Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMANCE )
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Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMANCE )
Infelizmente nesse sabado levei o carro no mecanico pra fazer a limpeza e trocar o kit carburador pq o carburador estava encharcado e estava na hora de dar um trato nele, aí aproveitando tbm ia fazer a troca de óleo pois bateu o tempo de vida dele, retirando a tampinha de baixo para sair o óleo, o susto...saiu amarronzado, ou seja...junta do cabeçote quebrada. To sem grana e o carro vai ficar esse mês parado e talvez só consiga mecher nele mês que vem, daí o mecanico ( confiável ) me disse '' cara, já que vai ter que abrir o cabeçote, pq vc não manda polir e aproveita e rebaixa o cabeçote? Não vai influenciar muito no preço, e seu carro vai voltar muito mais brabo.''
Eu pensei e achei uma boa idéia, pq meu gol é um Cl 1.8 AP, com um Brosol 2E e não passa dos 140 km, e essa idéia de melhorar potencia está subindo na minha cabeça. Gostaria de saber de vcs...o que mais eu posso fazer pra melhorar a potencia sem precisar gastar uma fortuna? Já aproveitando que vai abrir o cabeçote e mandar para retífica.
Eu pensei e achei uma boa idéia, pq meu gol é um Cl 1.8 AP, com um Brosol 2E e não passa dos 140 km, e essa idéia de melhorar potencia está subindo na minha cabeça. Gostaria de saber de vcs...o que mais eu posso fazer pra melhorar a potencia sem precisar gastar uma fortuna? Já aproveitando que vai abrir o cabeçote e mandar para retífica.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
O fato de não passar dos 140 não está, de forma alguma, relacionado à taxa de compressão do cabeçote.Walessan escreveu:Infelizmente nesse sabado levei o carro no mecanico pra fazer a limpeza e trocar o kit carburador pq o carburador estava encharcado e estava na hora de dar um trato nele, aí aproveitando tbm ia fazer a troca de óleo pois bateu o tempo de vida dele, retirando a tampinha de baixo para sair o óleo, o susto...saiu amarronzado, ou seja...junta do cabeçote quebrada. To sem grana e o carro vai ficar esse mês parado e talvez só consiga mecher nele mês que vem, daí o mecanico ( confiável ) me disse '' cara, já que vai ter que abrir o cabeçote, pq vc não manda polir e aproveita e rebaixa o cabeçote? Não vai influenciar muito no preço, e seu carro vai voltar muito mais brabo.''
Eu pensei e achei uma boa idéia, pq meu gol é um Cl 1.8 AP, com um Brosol 2E e não passa dos 140 km, e essa idéia de melhorar potencia está subindo na minha cabeça. Gostaria de saber de vcs...o que mais eu posso fazer pra melhorar a potencia sem precisar gastar uma fortuna? Já aproveitando que vai abrir o cabeçote e mandar para retífica.
Pode ser que a cápsula de vácuo de acionamento do segundo estágio do carburador não esteja funcionando.
Outra... sou a favor do aumento da taxa de compressão (rebaixar cabeçote). Mas não se iluda quanto à potência. Não vai ser algo notável assim.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Então no caso, só trocando o carburador para passar dos 140? Ou esse problema do carburador tem como resolver? Outra questão é sobre comando...manjo pouco mais li o pessoal recomendando muito o 49g, e se não me engano o meu ( CL 93 1.8 AP ) é 49h, vale a pena mais pra frente fazer a troca do comando?bleidao escreveu:O fato de não passar dos 140 não está, de forma alguma, relacionado à taxa de compressão do cabeçote.Walessan escreveu:Infelizmente nesse sabado levei o carro no mecanico pra fazer a limpeza e trocar o kit carburador pq o carburador estava encharcado e estava na hora de dar um trato nele, aí aproveitando tbm ia fazer a troca de óleo pois bateu o tempo de vida dele, retirando a tampinha de baixo para sair o óleo, o susto...saiu amarronzado, ou seja...junta do cabeçote quebrada. To sem grana e o carro vai ficar esse mês parado e talvez só consiga mecher nele mês que vem, daí o mecanico ( confiável ) me disse '' cara, já que vai ter que abrir o cabeçote, pq vc não manda polir e aproveita e rebaixa o cabeçote? Não vai influenciar muito no preço, e seu carro vai voltar muito mais brabo.''
Eu pensei e achei uma boa idéia, pq meu gol é um Cl 1.8 AP, com um Brosol 2E e não passa dos 140 km, e essa idéia de melhorar potencia está subindo na minha cabeça. Gostaria de saber de vcs...o que mais eu posso fazer pra melhorar a potencia sem precisar gastar uma fortuna? Já aproveitando que vai abrir o cabeçote e mandar para retífica.
Pode ser que a cápsula de vácuo de acionamento do segundo estágio do carburador não esteja funcionando.
Outra... sou a favor do aumento da taxa de compressão (rebaixar cabeçote). Mas não se iluda quanto à potência. Não vai ser algo notável assim.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Se o seu estiver com o comando original, não é o 49h... é o ZBA.
Outra coisa... tem que testar o carburador. Se ele estiver bom, não tem motivos para trocá-lo. Só substituir a cápsula, que deve custar uns 50$. Isso se ela estiver com problemas. Tem que ver também se o eixo não está travado.
Outra coisa... tem que testar o carburador. Se ele estiver bom, não tem motivos para trocá-lo. Só substituir a cápsula, que deve custar uns 50$. Isso se ela estiver com problemas. Tem que ver também se o eixo não está travado.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Blz,intendi...quando desmontar o cabeçote vou pedir para o cara ver qual é o comando que está nele, e pedir para o mecanico verificar a capsula e o eixo do carburador.bleidao escreveu:Se o seu estiver com o comando original, não é o 49h... é o ZBA.
Outra coisa... tem que testar o carburador. Se ele estiver bom, não tem motivos para trocá-lo. Só substituir a cápsula, que deve custar uns 50$. Isso se ela estiver com problemas. Tem que ver também se o eixo não está travado.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
O comando você mesmo pode analisar....
A Cápsula e o eixo são de extrema importância analisar.
A Cápsula e o eixo são de extrema importância analisar.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Blz Bleidão, valeu pela ajuda ai. Quando conseguir a grana e colocar o gol pra pista vou verificar tudo isso antes.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Vai mandando fotos enquanto isso.Walessan escreveu:Blz Bleidão, valeu pela ajuda ai. Quando conseguir a grana e colocar o gol pra pista vou verificar tudo isso antes.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Então,bora lá...bleidao escreveu:Vai mandando fotos enquanto isso.Walessan escreveu:Blz Bleidão, valeu pela ajuda ai. Quando conseguir a grana e colocar o gol pra pista vou verificar tudo isso antes.
Bom, como podem ver a sujeira foi grande, olha o estado da tampa do cabeçote e o cabeçote:
https://imgur.com/yFYY5zZ
https://imgur.com/NHRmkzS
Aí aproveitando o embalo vou trocar correia dentada e correia do alternador, a correia do alternador já tava cansada tadinha:
https://imgur.com/yoR8yq0
E por ultimo, queria saber qual comando tava usando porém na foto nao consegui identificar qual modelo era, se alguem que conhece poder ajudar fico feliz
https://imgur.com/AjPq5a2
Postei só o link pq não to mais conseguindo postar fotos...
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Mano... você colocou o motor em 0/T (PMS) para retirar o cabeçote?
O modelo do comando geralmente é marcado nas partes fundas entre os "cames".
O modelo do comando geralmente é marcado nas partes fundas entre os "cames".
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
O que é motor em 0/T ( PMS)?bleidao escreveu:Mano... você colocou o motor em 0/T (PMS) para retirar o cabeçote?
O modelo do comando geralmente é marcado nas partes fundas entre os "cames".
Se for no caso o '' ponto morto'' do carro, sim. Pelo menos deixei na oficina em neutro, não deixei marcha engatada. Se for algo diferente explica aí kkkkkkkk
Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Enfim galera, carro ficou pronto finalmente, cabeçote foi retrabalhado, rebaixou,poliu as saídas e trocou as juntas. Aparentemente parece tá um pouco mais bravo, pelo ronco do escapamento dá pra perceber que está mais grave, nao fiz o teste ainda pq falta regular o carburador pq foi desmontado,limpado e etc. Enfim...foi uma facadinha ( 800 conto tudo ), mais fazer oque né...valeu pelas dicas galera, nunca fiz questão de performance mais estou começando a me interessar, quem sabe no futuro venha um aspirado. Já to cheio de planos na mente hehehehe
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Nossa, mano... ainda bem que você não concluiu o serviço.
PMS (ou 0/T) trata-se do ponto morto superior. É colocar o Volante, comando e virabrequim sincronizados para não retirar o motor de seu sincronismo.
PMS (ou 0/T) trata-se do ponto morto superior. É colocar o Volante, comando e virabrequim sincronizados para não retirar o motor de seu sincronismo.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Aspirado ele já é originalmente de fábrica.Walessan escreveu:Enfim galera, carro ficou pronto finalmente, cabeçote foi retrabalhado, rebaixou,poliu as saídas e trocou as juntas. Aparentemente parece tá um pouco mais bravo, pelo ronco do escapamento dá pra perceber que está mais grave, nao fiz o teste ainda pq falta regular o carburador pq foi desmontado,limpado e etc. Enfim...foi uma facadinha ( 800 conto tudo ), mais fazer oque né...valeu pelas dicas galera, nunca fiz questão de performance mais estou começando a me interessar, quem sabe no futuro venha um aspirado. Já to cheio de planos na mente hehehehe
Então... foi realmente um facada.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
É..aspirada que eu digo e mudar o comando, colocar umas velas 10mm,trocar essas coisas assim que vão melhorando o desempenho dele. E sobre a facada, infelizmente aqui na região foi o melhor que me apareceu, não só por questão de preço, mais por questão de negociação e talz, galera tá dificil de aceitar cartão, quer tudo a vista. Aí é foda.bleidao escreveu:Aspirado ele já é originalmente de fábrica.Walessan escreveu:Enfim galera, carro ficou pronto finalmente, cabeçote foi retrabalhado, rebaixou,poliu as saídas e trocou as juntas. Aparentemente parece tá um pouco mais bravo, pelo ronco do escapamento dá pra perceber que está mais grave, nao fiz o teste ainda pq falta regular o carburador pq foi desmontado,limpado e etc. Enfim...foi uma facadinha ( 800 conto tudo ), mais fazer oque né...valeu pelas dicas galera, nunca fiz questão de performance mais estou começando a me interessar, quem sabe no futuro venha um aspirado. Já to cheio de planos na mente hehehehe
Então... foi realmente um facada.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Então, mano... as velas continuam a mesma medida.
Cabos de velas de 10mm são para um veículo que vai exigir um centelhamento melhor.
Então... já que agora você fez o cabeçote, seria legal você correr atrás de um comando de graduação maior e um coletor de escape dimensionado. 4x1 de 2 a 2,5".
Cabos de velas de 10mm são para um veículo que vai exigir um centelhamento melhor.
Então... já que agora você fez o cabeçote, seria legal você correr atrás de um comando de graduação maior e um coletor de escape dimensionado. 4x1 de 2 a 2,5".
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Éé..o 4x1 sempre foi um desejo meu, porém o kit completo, no mercado livre tem por cerca de 550 a 600 reais. Mais no caso se eu comprar só o coletor eu ainda posso usar com qualquer outro tipo de escapamento?bleidao escreveu:Então, mano... as velas continuam a mesma medida.
Cabos de velas de 10mm são para um veículo que vai exigir um centelhamento melhor.
Então... já que agora você fez o cabeçote, seria legal você correr atrás de um comando de graduação maior e um coletor de escape dimensionado. 4x1 de 2 a 2,5".
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Sim, mano...
Só o coletor... o resto você manda fazer em loja especializada em escapamento. Eles vão e colocam um diretão até o final. Com o seu Tuper.
Só o coletor... o resto você manda fazer em loja especializada em escapamento. Eles vão e colocam um diretão até o final. Com o seu Tuper.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Blz, mais pra frente vou correr atras disso, e como ja disse no outro post...pensando seriamente no inox, além de não dar dor de cabeça com podre ou ferrugem ele fez um som incrível!bleidao escreveu:Sim, mano...
Só o coletor... o resto você manda fazer em loja especializada em escapamento. Eles vão e colocam um diretão até o final. Com o seu Tuper.
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Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
Ilusão sua...
os de Inox são apenas aparência porque o custo x benefício não é bom.
os de Inox são apenas aparência porque o custo x benefício não é bom.
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