Cambio PS vs PG
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 34
- Registrado em: 01 Abr 2015, 07:13
- Carro: Saveiro Quadrada
Cambio PS vs PG
Boa tarde Pessoal, como estão?
Estou procurando trocar o cambio da minha saveiro 1.6 AP
Andei procurando no fórum sobre os 2 modelos como mencionei no título.
Achei bastante coisa do PS, por ele ter as marchas mais longas eu achei muito bacana.
Entretanto eu encontrei este PG também e achei poucas coisas ...
Alguém pode me ajudar com ele, qual a diferença entre eles no dia a dia?
Procuro algo que me dê mais desempenho em termos de economia de combustível. Qual então seria melhor?
Antes de mais nada estou trocando o meu pelo motivo das marchas estarem ruim e não quero utilizar mais ele.
Obrigado desde já.
Estou procurando trocar o cambio da minha saveiro 1.6 AP
Andei procurando no fórum sobre os 2 modelos como mencionei no título.
Achei bastante coisa do PS, por ele ter as marchas mais longas eu achei muito bacana.
Entretanto eu encontrei este PG também e achei poucas coisas ...
Alguém pode me ajudar com ele, qual a diferença entre eles no dia a dia?
Procuro algo que me dê mais desempenho em termos de economia de combustível. Qual então seria melhor?
Antes de mais nada estou trocando o meu pelo motivo das marchas estarem ruim e não quero utilizar mais ele.
Obrigado desde já.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Cambio PS vs PG
Amigo... você não tem motor para empurrar câmbio longo.FerreiraMatheus escreveu:Boa tarde Pessoal, como estão?
Estou procurando trocar o cambio da minha saveiro 1.6 AP
Andei procurando no fórum sobre os 2 modelos como mencionei no título.
Achei bastante coisa do PS, por ele ter as marchas mais longas eu achei muito bacana.
Entretanto eu encontrei este PG também e achei poucas coisas ...
Alguém pode me ajudar com ele, qual a diferença entre eles no dia a dia?
Procuro algo que me dê mais desempenho em termos de economia de combustível. Qual então seria melhor?
Antes de mais nada estou trocando o meu pelo motivo das marchas estarem ruim e não quero utilizar mais ele.
Obrigado desde já.
Infelizmente você terá um motor "morto" em quinta marcha.
Coloque um PX e seja feliz aproveitando ao máximo o que o seu motor pode te proporcionar.
O Câmbio PS é extremamente longo (o mais longo dos nossos VW comuns).
O PG (Tem o PGA e PGB, fabricados na Argentina e Brasil, respectivamente) é um pouco mais longo do que o PV e mais curto que o PS. Ele era do Gol Bola 1.6 Injetado. Não é o ideal para o seu carro.
Corra atrás de um PX mesmo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 34
- Registrado em: 01 Abr 2015, 07:13
- Carro: Saveiro Quadrada
Re: Cambio PS vs PG
Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Cambio PS vs PG
Bom dia !FerreiraMatheus escreveu:Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
Motor AP 1.6 não tem torque pra empurrar câmbio PS, e muito menos o PG que é mais longo ainda.
Com AP 1.6 juntamente com o câmbio PS, com 5a engatada, na BR, qualquer subida, por mais leve que seja, você já vai ter que reduzir pra 4a.
Com câmbio muito longo você perderá muito torque em baixa rotação.
PX não é um câmbio muito curto. O Gol GTS usa câmbio PV, que é muito mais curto que o PX, e o motor do GTS é um AP 1.8. O Gol GTi usa câmbio PVB, que tem relações idênticas ao PV, um câmbio bem curto, e o motor dele é o AP 2.0
1.6 tem que usar PX, ou se quiser um mais curto pode optar pelo PV.
Essas são as duas opções para o AP 1.6.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Cambio PS vs PG
JV... o PG é mais curto que o PS e mais longo que o PX...João Victor AP escreveu:Bom dia !FerreiraMatheus escreveu:Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
Motor AP 1.6 não tem torque pra empurrar câmbio PS, e muito menos o PG que é mais longo ainda.
Com AP 1.6 juntamente com o câmbio PS, com 5a engatada, na BR, qualquer subida, por mais leve que seja, você já vai ter que reduzir pra 4a.
Com câmbio muito longo você perderá muito torque em baixa rotação.
PX não é um câmbio muito curto. O Gol GTS usa câmbio PV, que é muito mais curto que o PX, e o motor do GTS é um AP 1.8. O Gol GTi usa câmbio PVB, que tem relações idênticas ao PV, um câmbio bem curto, e o motor dele é o AP 2.0
1.6 tem que usar PX, ou se quiser um mais curto pode optar pelo PV.
Essas são as duas opções para o AP 1.6.
Abraço !
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Cambio PS vs PG
Simplesmente você não tem torque suficiente para empurrar o câmbio PS. Confesso que nem o 1.8 tem. Tem que reduzir a 4ª para fazer ultrapassagem, subir ladeiras mínimas, etc...FerreiraMatheus escreveu:Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Cambio PS vs PG
Opa ! Valeu Bleidão !bleidao escreveu:JV... o PG é mais curto que o PS e mais longo que o PX...
Acabei fazendo um pouco de confusão.
Foi mal aí !
Câmbio PS é um poquiiiiiiiinho mais longo que o PG !
Mas de qualquer jeito AP 1.6 não consegue "empurrar" nem PS, nem o PG !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Cambio PS vs PG
não mesmo... não tem fôlego para tanto.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Cambio PS vs PG
meu bola é PG original 3.45 1.94 1.29 0.91 0.73 no dif 3.88 mto longo!! motor nem aguenta empurrar direito
agora que é 2.0 empurra mas alterei para 3.45 1.94 1.35(sapinho) 1.00(sapinho) e 0,80 do PV no 3.88, ficou show! virou um PVG original dos santanas 2.0.....
agora que é 2.0 empurra mas alterei para 3.45 1.94 1.35(sapinho) 1.00(sapinho) e 0,80 do PV no 3.88, ficou show! virou um PVG original dos santanas 2.0.....
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Cambio PS vs PG
Ficou melhor!hirinhu escreveu:meu bola é PG original 3.45 1.94 1.29 0.91 0.73 no dif 3.88 mto longo!! motor nem aguenta empurrar direito
agora que é 2.0 empurra mas alterei para 3.45 1.94 1.35(sapinho) 1.00(sapinho) e 0,80 do PV no 3.88, ficou show! virou um PVG original dos santanas 2.0.....
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Cambio PS vs PG
Agora ficou melhor ainda coloquei a 1a e 2a forjada tbm e voltei a 5a PG/PX 0.73:bleidao escreveu:Ficou melhor!hirinhu escreveu:meu bola é PG original 3.45 1.94 1.29 0.91 0.73 no dif 3.88 mto longo!! motor nem aguenta empurrar direito
agora que é 2.0 empurra mas alterei para 3.45 1.94 1.35(sapinho) 1.00(sapinho) e 0,80 do PV no 3.88, ficou show! virou um PVG original dos santanas 2.0.....
1a- 2.89
2a- 1.83
3a- 1.35
4a- 1.00
5a- 0.73
dif 3.88
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 07 Set 2024, 12:59
- Carro: Saveiro Quadrada
Re: Cambio PS vs PG
Boa tarde eu tenho uma Saveiro quadrada turbo e quebrou o câmbio dela
Comprei 2 câmbios 1 PX e um PG qual será que e melhor para minha Saveiro ela e 1.8 tá andando com 1 kl de pressão
Comprei 2 câmbios 1 PX e um PG qual será que e melhor para minha Saveiro ela e 1.8 tá andando com 1 kl de pressão