Bobina 3 Fios + Distribuidor Hall 3 Fios

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
GustavoMessias
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado AP 1.8

Bobina 3 Fios + Distribuidor Hall 3 Fios

Mensagem por GustavoMessias »

Boa tarde pessoa, procurei algum tópico que me ajudasse, não encontrei então resolvi criar um novo.

Pois bem, estou com um problema e vou tentar detalhar o máximo possível.

Estou montando meu carro que era carburado e passando para injetato.

Injeção MI
Módulo Pandoo Pulser Plus

Bobina 3Fios NGK
Distribuidor do tipo HALL 3 Fios

Fiz a ligação como diz os manuais na internet.

Conector Bobina:
[ 1 | 2 | 3] = 1 Negativo, 2 Entrada pulso distribuidor, 3 +15: positivo pós chave.

Conector Dist.:

[ 1 | 2 | 3] = 1 Negativo + sinal de rotação p/ Injeção, 2 Saída pulso bobina, 3 +15: positivo pós chave.

Quando da partida não sai centelha da bobina, pois bem, levei o distribuidor e a bobina para serem testados separadamente e ambos funcionaram.

A questão é, todos falam que essa bobina 3 fios tem módulo de ignição integrado, de fato tem mesmo?
Se alguém tem esse tipo de bobina instalada e conseguir me dar uma luz eu agradeceria..
Deus abençoe, Abraço.
Gol AP 1.8, Carburador Brosol 2e, álcool.
meison
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Bobina 3 Fios + Distribuidor Hall 3 Fios

Mensagem por meison »

se tua injecao tem um transistor de bobina integrado voce precisa de bobina de 2 fios Mi porque quem manda e a ECU e nao o modulo interno da bobina
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Acho que você está usando a bobina errada.
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

Tenho que estudar este esquema de distribuidor, bobina etc pois ainda não entendo nada.... acompanhando...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Rodrigo Naressi escreveu:Tenho que estudar este esquema de distribuidor, bobina etc pois ainda não entendo nada.... acompanhando...
Qualquer coisa dá um alô para o João Victor... ele está no Quadrados Imperfeitos.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

GustavoMessias escreveu:Boa tarde pessoa, procurei algum tópico que me ajudasse, não encontrei então resolvi criar um novo.

Pois bem, estou com um problema e vou tentar detalhar o máximo possível.

Estou montando meu carro que era carburado e passando para injetato.

Injeção MI
Módulo Pandoo Pulser Plus

Bobina 3Fios NGK
Distribuidor do tipo HALL 3 Fios

Fiz a ligação como diz os manuais na internet.

Conector Bobina:
[ 1 | 2 | 3] = 1 Negativo, 2 Entrada pulso distribuidor, 3 +15: positivo pós chave.

Conector Dist.:

[ 1 | 2 | 3] = 1 Negativo + sinal de rotação p/ Injeção, 2 Saída pulso bobina, 3 +15: positivo pós chave.

Quando da partida não sai centelha da bobina, pois bem, levei o distribuidor e a bobina para serem testados separadamente e ambos funcionaram.

A questão é, todos falam que essa bobina 3 fios tem módulo de ignição integrado, de fato tem mesmo?
Se alguém tem esse tipo de bobina instalada e conseguir me dar uma luz eu agradeceria..
Deus abençoe, Abraço.
Tem o módulo integrado na própria bobina sim !
Você pode reparar que essa bobina de 3 fios, tem uma caixinha sobre a bobina, coisa que não existe na bobina de 2 fios.

Cara, que eu saiba a bobina 3 fios é usada exatamente pelo que descrevi acima, é a preferida quando se vai usar injeção programável.
Na FT, tem que usar uma bobina desse modelo, independente da versão da FT. Só nâo sei se na FT600 é o mesmo esquema KKKK, mas na FT500 é é usada a bobina de 3 fios.
E na Pandoo eu também não sei se tem que usar essa mesma bobina. Se no manual eles indicam, e a bobina e o distribuidor estão OK, entâo verifique o chicote, verifique novamente as ligações, etc. Tem algo de errado aí.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”