troca do radiador voyage 91

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
linhares
Membro
Membro
Carro: voyage qadrado

troca do radiador voyage 91

Mensagem por linhares »

ola amigos, eu denovo, ha uma semana troquei o radiador do meu voyage quadrado, o outro tava vazando. bom, eu mesmo troquei , tudo com calma, paciencia, e carinho, troquei tambem o cebolao do radiador, coloquei o 92'/ 87' , enchi o reservatorio ate começar a sair agua no retorno , apertei as mangueiras e liguei o motor, correu tudo normal, a ventuinha armou 3 vezes, ja sai varias vezes com o carro sempre monitorando temperatura, e comportamento do carrinho ate entao tudo normal a temperatura esta ok, o que ta pegando e que eu estou preocupado achando que vai dar zebra, toda hora eu abro o motor para olhar se tem vazamento, to inseguro fico achando que a valvola termostatica nao vai funcionar, tem algum teste que eu possa fazer para saber se a valvola esta soltando a agua. e o cebolao como sei que esta trabalhando direito, como sei que a agua nao esta circulando so por cima? help! saldaçoes quadriláteras!!
:nosei:
lucascht
Membro
Membro
Carro: Voyage 1.6 1992

Re: troca do radiador voyage 91

Mensagem por lucascht »

Pra começar vc precisa ver se o cebolão é o certo, esse q vc falou é pro motor a alcool. Qdo vc completar a agua, a valvula termostatica vai estar fechada, entao um pouco antes de armar a ventoinha da primeira vez, toda a agua do reservatorio desce bem rapido pois abre a valvula, daí vc completa o nivel e observa se está circulando normal, o bom é armar a ventoinha de duas a tres vezes, para sair todas a bolhas de ar. Para testar a valvula termostatica é bem simples: Vc pega ela e coloca em uma panela com agua e aquece, ao atingir a temperatura ela deve abrir normalmente. Vale ressaltar q vc precisa saber quais temperaturas de funcionamento da valvula termostatica e cebolao, e se estão no grau correto para o motor, pois o alcool trabalha mais quente. Se estiver errado, a agua no cabeçote pode n circular, o motor vai trabalhar na temperatura errada e pode gastar mais combustivel ou até mesmo maiores danos.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Então... se a água está retornando para o reservatório (mangueira fina), é sinal de que a válvula está abrindo.
linhares
Membro
Membro
Carro: voyage qadrado

Mensagem por linhares »

bom , se alguem mais quizer postar algo fiquem a vontade,seria legal ter mais informaçao a respeito, valew! lukas cht e bleidao, to monitorando o sistema, a pricipio ta tudo normal, a agua esta circulando normalmente, quando acelero sem a tampa do reservatorio eu vejo o jato dagua que sai do cano fino para o reservatorio, so na lenta que o jato ta um pouco fraco mas circula, a ventuinha esta armando normalmente, a temperatura no painel esta marcando a mesma de antes da troca e nao da nenhuma alteraçao, como eu nao tenho costume de fazer as coisas eu mesmo, fico preocupado de dar merda, valew pela atençao, é superlegal ter vcs sempre dispostos a ajudar! :good: saudaçoes quadriláteras!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

linhares escreveu:bom , se alguem mais quizer postar algo fiquem a vontade,seria legal ter mais informaçao a respeito, valew! lukas cht e bleidao, to monitorando o sistema, a pricipio ta tudo normal, a agua esta circulando normalmente, quando acelero sem a tampa do reservatorio eu vejo o jato dagua que sai do cano fino para o reservatorio, so na lenta que o jato ta um pouco fraco mas circula, a ventuinha esta armando normalmente, a temperatura no painel esta marcando a mesma de antes da troca e nao da nenhuma alteraçao, como eu nao tenho costume de fazer as coisas eu mesmo, fico preocupado de dar merda, valew pela atençao, é superlegal ter vcs sempre dispostos a ajudar! :good: saudaçoes quadriláteras!
Aparentemente está tudo normal. Não há com o que se preocupar. Só verifique se tem vazamentos.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Para testar a válvula termostática é só colocar em uma panela com água, e coloca no fogão... se ela fechar então está funcionando !
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”