Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMANCE )
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMANCE )
Infelizmente nesse sabado levei o carro no mecanico pra fazer a limpeza e trocar o kit carburador pq o carburador estava encharcado e estava na hora de dar um trato nele, aí aproveitando tbm ia fazer a troca de óleo pois bateu o tempo de vida dele, retirando a tampinha de baixo para sair o óleo, o susto...saiu amarronzado, ou seja...junta do cabeçote quebrada. To sem grana e o carro vai ficar esse mês parado e talvez só consiga mecher nele mês que vem, daí o mecanico ( confiável ) me disse '' cara, já que vai ter que abrir o cabeçote, pq vc não manda polir e aproveita e rebaixa o cabeçote? Não vai influenciar muito no preço, e seu carro vai voltar muito mais brabo.''
Eu pensei e achei uma boa idéia, pq meu gol é um Cl 1.8 AP, com um Brosol 2E e não passa dos 140 km, e essa idéia de melhorar potencia está subindo na minha cabeça. Gostaria de saber de vcs...o que mais eu posso fazer pra melhorar a potencia sem precisar gastar uma fortuna? Já aproveitando que vai abrir o cabeçote e mandar para retífica.
Eu pensei e achei uma boa idéia, pq meu gol é um Cl 1.8 AP, com um Brosol 2E e não passa dos 140 km, e essa idéia de melhorar potencia está subindo na minha cabeça. Gostaria de saber de vcs...o que mais eu posso fazer pra melhorar a potencia sem precisar gastar uma fortuna? Já aproveitando que vai abrir o cabeçote e mandar para retífica.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: Vou ter que refazer junta do cabeçote, ajuda ( PERFORMAN
O fato de não passar dos 140 não está, de forma alguma, relacionado à taxa de compressão do cabeçote.Walessan escreveu:Infelizmente nesse sabado levei o carro no mecanico pra fazer a limpeza e trocar o kit carburador pq o carburador estava encharcado e estava na hora de dar um trato nele, aí aproveitando tbm ia fazer a troca de óleo pois bateu o tempo de vida dele, retirando a tampinha de baixo para sair o óleo, o susto...saiu amarronzado, ou seja...junta do cabeçote quebrada. To sem grana e o carro vai ficar esse mês parado e talvez só consiga mecher nele mês que vem, daí o mecanico ( confiável ) me disse '' cara, já que vai ter que abrir o cabeçote, pq vc não manda polir e aproveita e rebaixa o cabeçote? Não vai influenciar muito no preço, e seu carro vai voltar muito mais brabo.''
Pode ser que a cápsula de vácuo de acionamento do segundo estágio do carburador não esteja funcionando.
Outra... sou a favor do aumento da taxa de compressão (rebaixar cabeçote). Mas não se iluda quanto à potência. Não vai ser algo notável assim.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Então no caso, só trocando o carburador para passar dos 140? Ou esse problema do carburador tem como resolver? Outra questão é sobre comando...manjo pouco mais li o pessoal recomendando muito o 49g, e se não me engano o meu ( CL 93 1.8 AP ) é 49h, vale a pena mais pra frente fazer a troca do comando?bleidao escreveu:O fato de não passar dos 140 não está, de forma alguma, relacionado à taxa de compressão do cabeçote.Walessan escreveu:Infelizmente nesse sabado levei o carro no mecanico pra fazer a limpeza e trocar o kit carburador pq o carburador estava encharcado e estava na hora de dar um trato nele, aí aproveitando tbm ia fazer a troca de óleo pois bateu o tempo de vida dele, retirando a tampinha de baixo para sair o óleo, o susto...saiu amarronzado, ou seja...junta do cabeçote quebrada. To sem grana e o carro vai ficar esse mês parado e talvez só consiga mecher nele mês que vem, daí o mecanico ( confiável ) me disse '' cara, já que vai ter que abrir o cabeçote, pq vc não manda polir e aproveita e rebaixa o cabeçote? Não vai influenciar muito no preço, e seu carro vai voltar muito mais brabo.''
Pode ser que a cápsula de vácuo de acionamento do segundo estágio do carburador não esteja funcionando.
Outra... sou a favor do aumento da taxa de compressão (rebaixar cabeçote). Mas não se iluda quanto à potência. Não vai ser algo notável assim.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Se o seu estiver com o comando original, não é o 49h... é o ZBA.
Outra coisa... tem que testar o carburador. Se ele estiver bom, não tem motivos para trocá-lo. Só substituir a cápsula, que deve custar uns 50$. Isso se ela estiver com problemas. Tem que ver também se o eixo não está travado.
Outra coisa... tem que testar o carburador. Se ele estiver bom, não tem motivos para trocá-lo. Só substituir a cápsula, que deve custar uns 50$. Isso se ela estiver com problemas. Tem que ver também se o eixo não está travado.
Gol Plus 1986 Cinza:
Blz,intendi...quando desmontar o cabeçote vou pedir para o cara ver qual é o comando que está nele, e pedir para o mecanico verificar a capsula e o eixo do carburador.bleidao escreveu:Se o seu estiver com o comando original, não é o 49h... é o ZBA.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
O comando você mesmo pode analisar....
A Cápsula e o eixo são de extrema importância analisar.
A Cápsula e o eixo são de extrema importância analisar.
Gol Plus 1986 Cinza:
Blz Bleidão, valeu pela ajuda ai. Quando conseguir a grana e colocar o gol pra pista vou verificar tudo isso antes.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Vai mandando fotos enquanto isso.Walessan escreveu:Blz Bleidão, valeu pela ajuda ai. Quando conseguir a grana e colocar o gol pra pista vou verificar tudo isso antes.
Gol Plus 1986 Cinza:
Então,bora lá...bleidao escreveu:Vai mandando fotos enquanto isso.Walessan escreveu:Blz Bleidão, valeu pela ajuda ai. Quando conseguir a grana e colocar o gol pra pista vou verificar tudo isso antes.
Bom, como podem ver a sujeira foi grande, olha o estado da tampa do cabeçote e o cabeçote:
https://imgur.com/yFYY5zZ
https://imgur.com/NHRmkzS
Aí aproveitando o embalo vou trocar correia dentada e correia do alternador, a correia do alternador já tava cansada tadinha:
https://imgur.com/yoR8yq0
E por ultimo, queria saber qual comando tava usando porém na foto nao consegui identificar qual modelo era, se alguem que conhece poder ajudar fico feliz
https://imgur.com/AjPq5a2
Postei só o link pq não to mais conseguindo postar fotos...
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Mano... você colocou o motor em 0/T (PMS) para retirar o cabeçote?
O modelo do comando geralmente é marcado nas partes fundas entre os "cames".
Gol Plus 1986 Cinza:
O que é motor em 0/T ( PMS)?bleidao escreveu:Mano... você colocou o motor em 0/T (PMS) para retirar o cabeçote?
Se for no caso o '' ponto morto'' do carro, sim. Pelo menos deixei na oficina em neutro, não deixei marcha engatada. Se for algo diferente explica aí kkkkkkkk
Enfim galera, carro ficou pronto finalmente, cabeçote foi retrabalhado, rebaixou,poliu as saídas e trocou as juntas. Aparentemente parece tá um pouco mais bravo, pelo ronco do escapamento dá pra perceber que está mais grave, nao fiz o teste ainda pq falta regular o carburador pq foi desmontado,limpado e etc. Enfim...foi uma facadinha ( 800 conto tudo ), mais fazer oque né...valeu pelas dicas galera, nunca fiz questão de performance mais estou começando a me interessar, quem sabe no futuro venha um aspirado. Já to cheio de planos na mente hehehehe
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Nossa, mano... ainda bem que você não concluiu o serviço.
PMS (ou 0/T) trata-se do ponto morto superior. É colocar o Volante, comando e virabrequim sincronizados para não retirar o motor de seu sincronismo.
PMS (ou 0/T) trata-se do ponto morto superior. É colocar o Volante, comando e virabrequim sincronizados para não retirar o motor de seu sincronismo.
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Aspirado ele já é originalmente de fábrica.Walessan escreveu:Enfim galera, carro ficou pronto finalmente, cabeçote foi retrabalhado, rebaixou,poliu as saídas e trocou as juntas. Aparentemente parece tá um pouco mais bravo, pelo ronco do escapamento dá pra perceber que está mais grave, nao fiz o teste ainda pq falta regular o carburador pq foi desmontado,limpado e etc. Enfim...foi uma facadinha ( 800 conto tudo ), mais fazer oque né...valeu pelas dicas galera, nunca fiz questão de performance mais estou começando a me interessar, quem sabe no futuro venha um aspirado. Já to cheio de planos na mente hehehehe
Então... foi realmente um facada.
Gol Plus 1986 Cinza:
É..aspirada que eu digo e mudar o comando, colocar umas velas 10mm,trocar essas coisas assim que vão melhorando o desempenho dele. E sobre a facada, infelizmente aqui na região foi o melhor que me apareceu, não só por questão de preço, mais por questão de negociação e talz, galera tá dificil de aceitar cartão, quer tudo a vista. Aí é foda.bleidao escreveu:Aspirado ele já é originalmente de fábrica.Walessan escreveu:Enfim galera, carro ficou pronto finalmente, cabeçote foi retrabalhado, rebaixou,poliu as saídas e trocou as juntas. Aparentemente parece tá um pouco mais bravo, pelo ronco do escapamento dá pra perceber que está mais grave, nao fiz o teste ainda pq falta regular o carburador pq foi desmontado,limpado e etc. Enfim...foi uma facadinha ( 800 conto tudo ), mais fazer oque né...valeu pelas dicas galera, nunca fiz questão de performance mais estou começando a me interessar, quem sabe no futuro venha um aspirado. Já to cheio de planos na mente hehehehe
Então... foi realmente um facada.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Então, mano... as velas continuam a mesma medida.
Cabos de velas de 10mm são para um veículo que vai exigir um centelhamento melhor.
Então... já que agora você fez o cabeçote, seria legal você correr atrás de um comando de graduação maior e um coletor de escape dimensionado. 4x1 de 2 a 2,5".
Cabos de velas de 10mm são para um veículo que vai exigir um centelhamento melhor.
Então... já que agora você fez o cabeçote, seria legal você correr atrás de um comando de graduação maior e um coletor de escape dimensionado. 4x1 de 2 a 2,5".
Gol Plus 1986 Cinza:
Éé..o 4x1 sempre foi um desejo meu, porém o kit completo, no mercado livre tem por cerca de 550 a 600 reais. Mais no caso se eu comprar só o coletor eu ainda posso usar com qualquer outro tipo de escapamento?bleidao escreveu:Então, mano... as velas continuam a mesma medida.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Sim, mano...
Só o coletor... o resto você manda fazer em loja especializada em escapamento. Eles vão e colocam um diretão até o final. Com o seu Tuper.
Só o coletor... o resto você manda fazer em loja especializada em escapamento. Eles vão e colocam um diretão até o final. Com o seu Tuper.
Gol Plus 1986 Cinza:
Blz, mais pra frente vou correr atras disso, e como ja disse no outro post...pensando seriamente no inox, além de não dar dor de cabeça com podre ou ferrugem ele fez um som incrível!bleidao escreveu:Sim, mano...
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Ilusão sua...
os de Inox são apenas aparência porque o custo x benefício não é bom.
os de Inox são apenas aparência porque o custo x benefício não é bom.
Gol Plus 1986 Cinza: