problemas com ponto de ignicao ap 1.6
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problemas com ponto de ignicao ap 1.6
Pessoal estou com problemas no meu ap 1.6 88 alcool
Quando eu coloco o ponto do distribuidor em 9 graus o carro fica falhando e vira muito pesado , as vezes nem pega.
Se eu botar ele atrasado o carro fica um avião porém a temperatura sobe muito rápido e o carro ferve. Já tentei botar menos de 9 graus mais o motor fica falhando , ele so funciona bem quando está atrasado . Já foram verificadostodos os pontos do motor. E quando o motor esta no PMS a polia do cabecote se for girada pra colocar no ponto tem uma hora q a valvula encosta no pistao e trava ai tem q rodaro virabrequim pro portão descer um pouco e botar o ponto no cabecote pra depoisbotar o ponto no PMS denovo
Quando eu coloco o ponto do distribuidor em 9 graus o carro fica falhando e vira muito pesado , as vezes nem pega.
Se eu botar ele atrasado o carro fica um avião porém a temperatura sobe muito rápido e o carro ferve. Já tentei botar menos de 9 graus mais o motor fica falhando , ele so funciona bem quando está atrasado . Já foram verificadostodos os pontos do motor. E quando o motor esta no PMS a polia do cabecote se for girada pra colocar no ponto tem uma hora q a valvula encosta no pistao e trava ai tem q rodaro virabrequim pro portão descer um pouco e botar o ponto no cabecote pra depoisbotar o ponto no PMS denovo
Re: problemas com ponto de ignicao ap 1.6
Segundo a tabela do link abaixo o ponto correto do seu carro é 15º (AP 1.6 - ano 89 - ·álcool - 15º/800 rpm). Tomara que seu carro não era a gasolina e foi convertido para álcool, porque se isso ocorreu vira uma salada, pois vale lembrar que o ponto de ignição varia conforme o ano de fabricação e o tipo de combustível. Assim consulte sempre o manual do proprietário do seu carro ou na ausência deste uma tabela de ponto como a do link abaixo:Betorj escreveu:Pessoal estou com problemas no meu ap 1.6 88 alcool
Quando eu coloco o ponto do distribuidor em 9 graus o carro fica falhando e vira muito pesado , as vezes nem pega.
Se eu botar ele atrasado o carro fica um avião porém a temperatura sobe muito rápido e o carro ferve. Já tentei botar menos de 9 graus mais o motor fica falhando , ele so funciona bem quando está atrasado . Já foram verificadostodos os pontos do motor. E quando o motor esta no PMS a polia do cabecote se for girada pra colocar no ponto tem uma hora q a valvula encosta no pistao e trava ai tem q rodaro virabrequim pro portão descer um pouco e botar o ponto no cabecote pra depoisbotar o ponto no PMS denovo
http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... -ponto.pdf
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: problemas com ponto de ignicao ap 1.6
Minha parati 88 era 1.6 a álcool de fábrica e eu usava 15 graus, é o que diz o manual. Seu carro pode estar com problema no arrefecimento ou junta queimada, não é normal esquentar a ponto de ferver por mais que o ponto esteja adiantado.
E eu quando vou colocar a correia no ponto jogo os pistões pro meio do cilindro e acerto a polia do cabeçote, depois vou para o PMS.
OBS: Meu carro já queimou junta uma vez de um modo que se eu desse pau com ele meio frio ele fervia.
E eu quando vou colocar a correia no ponto jogo os pistões pro meio do cilindro e acerto a polia do cabeçote, depois vou para o PMS.
OBS: Meu carro já queimou junta uma vez de um modo que se eu desse pau com ele meio frio ele fervia.
Re: problemas com ponto de ignicao ap 1.6
Acho q meu cabecote deve estar muito baixo , vo verificar na retifica
Re: problemas com ponto de ignicao ap 1.6
cabeçote empenado ou junta de cabeçote queimada também superaquece o motor...
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: problemas com ponto de ignicao ap 1.6
Seu motor pode ter sido feito uma "meia sola" na parte de cima.
Tome cuidado.
O ponto correto para o motor do seu carro é 15° a +- 850RPM (ou 800, não lembro direito).
Tem que verificar também a junta do cabeçote. Como você disse que a válvula está travando, tem algo muito errado nessa montagem. O mecânico está conferindo a polia do comando e a polia do volante?
Abraço!
Tome cuidado.
O ponto correto para o motor do seu carro é 15° a +- 850RPM (ou 800, não lembro direito).
Tem que verificar também a junta do cabeçote. Como você disse que a válvula está travando, tem algo muito errado nessa montagem. O mecânico está conferindo a polia do comando e a polia do volante?
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: problemas com ponto de ignicao ap 1.6
O cabeçote foi feito a pouco tempo , meu mecânico falou q ele pode estar muito baixo e a taxa de compressao estar muito elevada, se botar o ponto atrasado no distribuidor o carro fica um avião porém esquenta , se adiantar um pouquinho so o carro já fica preso e sem força mas trabalha frio , e a polia do cabecote eu não sei se realmente toda do ela com o pistao em cima se a valvula pega no pistao , pq se for assim se a correia arrebentar ele vai atropelar as válvulas
Re: problemas com ponto de ignicao ap 1.6
Tem algum grupo no zap sobre nossos quadrados? Se tiver por favor alguém me adiciona
21 97458-1225
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Re: problemas com ponto de ignicao ap 1.6
Como seu mecânico mandou retificar um cabeçote que não acitava mais retífica? Faça ele devolver o seu dinheiro, se preciso acione o PROCON.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: problemas com ponto de ignicao ap 1.6
Motor AP 1.6 Álcool usa 15 graus mesmo, assim como os amigos disseram acima.
No momento que a retífica informou que o cabeçote está na última medida, o seu mecânico não deveria ter montado o cabeçote. Ele deveria ter optado por outro cabeçote novo retificado, ou mandar reconstruir seu cabeçote.
Aqui onde moro, tem uma retífica, que faz a reconstrução do cabeçote, onde é pegado um cabeçote sem medida e deixando ele novamente na medida STD.
No momento que a retífica informou que o cabeçote está na última medida, o seu mecânico não deveria ter montado o cabeçote. Ele deveria ter optado por outro cabeçote novo retificado, ou mandar reconstruir seu cabeçote.
Aqui onde moro, tem uma retífica, que faz a reconstrução do cabeçote, onde é pegado um cabeçote sem medida e deixando ele novamente na medida STD.
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