Re: superaquecimento Gol cl 1.8 91 ap gasolina
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Boa noite galera venho aqui novamente para pedir a ajuda de vcs,hj estava indo para uma cidade vizinha e como sempre meu carango dificilmente anda com a temperatura no meio anda sempre um pouco acima do meio ai ela subiu um poco mais e me preocupou muito,fui em um mecanico mexeu no carro e disse que o cebolao que estava no carro era 92/87 graus e a valvula termostatica era 87 graus ele disse que para o carro andar na temperatura ideal tinha que colocar um cebolao 87/82 graus e valvula termostatica 82 graus mas pensando bem nao quis trocar nao preferi opnar pela colaboraçao de vcs.Espero que me ajudem ai galera.
Editado pela última vez por Vandinho em 12 Abr 2018, 11:02, em um total de 1 vez.
Re: Gol cl 1.8 91 ap gasolina
Olá,
Primeiramente sugiro que você altere o título desse tópico para o tema dele... "superaquecimento do motor Gol 1.8APO 1991 Gasolina..." pois está muito genérico e igual aos outros que você fez.
Você vai ter que pesquisar em catálogos de fabricantes dessas peças como por exemplo MTE Thomson ou Wahler.
Me lembro que quando fui trocar o meu cebolão do radiador o que estava no carro não era o que o catálogo da MTE Thomson recomendava, era uma temperatura alternativa, sendo mais fria. Quando eu fui na autopeça pedir o cebolão correto o vendedor disse que se usasse a que o catálogo especificava poderia trabalhar muito quente o motor, então eu teria que observar a temperatura.
Então ele me sugeriu usar um cebolão da marca Wahler com temperatura intermediária entre a que eu estava usando e a que o catálogo informava como correta. Resolvi por usar o da Wahler e a temperatura no trânsito pesado chega a marca do meio da escala do termômetro da água do motor...
Assim se eu fosse você fazia o que o seu mecânico diz, ou seja, use o cebolão mais frio... se ficar ruim depois coloque outro.
Por fim, onde você mora pode inflluenciar na temperatura do motor, áreas muito quentes exigem mais do sistema de arrrefecimento. Aproveite e faça um chekap geral no sistema de arrefecimento, pois o meu uma vez a bomba d'água as paletas do rotor estavam gastas/carecas devido a alta quilometragem (180.000 km na época) e isso prejudica a troca de calor e então o motor esqueta mais.
E outra hipótese para superaquecer é vazamentos ou entupimentos no sistema (radiador, mangueiras, bomba d'água, galerias d'água, duto d'água do cabeçote, etc). E algumas vezes a válvula termostástica trava fechada e o motor superaquece...
Boa sorte!
Primeiramente sugiro que você altere o título desse tópico para o tema dele... "superaquecimento do motor Gol 1.8APO 1991 Gasolina..." pois está muito genérico e igual aos outros que você fez.
Você vai ter que pesquisar em catálogos de fabricantes dessas peças como por exemplo MTE Thomson ou Wahler.
Me lembro que quando fui trocar o meu cebolão do radiador o que estava no carro não era o que o catálogo da MTE Thomson recomendava, era uma temperatura alternativa, sendo mais fria. Quando eu fui na autopeça pedir o cebolão correto o vendedor disse que se usasse a que o catálogo especificava poderia trabalhar muito quente o motor, então eu teria que observar a temperatura.
Então ele me sugeriu usar um cebolão da marca Wahler com temperatura intermediária entre a que eu estava usando e a que o catálogo informava como correta. Resolvi por usar o da Wahler e a temperatura no trânsito pesado chega a marca do meio da escala do termômetro da água do motor...
Assim se eu fosse você fazia o que o seu mecânico diz, ou seja, use o cebolão mais frio... se ficar ruim depois coloque outro.
Por fim, onde você mora pode inflluenciar na temperatura do motor, áreas muito quentes exigem mais do sistema de arrrefecimento. Aproveite e faça um chekap geral no sistema de arrefecimento, pois o meu uma vez a bomba d'água as paletas do rotor estavam gastas/carecas devido a alta quilometragem (180.000 km na época) e isso prejudica a troca de calor e então o motor esqueta mais.
E outra hipótese para superaquecer é vazamentos ou entupimentos no sistema (radiador, mangueiras, bomba d'água, galerias d'água, duto d'água do cabeçote, etc). E algumas vezes a válvula termostástica trava fechada e o motor superaquece...
Boa sorte!
Editado pela última vez por Rodox em 12 Abr 2018, 12:43, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Re: superaquecimento Gol cl 1.8 91 ap gasolina
Vleu rodox como sempre me dando boas dicas hj mesmo vou fazer essa troca,vleu por me corrigir no titulo do texto nos prossimos topicos lembrarei disso vleu mesmo kkkkkk....
Disponha, amigo!
Rodox
Parece que o teu carro tá com o sistema de arrefecimento para álcool, o marcador da parati aqui sempre mostra um pouco acima do meio quando a ventoinha é acionada... agora que mudei pra gasolina tenho que mudar o cebolão, acho que a termostática é a mesma para ambos.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Exatamente o que eu ia dizer...
Seu carro está com a tabela do sistema de arrefecimento para álcool. Sabe se o motor foi "migrado" o combustível para álcool?
Porque não é simplesmente trocar o combustível e regular carburador. Tem muito a fazer que vai desde troca de pistões e carburador até a troca de todos os componentes do sistema de arrefecimento, taxa de compressão e por aí vai.
Seu carro está com a tabela do sistema de arrefecimento para álcool. Sabe se o motor foi "migrado" o combustível para álcool?
Porque não é simplesmente trocar o combustível e regular carburador. Tem muito a fazer que vai desde troca de pistões e carburador até a troca de todos os componentes do sistema de arrefecimento, taxa de compressão e por aí vai.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Estava vendo na minha caixa de peças sobressalentes, no meu carro usava cebolao Wahler 82/77°C. Agora usa um MTE... mais quente.
Rodox
Bleidao o carro e original a gasolina
Hoje liguei o carro e deixei funcionando até a ventoinha acionar, gravei um vídeo para mostrar como fica o marcador no painel
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=CCC3Tb5rmF4[/BBvideo]
Vlw mano mas ja comprei um cebolao walher 87/82 valvula termostatica iguaçu 82graus comprei no mercado livre so espera chega.alguem ja usou essas marcas.
Vlw pelo video mano .
Cara como posta video ou foto ja tentei e nao consegui.alguma dica.
Vlw pelo video mano .
Cara como posta video ou foto ja tentei e nao consegui.alguma dica.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Está ótima a temperatura. Pode deixar assim mesmo.SCarrilho escreveu:Hoje liguei o carro e deixei funcionando até a ventoinha acionar, gravei um vídeo para mostrar como fica o marcador no painel
Gol Plus 1986 Cinza:
bleidao escreveu:Está ótima a temperatura. Pode deixar assim mesmo.SCarrilho escreveu:Hoje liguei o carro e deixei funcionando até a ventoinha acionar, gravei um vídeo para mostrar como fica o marcador no painel
O teu é a gasolina e marca assim? Eu coloquei no título do vídeo álcool porque está com a configuração pra álcool mas agora meu carro é gasolina e tô pensando em trocar o cebolão pra um mais frio.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Gasolina precisa do conjunto do sistema de arrefecimento para menor temperatura. Senão poderá ocorrer pré detonação e por aí vai.
Gol Plus 1986 Cinza:
Eu sei, mas o painel do seu marca igual ao meu na hora que a ventoinha aciona ou antes?
Me intromentendo na conversa dos outros mas olhem o que eu vi escrito no Manual do Proprietário do GTS 1988 a álcool:SCarrilho escreveu:Eu sei, mas o painel do seu marca igual ao meu na hora que a ventoinha aciona ou antes?
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 45#p461945
Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
sCarrilho...
Quando o marcador no painel chega aproximadamente ao meio é quando a ventoinha deverá acionar.
A termostática que abre antes.
Quando o marcador no painel chega aproximadamente ao meio é quando a ventoinha deverá acionar.
A termostática que abre antes.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Seu motor era a Álcool, foi convertido para Gasolina, e continua com cebolão e válvula termostática de carro a Álcool ????SCarrilho escreveu:[O teu é a gasolina e marca assim? Eu coloquei no título do vídeo álcool porque está com a configuração pra álcool mas agora meu carro é gasolina e tô pensando em trocar o cebolão pra um mais frio.
Se sim... então tem que colocar válvula termostática e cebolão para carro a Gasolina, já que seu motor agora trabalha com Gasolina.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531