Carburador de fusca no gol

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol 93

Carburador de fusca no gol

Mensagem por Walessan »

Galera, meu carburador infeliz está na fase final de vida dele, e quero pôr uma injeção eletronica nele logo, porém a situação financeira atual não está ajudando...um amigo meu me recomendou colocar carburador de fusca no gol, pq além de '' segurar a onda '' eu iria ter uma boa economia, alguém já fez isso ou conhece alguém que já tenha feito e sabe dizer se realmente vale a pena?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: Carburador de fusca no gol

Mensagem por bleidao »

Walessan escreveu:Galera, meu carburador infeliz está na fase final de vida dele, e quero pôr uma injeção eletronica nele logo, porém a situação financeira atual não está ajudando...um amigo meu me recomendou colocar carburador de fusca no gol, pq além de '' segurar a onda '' eu iria ter uma boa economia, alguém já fez isso ou conhece alguém que já tenha feito e sabe dizer se realmente vale a pena?
Não caia nesse conto, amigo.

Além de ficar beberrão, vai ficar amarrado o motor do seu carro, podendo ocasionar problemas futuros.
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

Walessan, ñ fazer isso ñ...

Olha, o carburador "original" do carro quando está mal regulado já dá dor de cabeça, imagine um carburador adaptado... mesmo regulado ele ñ renderá como vc espera... e é aí q começa o ditado em q diz q "o barato sai caro". :bum:
No meu verde sigo em frente!!!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Ricardo RCR escreveu:Walessan, ñ fazer isso ñ...

Olha, o carburador "original" do carro quando está mal regulado já dá dor de cabeça, imagine um carburador adaptado... mesmo regulado ele ñ renderá como vc espera... e é aí q começa o ditado em q diz q "o barato sai caro". :bum:
REsumiu tudo! Bomba! kkk
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Não faça isso !

Gol com carburador de Fusca não fica mais econômico não, bebe é mais.
O motor fica amarrado, você dificilmente encontrará uma giclagem que trabalhe bem com motor AP, a regulagem fica complicada, e você terá que ficar exigindo mais do motor, o que resultará em alto consumo.

Sem contar que tira toda a harmonia do cofre do motor... um carburador PIC 30 em Motor AP.
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol 93

Mensagem por Walessan »

Enfim, depois de muito tempo e de mecanico em mecanico fiz uma viagem para a casa de uns parentes meus e meu primo é mecanico de carro preparado. Ele deu uma olhada pra mim e sabe oq era? O segundo estágio está travado, somente isso. Infelizmente nao tinha material lá pq a oficina tava fechada e era um domingo,daí ele me mostrou que só era comprar uma mola de fusca e prender no pino do segundo estágio e talz, porém eu não consegui fazer oque ele pediu...provavelmente o bomba de vácuo já era, e a idéia era trocar e colocar vácuo mecanico. Só que eu nao estou conseguindo fazer isso...compensa mais gastar grana de combustivel e pedágio e ir lá pra ele fazer ou comprar uma bomba de vácuo nova?
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

Walessan escreveu:Enfim, depois de muito tempo e de mecanico em mecanico fiz uma viagem para a casa de uns parentes meus e meu primo é mecanico de carro preparado. Ele deu uma olhada pra mim e sabe oq era? O segundo estágio está travado, somente isso. Infelizmente nao tinha material lá pq a oficina tava fechada e era um domingo,daí ele me mostrou que só era comprar uma mola de fusca e prender no pino do segundo estágio e talz, porém eu não consegui fazer oque ele pediu...provavelmente o bomba de vácuo já era, e a idéia era trocar e colocar vácuo mecanico. Só que eu nao estou conseguindo fazer isso...compensa mais gastar grana de combustivel e pedágio e ir lá pra ele fazer ou comprar uma bomba de vácuo nova?
Bom, em SP este tipo de serviço vc encontra por aqui mesmo :good:
No meu verde sigo em frente!!!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Walessan escreveu:Enfim, depois de muito tempo e de mecanico em mecanico fiz uma viagem para a casa de uns parentes meus e meu primo é mecanico de carro preparado. Ele deu uma olhada pra mim e sabe oq era? O segundo estágio está travado, somente isso. Infelizmente nao tinha material lá pq a oficina tava fechada e era um domingo,daí ele me mostrou que só era comprar uma mola de fusca e prender no pino do segundo estágio e talz, porém eu não consegui fazer oque ele pediu...provavelmente o bomba de vácuo já era, e a idéia era trocar e colocar vácuo mecanico. Só que eu nao estou conseguindo fazer isso...compensa mais gastar grana de combustivel e pedágio e ir lá pra ele fazer ou comprar uma bomba de vácuo nova?
Pra fazer 2° estágio mecânico, só substituir a válvula por uma mola. É simples.
Mas caso tenha dúvidas, dê uma pesquisada que você provavelmente irá encontrar algo. Deve ter vídeo no YouTube ensinando isso.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”