Restaurando um GL Branco, ano 1988

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
eumau
Membro
Membro
Carro: Gol GL 88

Restaurando um GL Branco, ano 1988

Mensagem por eumau »

Boa tarde,

Estou restaurando um Gol GL 1988 e em alguns itens da carroceria / pintura, tenho duvidas:

FRISO LATERAL são fixados através de grampos plasticos que por sua vez se encaixam na carroceria através de rebites. Meu carro teve reparo de funilaria na porta direita e está sem tais rebites. Alguém tem alguma referencia destes rebites, onde achar (se achar), e como são presos à carroceria ?

PAINEL FRONTAL meu carro é branco, gostaria de confirmar com alguém que tenha GL se o nicho atrás dos faróis e grades, é pintado em preto fosco.

COR onde encontro uma tabela de cores do ano ? Queria ter certeza da cor / nome deste ano.

Grato
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Re: Restaurando um GL Branco, ano 1988

Mensagem por Ricardo RCR »

eumau escreveu:Boa tarde,

Estou restaurando um Gol GL 1988 e em alguns itens da carroceria / pintura, tenho duvidas:

FRISO LATERAL são fixados através de grampos plasticos que por sua vez se encaixam na carroceria através de rebites. Meu carro teve reparo de funilaria na porta direita e está sem tais rebites. Alguém tem alguma referencia destes rebites, onde achar (se achar), e como são presos à carroceria ?

PAINEL FRONTAL meu carro é branco, gostaria de confirmar com alguém que tenha GL se o nicho atrás dos faróis e grades, é pintado em preto fosco.

COR onde encontro uma tabela de cores do ano ? Queria ter certeza da cor / nome deste ano.

Grato
Bom, só sei que sobre o friso, nestes casos acaba sendo necessário comprar um novo, pois ele é de borracha e fixado com fita dupla face :nosei:
No meu verde sigo em frente!!!
eumau
Membro
Membro

Mensagem por eumau »

Nao ... Friso do GL e fixado atraves de buchas platicas que por sua vez sao fixadas nos rebites originais da carroceria. O meu carro teve a porta trocada ou pelo menos a folha externa e ficou sem os rebites originais ...

Dupla face somente o CL ...

TABELA DE CORES : alguem ?
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

eumau escreveu:Nao ... Friso do GL e fixado atraves de buchas platicas que por sua vez sao fixadas nos rebites originais da carroceria. O meu carro teve a porta trocada ou pelo menos a folha externa e ficou sem os rebites originais ...

Dupla face somente o CL ...

TABELA DE CORES : alguem ?
Sim, sobre o original são com os rebites, mas o q eu disse isso era me referindo ao novo(parelelo), "pois ele é de borracha e fixado com fita dupla face". :bum:
No meu verde sigo em frente!!!
eumau
Membro
Membro

Mensagem por eumau »

Ricardo RCR escreveu:
Sim, sobre o original são com os rebites, mas o q eu disse isso era me referindo ao novo(parelelo), "pois ele é de borracha e fixado com fita dupla face". :bum:

Entendo ... Mas meus frisos são originais e estao todos bons, sem necessidade de troca. O que pega mesmo são os rebites originais faltantes apenas na porta direita ...
nilocabral
Membro
Membro
Carro: Gol 1.0

Mensagem por nilocabral »

eumau escreveu:
Ricardo RCR escreveu:

Entendo ... Mas meus frisos são originais e estao todos bons, sem necessidade de troca. O que pega mesmo são os rebites originais faltantes apenas na porta direita ...
Quando você fala ribites seria o encaixe do friso ? Isso não da pra você fazer e depois encaixar o friso ? se tiver com receio leva no funileiro...
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

FRISO LATERAL : fixados por grampos, que são presos por rebites. Isso um funileiro coloca pra você, podem ser rebites comuns mesmo, desde que tenham o mesmo diâmetro que os furos na lateral do carro para colocação dos grampos.

PAINEL FRONTAL : Alguns carros tem aquela parte de trás da grade e faróis pintado em preto, como o Chevette Tubarão, mas na linha dos VW Quadrados de 1988 que eu saiba não tem essa pintura.

COR : Tenho um tópico, postado no CdGQ mesmo, com a tabela de cores dos VW Quadrados, não tem a linha 88, mas tem o catálogo de 89 e 90 : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 63&t=37297

Abraço !
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Amigo... os frisos são fixados por grampos e não arrebites.

Quanto ao painel frontal, é na cor do carro mesmo. Nada de preto fosco.
eumau
Membro
Membro

Mensagem por eumau »

bleidao escreveu:Amigo... os frisos são fixados por grampos e não arrebites..
Os borrachoes do GL são presos atraves das buchas ou grampos plasticos. Exatamente!

MAS, esses por sua vez são sim presos a carroceria em rebites que vinham originalmente no carro. O meu tem todos os rebites originais do lado esquerdo, e da lateral direita. Mas a porta direita e o paralama direito foram substituidos, e nao possuem mais os rebites. Estao fixados com rebite "pop" o que tecnicamente cumpre o papel. Gostaria no entanto de colocar os originais, presos a carroceria, por preciosismo. Mas se não for possível, mantenho como está, com "pop" mesmo ...
eumau
Membro
Membro

Mensagem por eumau »

João Victor AP escreveu:FRISO LATERAL : fixados por grampos, que são presos por rebites. Isso um funileiro coloca pra você, podem ser rebites comuns mesmo, desde que tenham o mesmo diâmetro que os furos na lateral do carro para colocação dos grampos.

PAINEL FRONTAL : Alguns carros tem aquela parte de trás da grade e faróis pintado em preto, como o Chevette Tubarão, mas na linha dos VW Quadrados de 1988 que eu saiba não tem essa pintura.

COR : Tenho um tópico, postado no CdGQ mesmo, com a tabela de cores dos VW Quadrados, não tem a linha 88, mas tem o catálogo de 89 e 90 : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 63&t=37297

Abraço !
FRISO LATERAL, sim, eu mesmo farei com rebite "pop" comum, caso nao encontre esses originais ...

PAINEL FRONTAL, isso mesmo, a linha Chevette era assim. Tenho duvidas nos VW ...

COR obrigado tambem, pra quem pergunto ouço Branco Star, mas gostaria de ter uma referencia "oficial" ...

De qq maneira, valeu a ajuda, Obrigado !!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

eumau escreveu: FRISO LATERAL, sim, eu mesmo farei com rebite "pop" comum, caso nao encontre esses originais ...

PAINEL FRONTAL, isso mesmo, a linha Chevette era assim. Tenho duvidas nos VW ...

COR obrigado tambem, pra quem pergunto ouço Branco Star, mas gostaria de ter uma referencia "oficial" ...

De qq maneira, valeu a ajuda, Obrigado !!
Por nada !
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

eumau escreveu:
Os borrachoes do GL são presos atraves das buchas ou grampos plasticos. Exatamente!

MAS, esses por sua vez são sim presos a carroceria em rebites que vinham originalmente no carro. O meu tem todos os rebites originais do lado esquerdo, e da lateral direita. Mas a porta direita e o paralama direito foram substituidos, e nao possuem mais os rebites. Estao fixados com rebite "pop" o que tecnicamente cumpre o papel. Gostaria no entanto de colocar os originais, presos a carroceria, por preciosismo. Mas se não for possível, mantenho como está, com "pop" mesmo ...
Concordo! Faria exatamente como você.
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”