estou vivendo um dilema, originalmente meu carro é 1.6 alcool. como estou restaurando, tive que tirar o motor e aproveitei pra fazer o motor, desmontando tive a surpresa de que o vira foi preenchido, agora terei que fazer a troca(lembrando que meu objetivo é turbo), tenho um kit de pistões 2.0 forjados, e surgiu a oportunidade de troca-los por um vira 2.0 + pistões 2.0 originais, com isso meu bloco vai pra 2.0 stander nas camisas de pistão, um 2.0 turbo carburado vale a pena ? ou seria melhor pegar um vira 1.8 e usar meus pistões 2.0 forjados e montar um 1.9
ajuda por favor não consigo nem dormir mais kkkkk
1.9 ou 2.0 Ambos Turbo (Carburado)
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- marcosblanco
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Re: 1.9 ou 2.0 Ambos Turbo (Carburado)
Fala brother!
Não manjo mt de motor (turbinar e etc) mas acho que será melhor um 2.0, mas espere alguém que manje mais comentar.
Abraço e dps atualize o topico nos dizendo como ficou.
Não manjo mt de motor (turbinar e etc) mas acho que será melhor um 2.0, mas espere alguém que manje mais comentar.
Abraço e dps atualize o topico nos dizendo como ficou.
Re: 1.9 ou 2.0 Ambos Turbo (Carburado)
olha amigo, o Joao vai saber te explicar melhor, mas mudar o vira pra 1.8 e colocar os pistoes 2.0, vai apenas passalo para 2.0 pois os tamanhos sao diferentes dos pistoes 1.9, eu recomendaria o 1.9 pois pelo que me disseram o desgaste do motor e o risco de quebra eh bem menor, sem contar q 1.9 tras um desempenho maior que o 2.0marcosblanco escreveu:estou vivendo um dilema, originalmente meu carro é 1.6 alcool. como estou restaurando, tive que tirar o motor e aproveitei pra fazer o motor, desmontando tive a surpresa de que o vira foi preenchido, agora terei que fazer a troca(lembrando que meu objetivo é turbo), tenho um kit de pistões 2.0 forjados, e surgiu a oportunidade de troca-los por um vira 2.0 + pistões 2.0 originais, com isso meu bloco vai pra 2.0 stander nas camisas de pistão, um 2.0 turbo carburado vale a pena ? ou seria melhor pegar um vira 1.8 e usar meus pistões 2.0 forjados e montar um 1.9
ajuda por favor não consigo nem dormir mais kkkkk
- João Victor AP
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Re: 1.9 ou 2.0 Ambos Turbo (Carburado)
Se pegar um AP 1.9 e um AP 2.0, motores com preparação parecidas, se os dois atingirem rotações altas como por exemplo 7 Mil RPM, o desgaste vai ser teoricamente semelhante.PH_ escreveu: olha amigo, o Joao vai saber te explicar melhor, mas mudar o vira pra 1.8 e colocar os pistoes 2.0, vai apenas passalo para 2.0 pois os tamanhos sao diferentes dos pistoes 1.9, eu recomendaria o 1.9 pois pelo que me disseram o desgaste do motor e o risco de quebra eh bem menor, sem contar q 1.9 tras um desempenho maior que o 2.0
O risco de quebra do 2.0, é sim maior em relação a um 1.6, 1.8 e 1.9.
Mas basta montar o 2.0 bem montado, fica bom.
Eu mesmo tenho em mente montar um AP 2.0 com pistão de 85mm assim passando ele para 2.1, o risco de quebra será ainda maior, por isso o jeito é montar ele com pistão e biela forjada, e saber cuidar do motor também.
2.0 tem desempenho maior em relação ao 1.9.
Com o AP 2.0 vem mais potência e mais torque.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
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Re: 1.9 ou 2.0 Ambos Turbo (Carburado)
Então man, com bloco 1.6/1.8 não dá pra fazer um 2.0.
Bloco do 1.6 e 1.8 são iguais, mas o bloco do 2.0 não.
Pra colocar o Virabrequim do 2.0 terá que retirar material ali perto da bomba de óleo, pois, o curso do virabrequim 2.0 é maior.
Tem que tocar o eixo do 1.8 para 2.0, e fazer um retrabalho no bloco para colocar o distribuidor do 2.0, pois, o distribuidor do AP 2.0 tem a base maior e não encaixa no bloco 1.6/1.8.
Ou seja, não compensa pegar um bloco AP 1.6/1.8 e passar para 2.0.
Se realmente quiser um AP 2.0, a melhor solução é comprar um bloco 2.0.
Tem o pistão próprio para fazer o 1.9, ele tem a mesma altura do pistão 1.8, mas com diâmetro maior, IAPEL, IASA, AFP, fabricam esses pistões.
O pistão do 2.0 é mais baixo que o do 1.8, e se colocar esse pistão do 2.0 no 1.8 terá que rebaixar o bloco.
Pistão para fazer 1.9 tem que ser no mínimo de 83,5mm. Caso coloque de 82,5mm, 83mm, vai ficar longe de 1.900cc.
Melhor pegar um Virabrequim 1.8 + Pistão próprio para 1.8... ou se quiser pode pegar os próprios para fazer 1.9.
Bloco do AP 1.6/1.8 são idênticos, não será necessário adaptação, só trocar Virabrequim, e pistões.
As bielas de 144mm são as mesmas, Motor AP comum 1.6, 1.8, 2.0 usam elas.
Bloco do 1.6 e 1.8 são iguais, mas o bloco do 2.0 não.
Pra colocar o Virabrequim do 2.0 terá que retirar material ali perto da bomba de óleo, pois, o curso do virabrequim 2.0 é maior.
Tem que tocar o eixo do 1.8 para 2.0, e fazer um retrabalho no bloco para colocar o distribuidor do 2.0, pois, o distribuidor do AP 2.0 tem a base maior e não encaixa no bloco 1.6/1.8.
Ou seja, não compensa pegar um bloco AP 1.6/1.8 e passar para 2.0.
Se realmente quiser um AP 2.0, a melhor solução é comprar um bloco 2.0.
Tem o pistão próprio para fazer o 1.9, ele tem a mesma altura do pistão 1.8, mas com diâmetro maior, IAPEL, IASA, AFP, fabricam esses pistões.
O pistão do 2.0 é mais baixo que o do 1.8, e se colocar esse pistão do 2.0 no 1.8 terá que rebaixar o bloco.
Pistão para fazer 1.9 tem que ser no mínimo de 83,5mm. Caso coloque de 82,5mm, 83mm, vai ficar longe de 1.900cc.
Melhor pegar um Virabrequim 1.8 + Pistão próprio para 1.8... ou se quiser pode pegar os próprios para fazer 1.9.
Bloco do AP 1.6/1.8 são idênticos, não será necessário adaptação, só trocar Virabrequim, e pistões.
As bielas de 144mm são as mesmas, Motor AP comum 1.6, 1.8, 2.0 usam elas.
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Re: 1.9 ou 2.0 Ambos Turbo (Carburado)
Vai sem medo de ser feliz! Mas se for utilizar o mesmo bloco do 1.6, você vai precisar fazer uns trabalhos nele.marcosblanco escreveu:estou vivendo um dilema, originalmente meu carro é 1.6 alcool. como estou restaurando, tive que tirar o motor e aproveitei pra fazer o motor, desmontando tive a surpresa de que o vira foi preenchido, agora terei que fazer a troca(lembrando que meu objetivo é turbo), tenho um kit de pistões 2.0 forjados, e surgiu a oportunidade de troca-los por um vira 2.0 + pistões 2.0 originais, com isso meu bloco vai pra 2.0 stander nas camisas de pistão, um 2.0 turbo carburado vale a pena ? ou seria melhor pegar um vira 1.8 e usar meus pistões 2.0 forjados e montar um 1.9
ajuda por favor não consigo nem dormir mais kkkkk
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