Meu e-mail é: pelaiigor@gmail.comRodox escreveu:Me passa o seu e-mail então.IgorCPelai escreveu:Que massa, bom saber isso!Rodox escreveu:Usar Octane Booster ou gasolina Podium dependendo do motor não vai adiantar nada, ou seja, será dinheiro jogado fora.
Li numa reportagem da Quatro Rodas de maio de 1997 que quando foi lançada a gasolina Podium da Petrobrás quase nenhum carro de fabricação nacional conseguiria significativo ganho de potência, pois isso dependia da taxa de compressão e do sensor de detonação... vou fazer aqui um parênteses: discuti isso no site Autoentusiastas e eles chegaram a conclusão que o ganho de potência depende não somente da taxa de compressão e sensor detonação, mas também do mapa de ignição do carro injetado reconhecer que a gasolina tem maior octanagem.
A revista testou no dinamômetro em dois carros injetados, um era um popular Palio 1.0-L - taxa 9,3:1 e o outro um importado Alfa Romeu 155 2.0-L 16V - taxa 9,5:1, o resultado foi que por incrível que pareça os motores perderam um pouquinho de potência com a Podium em ambos os casos, sendo que o Palio chegou a perder 1 CV e o Alfa 0,6 CV usando a Podium
Então usar neste Palio e no Alfa testados no dinamometro (assim como em semelhantes tecnologicamente) era inócuo e dinheiro jogado fora literalmente... isso é combustível para Ferrari, Porche e etc, ou seja, carros que foram projetados para trabalhar com gasolina de alta octanagem e a recomendação de uso vem no seu respectivo manual do proprietário, o que não é o caso dos nossos gols quadrados. Eu tenho a referida reportagem.
Faz total sentido isso que você disse.
Se tiver como passar a reportagem depois.
Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Booster
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 21
- Registrado em: 09 Out 2017, 10:29
- Carro: Gol GL 1.8 AP
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Gol GL 1.8 AP 1990 - Gasolina
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
[quote="IgorCPelai"
Pra colocar a naftalina só se não tem amor ao carro mesmo hahaha
É sempre abasteço com a V-Power + e as vezes com a GRID, mas ultimamente só V-Power mesmo, pois aqui na minha região é bem difícil os postos terem a V-Power ou a GRID, e sempre abasteci com ela até hoje não tive problemas.[/quote]
Você está certíssimo!
Pra colocar a naftalina só se não tem amor ao carro mesmo hahaha
É sempre abasteço com a V-Power + e as vezes com a GRID, mas ultimamente só V-Power mesmo, pois aqui na minha região é bem difícil os postos terem a V-Power ou a GRID, e sempre abasteci com ela até hoje não tive problemas.[/quote]
Você está certíssimo!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Meu Golzinho dá 110/h de segunda, rapaz... o seu tinha gás para ir mais.Rodox escreveu:Sim, elas são de platina... melhoram significativamente a marcha-lenta e a partida a frio... quanto a aceleração e retomada não sei dizer, pois não posso correr na estrada porque minha esposa não gosta de alta velocidade, mas nas subidas está um foguete... empurro a grande maioria dos carros na subida das rodovias.IgorCPelai escreveu: Certo.
Bom saber Rodox e Bleidao esclareceu bem minhas dúvidas.
Eu também só abasteço com Shell V-Power + todos os carros que tive sempre abasteci com ela e me acostumei.
Sobre essas velas que você falou é a de platina? Realmente da diferença no carro você usa ela? O mecânico que levo chegou a comentar dela.
Estiquei a 2a marcha até 80 km/h (Gol GL 1.8AP - 1990 - Gasolina) e parei porque tive dó do motor, pois ele já tem 230.000 km. Veja abaixo alguns dos vídeos que eu fiz sobre esta vela:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=myK4MEu1mbY[/BBvideo]
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=yLLAchQ9GRQ[/BBvideo]
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0&t=30s[/BBvideo]
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Mas o seu é a álcool e comando de GTS 49G e câmbio de GTS... aí voa... já o meu é um GL 1.8AP gasolina original de fábrica.bleidao escreveu: Meu Golzinho dá 110/h de segunda, rapaz... o seu tinha gás para ir mais.
O máximo que eu tive coragem em chegar de 2a. marcha foi 90 km/h uma vez... o que dá 6.100 rpm no meu carro, e o manual do proprietário do meu gol fala para não passar de 6.100 rpm para ter uma longa vida útil.
Você pode ver que na foto abaixo de um conta giro original VW AP a rotação da faixa vermelha (perigosa) começa aos 6.250 rpm. Se você ama seu motor não faça uma judiação dessas. Veja esta 7 Galo travando o motor por andar na faixa vermelha de giro:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=I_3eRUkWG4U[/BBvideo]
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Me passa o seu e-mail então.[/quote]IgorCPelai escreveu: Que massa, bom saber isso!
Faz total sentido isso que você disse.
Se tiver como passar a reportagem depois.
Meu e-mail é: pelaiigor@gmail.com[/quote]
Acabei de enviar para o seu e-mail 2 (duas) reportagens sobre a podium e 1 (uma) sobre teste de gasolinas aditivadas.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Eu tinha visto esse vídeo da 7Galo... mano... tem videos e fotos de como ficou o motor. Ele tinha acabado de retirar da revisão.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Ele vacilou em andar na faixa vermelha... já fiquei sabendo de gente que estourou motor de DT 200R 0 km porque andava na faixa vermelha e pior no período de amaciamento do motorbleidao escreveu:Eu tinha visto esse vídeo da 7Galo... mano... tem videos e fotos de como ficou o motor. Ele tinha acabado de retirar da revisão.
Veja as esticadas perigosas de faixa vermelha dessa RD350... estourou o motor:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=n4GPvOFAc70&t=259s[/BBvideo]
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Vejam que reportagem muito boa sobre o motivo de existir a faixa vermelha e o corte de giro:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=c6lLJzxKRHo[/BBvideo]
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=c6lLJzxKRHo[/BBvideo]
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Poxa... a RD é um sonho!Rodox escreveu:Ele vacilou em andar na faixa vermelha... já fiquei sabendo de gente que estourou motor de DT 200R 0 km porque andava na faixa vermelha e pior no período de amaciamento do motorbleidao escreveu:Eu tinha visto esse vídeo da 7Galo... mano... tem videos e fotos de como ficou o motor. Ele tinha acabado de retirar da revisão.
Veja as esticadas perigosas de faixa vermelha dessa RD350... estourou o motor:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=n4GPvOFAc70&t=259s[/BBvideo]
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
O ronco dela até 10.000 rpm (antes do corte de giro) é uma sinfonia para meus ouvidos...bleidao escreveu: Poxa... a RD é um sonho!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Opa colega ! Foge desse papo do frentista, de usar naftalina na gasolina !IgorCPelai escreveu:Entendi!bleidao escreveu:Efeito colateral, principalmente seria ressecar os dutos da linha de combustível, estragar alguma parte do carburador ou algo do tipo.
Pensando dessa forma realmente não compensa mesmo.
Nessa mesma conversa com o frentista um cara ao lado disse para colocar naftalina no tanque de combustível que faz o mesmo efeito. Não levei muito a sério e acho que nem o frentista pela cara que ele fez hahaha sobre a naftalina o que você me fala?
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Não só pelo ronco... mas pelo monstruoso YPVS da Yamaha... Yamaha sempre a mais top!Rodox escreveu:O ronco dela até 10.000 rpm (antes do corte de giro) é uma sinfonia para meus ouvidos...bleidao escreveu: Poxa... a RD é um sonho!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Gasolina Shell V-Power Nitro+ e Aditivo Stp Octane Boost
Rapaz... agora pude analisar com calma o video.Rodox escreveu:O ronco dela até 10.000 rpm (antes do corte de giro) é uma sinfonia para meus ouvidos...bleidao escreveu: Poxa... a RD é um sonho!
Mano... o problema dessa RD foi o piloto, que não sabe que uma moto com a arquitetura da RD não se deve ficar repicando o acelerador!
O cara é péssimo piloto, com todo respeito.
Se ele fizer isso até numa Fireblade da vida, ele vai estourar o motor!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571