Duvida na escolha do Cabeçote AP
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Duvida na escolha do Cabeçote AP
Pessoal, tenho um cabeçote do ap 1.8 tucho mecânico que ja foram feitas 3 sedes dele e já está quase na hora de fazer novamente. Lá na retífica o cara falou que seria melhor eu comprar um cabeçote com as sedes originais, segundo ele cabeçote com sede feita não dura muito tempo. Até achei um aqui na minha cidade um cabeçote do 2.0 hidráulico com preço bacana. meu propósito é turbinar o apzao pra rua.
O que vcs acham ??
faço as sedes do mecânico ou compro o hidráulico ?
O que vcs acham ??
faço as sedes do mecânico ou compro o hidráulico ?
Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
Como assim cabeçote não dura? Você está usando GNV por acaso?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
E outra... eu já rodei mais de 60.000 km desde a última retífica de cabeçote devido a superaquecimento e a compressão do motor ainda está ótima... exatos 160 psi em cada pistão, sendo que o mínimo para esse motor é 147 psi (motor 1.8AP ano 1990 - gasolina).
Rodox
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Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
Pois é cara. o proprio retificador que falou isso. ele diz que não dura muito tempo devido ao material a ser usado nas sedes, que não sao forjados como os de fábrica.Rodox escreveu:E outra... eu já rodei mais de 60.000 km desde a última retífica de cabeçote devido a superaquecimento e a compressão do motor ainda está ótima... exatos 160 psi em cada pistão, sendo que o mínimo para esse motor é 147 psi (motor 1.8AP ano 1990 - gasolina).
Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
Muito esquisito esta história... se eu fosse você procurava uma segunda opinião... vamos ver o que a galera aqui vai dizer... ,as pra mim não cola o que esse cara da retífica te disse.lramos02 escreveu:Pois é cara. o proprio retificador que falou isso. ele diz que não dura muito tempo devido ao material a ser usado nas sedes, que não sao forjados como os de fábrica.Rodox escreveu:E outra... eu já rodei mais de 60.000 km desde a última retífica de cabeçote devido a superaquecimento e a compressão do motor ainda está ótima... exatos 160 psi em cada pistão, sendo que o mínimo para esse motor é 147 psi (motor 1.8AP ano 1990 - gasolina).
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Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
Estranha essa história mesmo!
O cara chegar e condenar assim... talvez o serviço dele que não seja grandes coisas.
O cara chegar e condenar assim... talvez o serviço dele que não seja grandes coisas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
Bota estranho isso.bleidao escreveu:Estranha essa história mesmo!
O cara chegar e condenar assim... talvez o serviço dele que não seja grandes coisas.
Editado pela última vez por Rodox em 16 Mar 2018, 15:45, em um total de 3 vezes.
Rodox
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Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
As sedes de válvulas são de latão, se não me engano.
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Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
não sei pq ele disse isso. vou levar o cabeçote em outra retífica pra ver.
mas valeu ai galera! se alguem entender mais do assunto, joga aqui...
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Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
Tem galera que coloca de bronce ou cobre nao sabia le dizer exatamente, mas nao sao de latao as de competiçao. Eu iria de guias novas
Estudar e investir, em voce mesmo
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Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
Isso aí... de qualquer forma, não importa o material. Colocando o material correto, com certeza vai ter uma boa durabilidade.
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Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
Tudo indica que se o amigo não usa GNV, o material das sedes que ele usou nas outras duas vezes que fez a retífica do cabeçote é de péssima qualidade... pode ser peça paralela ou até "Made in China". Pois é como eu disse... o meu cabeçote foi retificado a 60.000 km atrás e ainda está com ótima compressão nos cilindros.
Por fim, os especilistas no assunto dizem que GNV desgasta muito mais as válvulas e sedes do que a gasolina e o etanol, devido ao GNV não ter lubricidade igual a gasolina, então as válvulas trabalham secas/sem lubrificação quando o motor funciona no GNV que é um gás.
O pessoal que tem carro a GNV diz que quando a pessoa esquenta o motor por alguns minutos na gasolina (10 minutos ou mais) e depois passa para o GNV dizem que as válvulas e sedes não desgastam tanto.
Mas eu não sei dizer se isso procede.... pois um motor esquenta em 10 minutos ou mais, e quem usa GNV roda muito, coisa de 1 hora ou mais por viagem (100 km dia), então 10 minutos para 1 hora, são 50 minutos de motor trabalhado com as válvulas sem lubrificação da gasolina. Então deviam preparar um cabeçote próprio para o GNV, que seja altamente resistente ao desgaste.
Agora surgiu a injeção direta, em que não passa gasolina pela válvula de admissão só passa ar pelas válvulas de admissão, pois a gasolina é injetada diretamente na câmara de combustão. Então será que o material das válvulas da injeção direta é mais nobre do que um motor injeção indireta? Tem casos na internet que mostra injeção direta atropelando válvulas sozinho após ficar 3 dias com motor sem ligar (parado) porque elas ficaram cheias de carvão e travaram abertas. Veja o caso do vídeo abaixo:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=3W-rlfJ7zsk[/BBvideo]
Por fim, os especilistas no assunto dizem que GNV desgasta muito mais as válvulas e sedes do que a gasolina e o etanol, devido ao GNV não ter lubricidade igual a gasolina, então as válvulas trabalham secas/sem lubrificação quando o motor funciona no GNV que é um gás.
O pessoal que tem carro a GNV diz que quando a pessoa esquenta o motor por alguns minutos na gasolina (10 minutos ou mais) e depois passa para o GNV dizem que as válvulas e sedes não desgastam tanto.
Mas eu não sei dizer se isso procede.... pois um motor esquenta em 10 minutos ou mais, e quem usa GNV roda muito, coisa de 1 hora ou mais por viagem (100 km dia), então 10 minutos para 1 hora, são 50 minutos de motor trabalhado com as válvulas sem lubrificação da gasolina. Então deviam preparar um cabeçote próprio para o GNV, que seja altamente resistente ao desgaste.
Agora surgiu a injeção direta, em que não passa gasolina pela válvula de admissão só passa ar pelas válvulas de admissão, pois a gasolina é injetada diretamente na câmara de combustão. Então será que o material das válvulas da injeção direta é mais nobre do que um motor injeção indireta? Tem casos na internet que mostra injeção direta atropelando válvulas sozinho após ficar 3 dias com motor sem ligar (parado) porque elas ficaram cheias de carvão e travaram abertas. Veja o caso do vídeo abaixo:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=3W-rlfJ7zsk[/BBvideo]
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Re: Duvida na escolha do Cabeçote AP
Papo estranho !lramos02 escreveu:Pessoal, tenho um cabeçote do ap 1.8 tucho mecânico que ja foram feitas 3 sedes dele e já está quase na hora de fazer novamente. Lá na retífica o cara falou que seria melhor eu comprar um cabeçote com as sedes originais, segundo ele cabeçote com sede feita não dura muito tempo. Até achei um aqui na minha cidade um cabeçote do 2.0 hidráulico com preço bacana. meu propósito é turbinar o apzao pra rua.
O que vcs acham ??
faço as sedes do mecânico ou compro o hidráulico ?
Sede é feita para durar muitos km, ela tem que durar.
Se você faz a sede do cabeçote e a mesma dura pouco tempo, então te indico a procurar outra retífica.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531