do gol?
2- Como olhar para a cara do dono do "1.8 AP" e dizer que na verdade ele tem um "1.6i".
3- Que outras dicas vcs me dão para reconhecer de qual modelo, versão, motor quando estivermos diante do quadrado?
Atenciosamente.
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
o ponto do motor ap a gasolina e igual ao ap a alcool?
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
phitronicsp7,
Beleza ???
Todo motor a alcool tem ponto mais adiantado que gasolina amigo .....
Abraços !!!
Beleza ???
Todo motor a alcool tem ponto mais adiantado que gasolina amigo .....
Abraços !!!
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Não é recomedável o documento do carro para ver a potência. Mesmo a potência do carro anunciado pela fábrica não pode conferir com a realidade.rafagdn escreveu:Eu estou procurando um gol quadradinho para mim, mas cada vez fico mais confuso.
Primeiro caso: fui ver um quadrado ano 1991, a mulher jurava de pé junto que o carro era 1.6 AP. Olhei no documento do carro e tinha 75 cavalos marcados. Abri o capô e era o motor AE (CHT). Contudo pelos dados técnicos passados no início desse post, ele não se encaixa em nenhuma das fichas técnicas.
Segundo caso: O dono disse que seu gol quadrado tinha motor 1.8 AP. Olhando nos documentos dizia 75 cavalos de potencia. Olhei o motor, tratava-se de um motor AP. Nesse caso acho que se enquadra como motor 1.6i, apesar de no quadro marcar 75,7 Cavalos.
Pergunto:
1- É confiável o documento do carro para reconhecer os cavalos e consequentemente o modelo do gol?
2- Como olhar para a cara do dono do "1.8 AP" e dizer que na verdade ele tem um "1.6i".
3- Que outras dicas vcs me dão para reconhecer de qual modelo, versão, motor quando estivermos diante do quadrado?
Atenciosamente.
Gol CHT(ou AE) vieram nos gols de 90 a 93 com raras exceções. Os 1.6i e 1.8i nos primerios gol bola e algumas saveiros quadradas( essas com uma configuração bem diferenciada, motores bem mais aspirados mas com uma injeção que entrega menos potência).
E todo motor AP têm um código inicial no motor que caracteriza se ele é 1.8 ou 16, alcool ou gasolina, por exemplo, todo AP 1.8 têm UD ou UE.
Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Amigos alguém ai sabe me informar com detalhes como colocar meu AP 1.6 no ponto? Queria um tutorial detalhado alguém pode me ajudar?
VÊ LÃ GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NOVO TÓPICO: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 15&t=33470
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 00&t=31664
NOVO TÓPICO: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 15&t=33470
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Legal. Aqui tem tudo que eu precisava saber sobre motor de Gol VW.
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Galera!
estou com um problema.
meu gol cht 1.6 ano 90
deu pau na embreagem.
aperto ela mas n consigo trocar de marcha.O que sera o problema???
estou com um problema.
meu gol cht 1.6 ano 90
deu pau na embreagem.
aperto ela mas n consigo trocar de marcha.O que sera o problema???
- ZANATTA
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- Carro: Gol CL 92
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
começa vendo a regulagem do cabo da embreagem...thiagomaicon escreveu:Galera!
estou com um problema.
meu gol cht 1.6 ano 90
deu pau na embreagem.
aperto ela mas n consigo trocar de marcha.O que sera o problema???
embreagem enforcada faz isso
- bleidao
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Quando você pisa, faltando quanto para encostar na lata vc começa a sentir a embreagem? Se estiver muito baixa, pode estar enforcada.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Boa tarde pessoal,
Podem me ajudar?
Estava procurando um Gol quadrado e finalmente achei um muito inteiro.
Minha dúvida é sobre o motor, o carro está bem original, é um AP 1.6 a álcool, mas no documento consta 76 cv !?
Meu mecânico confirmou que o carro parece todo original e lacrado, mas por ser AP 1.6 não teria que constar 90 cv no doc?
Abs,
Anderson.
Podem me ajudar?
Estava procurando um Gol quadrado e finalmente achei um muito inteiro.
Minha dúvida é sobre o motor, o carro está bem original, é um AP 1.6 a álcool, mas no documento consta 76 cv !?
Meu mecânico confirmou que o carro parece todo original e lacrado, mas por ser AP 1.6 não teria que constar 90 cv no doc?
Abs,
Anderson.
- bleidao
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Corretíssima a potência no documento.Anderosn ctba escreveu:Boa tarde pessoal,
Podem me ajudar?
Estava procurando um Gol quadrado e finalmente achei um muito inteiro.
Minha dúvida é sobre o motor, o carro está bem original, é um AP 1.6 a álcool, mas no documento consta 76 cv !?
Meu mecânico confirmou que o carro parece todo original e lacrado, mas por ser AP 1.6 não teria que constar 90 cv no doc?
Abs,
Anderson.
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Olá Galera td blz?
muito prazer sou Lucas.
Então como podem ver sou novo aqui no CdGQ e tenho diversas dúvidas que eu gostaria de tirar e também pedir a opinião de vcs.
Tenho um Gol CL 93 Motor CHT 1.6 Gasolina tudo original que está queimando um pouco de óleo segundo o mecânico pois quando ligo ele de manhã ele fuma um pouco até esquentar e quando acelero forte ele joga aquele vapor de fumaça branca pra fora do escapamento, um dia eu estava de moto atrás do meu pai que estava dirigindo o gol e percebi também que ao efetuar a troca de marchas ele solta fumaça branca pelo escape também.
Então estive pensando se compensaria retificar esse motor CHT 1.6 ou se seria melhor investir em um AP 1.6 ou 1.8 com câmbio e tudo incluso já.
Obrigado desde já.
muito prazer sou Lucas.
Então como podem ver sou novo aqui no CdGQ e tenho diversas dúvidas que eu gostaria de tirar e também pedir a opinião de vcs.
Tenho um Gol CL 93 Motor CHT 1.6 Gasolina tudo original que está queimando um pouco de óleo segundo o mecânico pois quando ligo ele de manhã ele fuma um pouco até esquentar e quando acelero forte ele joga aquele vapor de fumaça branca pra fora do escapamento, um dia eu estava de moto atrás do meu pai que estava dirigindo o gol e percebi também que ao efetuar a troca de marchas ele solta fumaça branca pelo escape também.
Então estive pensando se compensaria retificar esse motor CHT 1.6 ou se seria melhor investir em um AP 1.6 ou 1.8 com câmbio e tudo incluso já.
Obrigado desde já.
- bleidao
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Sempre compensa manter o motor original.Lucas Wesley escreveu:Olá Galera td blz?
muito prazer sou Lucas.
Então como podem ver sou novo aqui no CdGQ e tenho diversas dúvidas que eu gostaria de tirar e também pedir a opinião de vcs.
Tenho um Gol CL 93 Motor CHT 1.6 Gasolina tudo original que está queimando um pouco de óleo segundo o mecânico pois quando ligo ele de manhã ele fuma um pouco até esquentar e quando acelero forte ele joga aquele vapor de fumaça branca pra fora do escapamento, um dia eu estava de moto atrás do meu pai que estava dirigindo o gol e percebi também que ao efetuar a troca de marchas ele solta fumaça branca pelo escape também.
Então estive pensando se compensaria retificar esse motor CHT 1.6 ou se seria melhor investir em um AP 1.6 ou 1.8 com câmbio e tudo incluso já.
Obrigado desde já.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Galera sou novo no fórum, estou na procura de um gol ap
To com um em vista já, 93, 1.8 ap alcool.
O que eu devo olhar na questão de motor antes de compra - lo?
To com um em vista já, 93, 1.8 ap alcool.
O que eu devo olhar na questão de motor antes de compra - lo?
- bleidao
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Motor, estrutura e detalhes de acabamento.João Araujo escreveu:Galera sou novo no fórum, estou na procura de um gol ap
To com um em vista já, 93, 1.8 ap alcool.
O que eu devo olhar na questão de motor antes de compra - lo?
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Tudo sobre motor CHT & AP
Veja se não está rajando e nem fumando. Se não souber ver, leve em um mecânico de sua confiança. Uma boa dica é ver se o escapamento não está com a ponta preta. Passe a mão por dentro da ponta do escapamento, para ver se está seco.