:glare:
Amigos do forum, tenho uma duvida cruel, tenho um gol 96 CHT 1000 (quadradinho) tenho que fazer o motor dele pos esta começando a fumar:
1º quero colocar o kit do 1.6, mas o mecanico falou se eu não colocar o cabeçote do 1.6 o motor não vai trabalhar na temperatura normal vai esquenta mais de 5 a 10 graus em media.
isso e verdade ele esquenta mesmo.
kit 1.6 no motor 1000
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Fala Sergio,
Eu não manjo muito de CHT não, mas ......
Acho que os cabeçotes não devem ser diferentes, e, mesmo se forem não teria motivo para o motor esquentar .... se as passagens internas estiverem beleza, a bomba d'agua tb, porque ele iria esquentar ???
Vc vai taxar esse cabeçote ??? Vai rodar no alcool ou gasolina ??
Abraços !!!
Eu não manjo muito de CHT não, mas ......
Acho que os cabeçotes não devem ser diferentes, e, mesmo se forem não teria motivo para o motor esquentar .... se as passagens internas estiverem beleza, a bomba d'agua tb, porque ele iria esquentar ???
Vc vai taxar esse cabeçote ??? Vai rodar no alcool ou gasolina ??
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
CHT BRABO
Na verdade o cabeçote do 1.0 tem medidas um pouco diferentes, resultando que com pistões do 1.6 (77 mm de diametro) a taxa de compressão aumenta, ficando maior que a do 1.6 original. Mas penso que isso poderia a princípio ser resolvido com uma junta especial, mais grossa, e uma valvula termostática que abra antes. Para não ter esse problema o melhor seria usar o Kit de adaptação da Cofap, que já tem trabalho do pistão para menor taxa. Mas é necessário mexer também na carburação, pois os pistões maiores requerem mais alimentação, e com mistura muito pobre qualquer motor esquenta. Se for trocar também o cabeçote, seria interessante um do XR3, que tem válvulas maiores, assim como um comando XR3, que deixaria o carro mais esperto. Mas o motor terá cerca de 1.3 litros, e não 1.6, já que o virabrequim tem curso curto. Para ser 1.6, teria que trocar o virabrequim pelo do 1.6. Mas se for trocar o vira, consulte seu mecanico se não seria interessante usar o virabrequim do corcel 1.4, com curso de 77 mm também, o que daria 1440 cm3, uma receita igual a dos famosos corcel bino da decada de 70. E com uma carburação mais eficiente, talvez uma dupla, trabalho no cabeçote, um comando mais bravo, vc teria um motor muito proximo daqueles que foram usados na Formula Ford. Enfim, em materia de preparação, o bolso é o limite...