[CABEÇOTE] Castelo de vela
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol 1.6 CHT
[CABEÇOTE] Castelo de vela
Fala galera! beleza! Nesses dias quando fui trocar as velas do gol acabei descobrindo que ele tinha castelo nas velas 2 e 3, na hora nem dá pra perceber só vi quando tirei os cabos. mas minha dúvida é se eu deixo do jeito que está ou tenho que levar o cabeçote pra retífica?
Re: [CABEÇOTE] Castelo de vela
Cara, se eles não estão te gerando problemas, deixe para mecher mais tarde, pois vai ter que retificar o cabeçote, ja que vai estar fora faz tudo nele, leve em uma mecanica e messa a compressão, se não esta vazando nele, ou tem algum outro problema de valvula, se estiver ok, deixe eles ali, por neste caso vai ser mais estético do que funcional.
Claro, é minha opinião, era o que eu faria!
[X] Filtro esportivo
[X] Bobina MI
[X] Coluna de instrumentos
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 9&p=314157
[X] Bobina MI
[X] Coluna de instrumentos
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 9&p=314157
Tem gente que anda assim mesmo... chamam isso de tucho ou castelo se não me engano. Se você quiser arrumar isso vai ter que saber se o óleo vem das válvulas ou dos anéis/camisas. Para isso se faz o teste de vazão de cilindro ou o teste de compressão de cilindros em duas etapas.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
- Membro
No momento o cabeçote ainda está no lugar e estou andando de boa com ele.Xevete escreveu:Cara, se eles não estão te gerando problemas, deixe para mecher mais tarde, pois vai ter que retificar o cabeçote, ja que vai estar fora faz tudo nele, leve em uma mecanica e messa a compressão, se não esta vazando nele, ou tem algum outro problema de valvula, se estiver ok, deixe eles ali, por neste caso vai ser mais estético do que funcional.
Agora estou mexendo em freio e depois em pintura vou deixar pra dar um geral no motor por último, até lá vou me preparando com ferramenta e conhecimento porque eu mesmo vou fazer tudo exceto a retifica.
Eu achava que colocava os castelos de vela quando as rosca das velas fosse espanado por excesso de aperto, mas pensando melhor deve ser por outros motivos também.
Obrigadão por essa força

-
- Membro
Bem lembrado! No momento que tirei as velas dos castelos notei que elas estavam mais sujas e úmidas do que as outras, porém o carro não fumaça pelo escapamento, ele anda de boa.Rodox escreveu:Tem gente que anda assim mesmo... chamam isso de tucho ou castelo se não me engano. Se você quiser arrumar isso vai ter que saber se o óleo vem das válvulas ou dos anéis/camisas. Para isso se faz o teste de vazão de cilindro ou o teste de compressão de cilindros em duas etapas.
Me disseram que quando o carro está engrenado em primeira e em uma descida bem íngreme e ele não consegue segurar (ele anda e para, anda e para pegando embalo) pode ser que o motor esteja sem compressão, ele faz isso mas não sei se isso é verdade, mas se alguém saber se isso é verdade eu agradeço e muito.
Sobre teste de compressão ou vazão, eu vou ver se compro a ferramenta porque eu mesmo vou mexer, mas até lá vou aprender mais.
Obrigadão pela colaboração

Disponha!
Pelo que sei motor com baixa compressão tem pouca potência, ou seja fica fraco, e bebe muito combustível.
Eu comprei um compressimetro e paguei R $ 240,00 nele (Plantic 1000).
A primeira medida é normal que faz e a segunda etapa você coloca uma colher de sopa no cilindro, e se der diferença entre as duas medidas do mesmo cilindro então o problema é na parte de baixo (anéis,cilindros/camisa).
Já o outro teste de vazão é mais prático, porém tem que ter um compressor de 100 psi se não me engano.
Abraços
Pelo que sei motor com baixa compressão tem pouca potência, ou seja fica fraco, e bebe muito combustível.
A primeira medida é normal que faz e a segunda etapa você coloca uma colher de sopa no cilindro, e se der diferença entre as duas medidas do mesmo cilindro então o problema é na parte de baixo (anéis,cilindros/camisa).
Já o outro teste de vazão é mais prático, porém tem que ter um compressor de 100 psi se não me engano.
Abraços
Rodox
-
- Membro
Sobre o consumo eu consigo fazer 8,5km/l na cidade, e potência eu consigo manter 110km/h na estrada e não passo disso. mas acho que isso deve ser o carburador pela quantidade de gambiarra fizeram nele, e ele anda de boa sem engasgar. E vi essa ferramenta e já vai entrar na lista, pois ainda vou comprar o calibre de lâminas e a pistola de ponto. e também tenho um compressor aqui que vai até 200 psi. vou deixar esse motor afinado!!!Rodox escreveu:Disponha!
Abraços
Cara, mais uma vez Obrigado!!

Disponha!
Veja um bom vídeo no link abaixo sobre o teste de vazão:
https://youtu.be/_DFsAizQY6o
Abraços
Veja um bom vídeo no link abaixo sobre o teste de vazão:
https://youtu.be/_DFsAizQY6o
Abraços
Rodox
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Então provavelmente seu motor está com problemas, com baixa compressão e provavelmente queimando óleo. Por isso utilizaram esses castelos.DaniellMexanico escreveu:Fala galera! beleza! Nesses dias quando fui trocar as velas do gol acabei descobrindo que ele tinha castelo nas velas 2 e 3, na hora nem dá pra perceber só vi quando tirei os cabos. mas minha dúvida é se eu deixo do jeito que está ou tenho que levar o cabeçote pra retífica?
Assim como o Rodox disse, faça o teste de compressão dos cilindros.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531