Duvida na escolha do Cabeçote AP

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
lramos02
Membro
Membro
Carro: chevette

Duvida na escolha do Cabeçote AP

Mensagem por lramos02 »

Pessoal, tenho um cabeçote do ap 1.8 tucho mecânico que ja foram feitas 3 sedes dele e já está quase na hora de fazer novamente. Lá na retífica o cara falou que seria melhor eu comprar um cabeçote com as sedes originais, segundo ele cabeçote com sede feita não dura muito tempo. Até achei um aqui na minha cidade um cabeçote do 2.0 hidráulico com preço bacana. meu propósito é turbinar o apzao pra rua.

O que vcs acham ??
faço as sedes do mecânico ou compro o hidráulico ?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP

Mensagem por Rodox »

Como assim cabeçote não dura? Você está usando GNV por acaso?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

E outra... eu já rodei mais de 60.000 km desde a última retífica de cabeçote devido a superaquecimento e a compressão do motor ainda está ótima... exatos 160 psi em cada pistão, sendo que o mínimo para esse motor é 147 psi (motor 1.8AP ano 1990 - gasolina).
Rodox

lramos02
Membro
Membro

Mensagem por lramos02 »

Rodox escreveu:E outra... eu já rodei mais de 60.000 km desde a última retífica de cabeçote devido a superaquecimento e a compressão do motor ainda está ótima... exatos 160 psi em cada pistão, sendo que o mínimo para esse motor é 147 psi (motor 1.8AP ano 1990 - gasolina).
Pois é cara. o proprio retificador que falou isso. ele diz que não dura muito tempo devido ao material a ser usado nas sedes, que não sao forjados como os de fábrica.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

lramos02 escreveu:
Rodox escreveu:E outra... eu já rodei mais de 60.000 km desde a última retífica de cabeçote devido a superaquecimento e a compressão do motor ainda está ótima... exatos 160 psi em cada pistão, sendo que o mínimo para esse motor é 147 psi (motor 1.8AP ano 1990 - gasolina).
Pois é cara. o proprio retificador que falou isso. ele diz que não dura muito tempo devido ao material a ser usado nas sedes, que não sao forjados como os de fábrica.
Muito esquisito esta história... se eu fosse você procurava uma segunda opinião... vamos ver o que a galera aqui vai dizer... ,as pra mim não cola o que esse cara da retífica te disse.
Rodox

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Estranha essa história mesmo!

O cara chegar e condenar assim... talvez o serviço dele que não seja grandes coisas.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Estranha essa história mesmo!

O cara chegar e condenar assim... talvez o serviço dele que não seja grandes coisas.
Bota estranho isso.
Editado pela última vez por Rodox em 16 Mar 2018, 15:45, em um total de 3 vezes.
Rodox

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

As sedes de válvulas são de latão, se não me engano.
lramos02
Membro
Membro

Mensagem por lramos02 »

não sei pq ele disse isso. vou levar o cabeçote em outra retífica pra ver.
mas valeu ai galera! se alguem entender mais do assunto, joga aqui...
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Disponha! :friend:
Rodox

meison
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Mensagem por meison »

Tem galera que coloca de bronce ou cobre nao sabia le dizer exatamente, mas nao sao de latao as de competiçao. Eu iria de guias novas
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Isso aí... de qualquer forma, não importa o material. Colocando o material correto, com certeza vai ter uma boa durabilidade.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Tudo indica que se o amigo não usa GNV, o material das sedes que ele usou nas outras duas vezes que fez a retífica do cabeçote é de péssima qualidade... pode ser peça paralela ou até "Made in China". Pois é como eu disse... o meu cabeçote foi retificado a 60.000 km atrás e ainda está com ótima compressão nos cilindros.

Por fim, os especilistas no assunto dizem que GNV desgasta muito mais as válvulas e sedes do que a gasolina e o etanol, devido ao GNV não ter lubricidade igual a gasolina, então as válvulas trabalham secas/sem lubrificação quando o motor funciona no GNV que é um gás.

O pessoal que tem carro a GNV diz que quando a pessoa esquenta o motor por alguns minutos na gasolina (10 minutos ou mais) e depois passa para o GNV dizem que as válvulas e sedes não desgastam tanto.

Mas eu não sei dizer se isso procede.... pois um motor esquenta em 10 minutos ou mais, e quem usa GNV roda muito, coisa de 1 hora ou mais por viagem (100 km dia), então 10 minutos para 1 hora, são 50 minutos de motor trabalhado com as válvulas sem lubrificação da gasolina. Então deviam preparar um cabeçote próprio para o GNV, que seja altamente resistente ao desgaste.

Agora surgiu a injeção direta, em que não passa gasolina pela válvula de admissão só passa ar pelas válvulas de admissão, pois a gasolina é injetada diretamente na câmara de combustão. Então será que o material das válvulas da injeção direta é mais nobre do que um motor injeção indireta? Tem casos na internet que mostra injeção direta atropelando válvulas sozinho após ficar 3 dias com motor sem ligar (parado) porque elas ficaram cheias de carvão e travaram abertas. Veja o caso do vídeo abaixo:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=3W-rlfJ7zsk[/BBvideo]
Rodox

João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

lramos02 escreveu:Pessoal, tenho um cabeçote do ap 1.8 tucho mecânico que ja foram feitas 3 sedes dele e já está quase na hora de fazer novamente. Lá na retífica o cara falou que seria melhor eu comprar um cabeçote com as sedes originais, segundo ele cabeçote com sede feita não dura muito tempo. Até achei um aqui na minha cidade um cabeçote do 2.0 hidráulico com preço bacana. meu propósito é turbinar o apzao pra rua.

O que vcs acham ??
faço as sedes do mecânico ou compro o hidráulico ?
Papo estranho !
Sede é feita para durar muitos km, ela tem que durar.

Se você faz a sede do cabeçote e a mesma dura pouco tempo, então te indico a procurar outra retífica.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”