Motor cortando em alta rotação
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Motor cortando em alta rotação
Fala galera, já ví alguns tópicos falando a respeito de problemas parecidos, mas o meu carro tá estranho demais.
O meu carro é um Gol ap 1.8 alcool 94, mandei fazer a revisão básica nele e depois de uns dias começaram as falhas, acontece o seguinte, se acelero o carro gradativamente, o giro vai subindo de boa sem falhar, mas se em uma situação eu acelero forte, quando o carro passa dos 4000 RPM ele corta giro que nem carro moderno quando e o conta giros fica locão, ele fica oscilando e o carro não ganha velocidade. Notei também que os botões do vidro elétrico ficam quente pra baralho quando dá essa falha.
Hoje se tudo der certo vou dar uma olhada no basicão: rotor, tampa e cabos, será que tem mais alguma coisa que possa dar essa zica? Alguém já teve um problema parecido?
OBS: lembrando que, se eu acelerar de boa, o carro vai subindo giro e chega aos 5000 RPM, mas se pisar com gosto falha depois dos 4000 RPM.
O meu carro é um Gol ap 1.8 alcool 94, mandei fazer a revisão básica nele e depois de uns dias começaram as falhas, acontece o seguinte, se acelero o carro gradativamente, o giro vai subindo de boa sem falhar, mas se em uma situação eu acelero forte, quando o carro passa dos 4000 RPM ele corta giro que nem carro moderno quando e o conta giros fica locão, ele fica oscilando e o carro não ganha velocidade. Notei também que os botões do vidro elétrico ficam quente pra baralho quando dá essa falha.
Hoje se tudo der certo vou dar uma olhada no basicão: rotor, tampa e cabos, será que tem mais alguma coisa que possa dar essa zica? Alguém já teve um problema parecido?
OBS: lembrando que, se eu acelerar de boa, o carro vai subindo giro e chega aos 5000 RPM, mas se pisar com gosto falha depois dos 4000 RPM.
- bleidao
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Re: Motor cortando em alta rotação
Dá uma olhada em todo sistema de ignição... mas há uma grande chance de ser o carburador dando falta em alta.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Motor cortando em alta rotação
Valeu bleidao, vou ver se paro o carro na oficina, porque eu estava conversando com um mecânico mas já viu a boa vontade do cara, pode ser bobina, pode ser tampa, pode ser, e já viu carro velho geralmente eles nem querem ver qual o problema, vai trocando tudo.
A unica coisa que achei estranho, foi que o rotor estava com a resistência muito alta, estava olhando na especificação da Bosch e a nova consta como 1,3 e do meu carro tava marcando 4,5, mas vou encostar o carro mesmo porque está dando aflição isso.
A unica coisa que achei estranho, foi que o rotor estava com a resistência muito alta, estava olhando na especificação da Bosch e a nova consta como 1,3 e do meu carro tava marcando 4,5, mas vou encostar o carro mesmo porque está dando aflição isso.
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Re: Motor cortando em alta rotação
Velas, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor eu gosto de trocar com 10mil.
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Motor cortando em alta rotação
Fala pessoal, hoje o mecânico deu uma volta no carro e não encontrou o problema, verificou cabos, velas, tampa, rotor, colou bobina nova para testar e nada, aí segundo ele, acha que o conta giros que instalei no carro pode estar dando interferência na bobina, em alta rotação, aí ele deu a ideia de eu desligar o contagiros para ver se resolve o problema, e se não resolver aí ele procura novos problemas.
O foda é que depois dessa zica o carro ta bebendo mais que eu, tá certo que ele nunca foi econômico porque ando sempre com pressa, mas a ultima média fez 3,8 km/l, se continuar assim vou ter que fazer sociedade com posto de combustível.
O foda é que depois dessa zica o carro ta bebendo mais que eu, tá certo que ele nunca foi econômico porque ando sempre com pressa, mas a ultima média fez 3,8 km/l, se continuar assim vou ter que fazer sociedade com posto de combustível.
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Re: Motor cortando em alta rotação
V8 então?
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Motor cortando em alta rotação
O consumo tá de V8 mesmo, só falta andar igual. Agora tempo pra mexer nele só no final da semana, porque não estou botando fé nessa historia de ser problema com o contagiros.
- bleidao
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Re: Motor cortando em alta rotação
eu também me recuso a acreditar nisso. Mas vai que é... o correto é conferir.
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Motor cortando em alta rotação
Desculpe pela demora, agora tenho meio problema resolvido, comprovado que o problema não é o contagiros, final de semana desliguei o dito cujo e continuou tudo igual, aí mandei o carro no mecânico, ele abriu o carburador e deu uma revisada e mexeu no ponto, agora o carro não está mais cortando giro, mas a queima para mim não está boa, porque eu acho isso, antes largava o carro ligado e não sentia cheiro de combustível sem queimar direito, agora quando paro o carro na garagem sinto um cheiro forte de álcool.
Vou ter que parar novamente o carro para ele continuar procurando problemas... Isso que é foda, porque se procurar com certeza vai achar mais...
Vou ter que parar novamente o carro para ele continuar procurando problemas... Isso que é foda, porque se procurar com certeza vai achar mais...
- bleidao
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Re: Motor cortando em alta rotação
Qual o carburador que você está utilizando?
Cheiro forte pode ser álcool de má qualidade ou mistura muito rica.
Cheiro forte pode ser álcool de má qualidade ou mistura muito rica.
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Re: Motor cortando em alta rotação
Rapaz o carburador é um 2e, só que quando fiz o motor do carro peguei o do 2.0, depois que passou a garantia mandei abrir pra trocar tudo com calibrangem do 1.8, nessa o carro ficou mais econômico, mas foi depois que o carro começou com esse problema de corte de giro que ele começou a ficar beberão e o combustível desde que peguei o carro é sempre no mesmo posto.
Eu particularmente acho que tem algum problema elétrico porque apesar de não estar mais cortando giro, o carro tá demorando pra des envolver acima dos 4000 rpm.
Essa semana verei se deixo o carro no mecânico de novo pra caçar novos problemas.
Eu particularmente acho que tem algum problema elétrico porque apesar de não estar mais cortando giro, o carro tá demorando pra des envolver acima dos 4000 rpm.
Essa semana verei se deixo o carro no mecânico de novo pra caçar novos problemas.
- João Victor AP
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Re: Motor cortando em alta rotação
3,8Km/L é consumo de Opala 6 cilindros rodando no Álcool com DFV446IWA escreveu:Fala pessoal, hoje o mecânico deu uma volta no carro e não encontrou o problema, verificou cabos, velas, tampa, rotor, colou bobina nova para testar e nada, aí segundo ele, acha que o conta giros que instalei no carro pode estar dando interferência na bobina, em alta rotação, aí ele deu a ideia de eu desligar o contagiros para ver se resolve o problema, e se não resolver aí ele procura novos problemas.
O foda é que depois dessa zica o carro ta bebendo mais que eu, tá certo que ele nunca foi econômico porque ando sempre com pressa, mas a ultima média fez 3,8 km/l, se continuar assim vou ter que fazer sociedade com posto de combustível.
Consumo tá muito alto para um AP 1.8 a Álcool, o correto seria consumo próximo á 8Km/L na cidade, andando com pé leve.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
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Re: Motor cortando em alta rotação
Primeiro passo é usar a giclagem do motor 2.0, e não outras giclagens.IWA escreveu:Rapaz o carburador é um 2e, só que quando fiz o motor do carro peguei o do 2.0, depois que passou a garantia mandei abrir pra trocar tudo com calibrangem do 1.8, nessa o carro ficou mais econômico, mas foi depois que o carro começou com esse problema de corte de giro que ele começou a ficar beberão e o combustível desde que peguei o carro é sempre no mesmo posto.
Eu particularmente acho que tem algum problema elétrico porque apesar de não estar mais cortando giro, o carro tá demorando pra des envolver acima dos 4000 rpm.
Essa semana verei se deixo o carro no mecânico de novo pra caçar novos problemas.
Basta pesquisar a tabela de giclagem.
Motor beberrão, cheiro forte de álcool, dificuldade para o motor desenvolver... aparenta ser problema de carburação.
Fazer a limpeza no carburador, colocar a giclagem correta, realizar a regulagem do carburador.
Também verificar todo sistema de ignição.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Motor cortando em alta rotação
Desculpe a demora para atualizar as informações, mas final de ano é uma correria danada.
Seguinte, com relação ao corte de giro o problema foi resolvido, como havia descrito, o mecânico "calibrou" o carburador para o meu motor, que é 1.8 a álcool, o único problema é que ele ficou meio acelerado na marcha lenta, já viu né escapamento barulhento quando paro fica aquele barulhão, agora o consumo não melhorou muita coisa, tenho que rodar com esse tanque para ver, mas como eu não consigo andar com pé leve com ele, tem horas que até dá para ver o ponteiro do combustivel baixando.
Agora pra acertar o carro mesmo, o mecânico falou que só no começo do ano, porque agora ele só quer serviço molezinha que não precisa fazer nada e ganha dinheiro, diferente do meu que tem que ficar caçando, mas por enquanto vou rodar desse jeito mesmo, porque tem um monte de coisas para fazer nele, pra terem uma ideia, quando peguei o carro estava tentando ligar o acendedor, desmontei o console e minha surpresa, não tinha chicote, esses dias arrumando uns fios no cofre do motor, achei o chicote jogado lá na frente preso com o chicote do distribuidor.
Pegar carro velho sem procedência é foda...
Seguinte, com relação ao corte de giro o problema foi resolvido, como havia descrito, o mecânico "calibrou" o carburador para o meu motor, que é 1.8 a álcool, o único problema é que ele ficou meio acelerado na marcha lenta, já viu né escapamento barulhento quando paro fica aquele barulhão, agora o consumo não melhorou muita coisa, tenho que rodar com esse tanque para ver, mas como eu não consigo andar com pé leve com ele, tem horas que até dá para ver o ponteiro do combustivel baixando.
Agora pra acertar o carro mesmo, o mecânico falou que só no começo do ano, porque agora ele só quer serviço molezinha que não precisa fazer nada e ganha dinheiro, diferente do meu que tem que ficar caçando, mas por enquanto vou rodar desse jeito mesmo, porque tem um monte de coisas para fazer nele, pra terem uma ideia, quando peguei o carro estava tentando ligar o acendedor, desmontei o console e minha surpresa, não tinha chicote, esses dias arrumando uns fios no cofre do motor, achei o chicote jogado lá na frente preso com o chicote do distribuidor.
Pegar carro velho sem procedência é foda...
- João Victor AP
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Re: Motor cortando em alta rotação
Que bom que o problema foi resolvido !
Oloko ! Que doideira o chicote do ascendedor estar lá perto do distribuidor.
Os antigos donos, e os eletricistas que mexeram nele antigamente pelo jeito gostavam de uma Gambitech
Oloko ! Que doideira o chicote do ascendedor estar lá perto do distribuidor.
Os antigos donos, e os eletricistas que mexeram nele antigamente pelo jeito gostavam de uma Gambitech
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Motor cortando em alta rotação
Por enquanto o carro ficará assim, estava até acompanhando uns posts sobre montagem de parte elétrica para conseguir identificar outros problemas, porque o carro está todo zuado, além do chicote do acendedor de cigarros que está jogado no cofre, tem outro par de fios desligado, que segundo o mecânico que "acha" que era ligado no carburador antigo, falta ligar a partida a frio que tá com um botão no painel e remendado com fita e tem mais outro sensor naquele cavalete que fica o sensor de temperatura do painel.
Vou falar uma coisa, eu já peguei carro ruim quando era moleque, mas agora com filho pequeno tá foda, tem horas que quando eu olho pra carro e vejo tudo que tem que fazer, dá até vontade me bater no meu sogro, maldito presente que ele deu pra minha esposa...
Vou falar uma coisa, eu já peguei carro ruim quando era moleque, mas agora com filho pequeno tá foda, tem horas que quando eu olho pra carro e vejo tudo que tem que fazer, dá até vontade me bater no meu sogro, maldito presente que ele deu pra minha esposa...
- João Victor AP
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Re: Motor cortando em alta rotação
Fica calmo cara !IWA escreveu:Por enquanto o carro ficará assim, estava até acompanhando uns posts sobre montagem de parte elétrica para conseguir identificar outros problemas, porque o carro está todo zuado, além do chicote do acendedor de cigarros que está jogado no cofre, tem outro par de fios desligado, que segundo o mecânico que "acha" que era ligado no carburador antigo, falta ligar a partida a frio que tá com um botão no painel e remendado com fita e tem mais outro sensor naquele cavalete que fica o sensor de temperatura do painel.
Vou falar uma coisa, eu já peguei carro ruim quando era moleque, mas agora com filho pequeno tá foda, tem horas que quando eu olho pra carro e vejo tudo que tem que fazer, dá até vontade me bater no meu sogro, maldito presente que ele deu pra minha esposa...
Eu tenho tópicos sobre a parte elétrica do Gol Quadrado, eles podem te ajudar.
Só pesquisar no Google por : "Montagem parte elétrica do Gol Quadrado CdGQ"
Você vai resolvendo os problemas do carro aos poucos.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Motor cortando em alta rotação
Eita mano... quanta zica...
O problema é apenas carburação mesmo.
Mas se o mecânico está escolhendo serviço e diz que só quer molezinha, dá para saber o quanto ele gosta de trabalhar.
O problema é apenas carburação mesmo.
Mas se o mecânico está escolhendo serviço e diz que só quer molezinha, dá para saber o quanto ele gosta de trabalhar.
Gol Plus 1986 Cinza:
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